Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aprinou Ver Post
    tenho o roteador novo e mando passo a passo as confighurações hoje o melhor é usar ele pois os outroa que as operadoras usam sao uma bosta como parks e digitel...
    Assim que começar a comprar equipamentos te procuro para ver seus preços ok? agradeço a atenção

  2. #22

    Padrão

    Sobre os equipamentos da matik, o que eu posso dizer para voce é que rodam freebsd.

    Apesar de servidores freebsd rodarem bem pakaramba, na minha opiniao, eu nao acho que eles prestam um bom serviço, só parece que eles querem arrancar dinheiro de quem os procura.

    Uma pessoa me falou que eles vivem atualizando os softwares, e que de vez em quando ele nao volta a funcionar, e alem disso, ficou alguns dias fora por essa irresponsabilidade.

    Sobre a SCM eu ja acho que vale a pena tirar a propria licença.
    Eu estou tirando a minha, ja foi tudo aprovado e se nao me engano vai sair 500 reais por mes em 1 ano e meio, dai a licença ja é minha. (3000 a cada 6 meses).
    A licença custa R$9000,00 mais as estacoes de transmissão.

    Voce paga 1 vez por ano um adicional por cada estação registrada.

    Eu trabalho mais com freebsd, e tudo funciona bem, mas para voce seria realmente ideal o uso dos mikrotik.

    Saudações,

  3. #23

    Thumbs up

    GrayFox:

    Foi muito boa sua opinião, veio a fortalecer a minha corrente de pensamento formada a partir desse tópico: o mikrotik resolve meu problema.

    sobre a SCM, eu acho melhor começar com SCM em parceria, pois evita muita burocracia e despesas inicialmente. Mas, com toda certeza, em muito breve estarei dando entrada no processo para obter a minha.

  4. #24

    Post as dúvidas que ainda ficaram...

    1. a licença 4 do mikrotik que vem com o kodama 2000 é suficiente para minha necessidade? Qual melhor, kodama 2000 ou o 4000?

    2. Os clientes ficam próximos a torre (entre 800 e 2000 metros), há algum problema ou recomendação especial nos kits cliente? Os kits cliente necessitam ter, obrigatoriamente, homologação junto a ANATEL?

    3. Alguem sabe o preço do vigo? há mensalidade?

    agradeço!
    Última edição por anarchist; 27-06-2007 às 15:23. Razão: acrescentando informações

  5. #25

  6. #26
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    1. a licença 4 do mikrotik que vem com o kodama 2000 é suficiente para minha necessidade? Qual melhor, kodama 2000 ou o 4000?

    2. Os clientes ficam próximos a torre (entre 800 e 2000 metros), há algum problema ou recomendação especial nos kits cliente? Os kits cliente necessitam ter, obrigatoriamente, homologação junto a ANATEL?

    3. Alguem sabe o preço do vigo? há mensalidade?

    agradeço!
    1 - A licença level 4 do Mikrotik serve na grande e absoluta maioria dos casos, só não servirá caso vc tenha muitos, mais muitos clientes mesmo... Quanto ao kodama, não conheço pra lhe dizer qual o certo.

    2 - Os kits clientes, use antenas de 24 dbi pra padronizar, os mais pertos vc pode utilizar as antenas aquario de 12 dbi redondinhas, fica mais estético e são um pouco mais baratas também. Os kits devem sim ser homologados pela anatel.

    3 - No Vigo, tem mensalidade sim, mas vale a pena. Não posso te informar os preços, pois hoje estão diferentes do que eu pago, entra em contato direto com o Rafael, ele é muito atencioso: [email protected]

    Qualquer outra dúvida, estamos aí!

  7. #27

    Padrão

    Ola Anarchist

    Indicaria pra ti bridges como a Router Board que ja tem o sistema Mikrotik com um custo beneficio muito bom ... alem de tudo nao teria necessidade de ter o Servidor .

    Bom entre em contato comigo , passarei a melhor solução e tbm os melhores preços do Mercado .


    [email protected] ou 019 3237 2644

  8. #28
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    Ola Anarchist

    Indicaria pra ti bridges como a Router Board que ja tem o sistema Mikrotik com um custo beneficio muito bom ... alem de tudo nao teria necessidade de ter o Servidor .

    Bom entre em contato comigo , passarei a melhor solução e tbm os melhores preços do Mercado .


    [email protected] ou 019 3237 2644
    ele comenta nos posts dele que vai tirar scm com parceria, essas routerboard não são homologadas, portanto não servem, no meu ponto de vista.

    Analisando esse post desde o início, tá virando comercial aqui, em vez de ajudar o pessoal tá é querendo vender (com excessão obviamente do tux, quero deixar clar)... tá começando a ficar chato isso daqui

  9. #29

    Padrão

    xandemartini:

    é verdade, se fosse uma proposta legal, com preços, que resolvesse meu problema, era uma boa postar aqui, me ajudaria e a muitos também.
    Mas só para venda, manda mp.

    Em relação a homologação, o kodama 2000 é homologado correto?

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    ele comenta nos posts dele que vai tirar scm com parceria, essas routerboard não são homologadas, portanto não servem, no meu ponto de vista.

    Analisando esse post desde o início, tá virando comercial aqui, em vez de ajudar o pessoal tá é querendo vender (com excessão obviamente do tux, quero deixar clar)... tá começando a ficar chato isso daqui
    Ola Router Board com Cartoes da Senao de 200 mw , são Homologados sim ...


    Me desculpem no caso so queria passar mais uma solução para o Anarchist mais mandarei um MP


    Grato

  11. #31
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    Ola Router Board com Cartoes da Senao de 200 mw , são Homologados sim ...


    Me desculpem no caso so queria passar mais uma solução para o Anarchist mais mandarei um MP


    Grato
    Beleza então, mudou meu conceito em relação as routerboard, pq nunca usei por causa justamente da homologação. Vou me informar disso melhor, pra ter certeza, e se for realidade mesmo, poderei começar a utilizar as routerboards.

  12. #32

    Padrão

    Nao é exatamente os routerboards que sao homologados e sim os transmissores que sao usados nele (senao, atheros).

    O AP 2000 nao é homologado, o que é homologado sao os cartoes orinoco...

    O que tem que ser homologado sao os transmissores e propagadores de ondas eletro-magnéticas.

    Ex.: Amplificadores, antenas, cartoes, ap, placas pci....

    Saudações,

  13. #33

    Padrão Duvida roteador

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Bom saber que tem gente querendo iniciar provedor, e do jeito profissional como nosso ramo requer.

    Vamos lá! Como o tux citou, um roteador Cisco 1721 está de bom tamanho, vc conseguirá até 6 ou 8 mega de link full com ele. Aqui tenho 4 mb sem problemas com um router destes.

    Servidor compre um bom, tipo IBM. Recomendo usar como sistema de controle www.myauth.com.br, a licença não é tão cara e já te traz o cadastro de clientes, controle de banda, autenticação, amarra ip x mac x usuário e senha, tem servidor proxy, etc... Falta só o controle financeiro, que está para sair na versão 3.0, mas está demorando...

    E para AP, se com apenas uma central em sua cidade vc consegue cobertura total, use Mikrotik com 4 setoriais de 90°, atende tranquilo seu 300~400 clientes. Pode usar antenas Hyperlink ou TSM, são homologadas e de excelente qualidade.
    Olá amigo, me tire uma dúvida por favor... vc disse que esse roteador da cisco com até 8 mega de link full... como o roteador interfere no seu link???

    Vou lhe explicar o do porque da minha dúvida, irei montar um GATOVELOX em uma cidade próxima onde moro, não tem ninguem provendo serviço a rádio e a velox nao instala mais nessa cidade... vou fazer o esquema com uma omni de 15 dbi hypertec e no clientes um zirok de 24 dbi para ter um alcance de pelo menos 5 km...

    Na central terei o velox do qual jogarei o link... e na central terei um pc rodando BrazilFW para controle de banda e outros afins...

    Como vou mandar o link atraves do Velox eu sei que dependo do velox para saber quanto terei de link, mas essa que é minha dúvida... pq no seu caso dependeria do roteador para influenciar na velocidade do link...

    Estou me amarrando nesse fórum, foi dificil de axar mas estou tirando muitas dúvida... Desde já agradeço

    Abraços amigo

  14. #34
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Olá amigo, me tire uma dúvida por favor... vc disse que esse roteador da cisco com até 8 mega de link full... como o roteador interfere no seu link???

    Vou lhe explicar o do porque da minha dúvida, irei montar um GATOVELOX em uma cidade próxima onde moro, não tem ninguem provendo serviço a rádio e a velox nao instala mais nessa cidade... vou fazer o esquema com uma omni de 15 dbi hypertec e no clientes um zirok de 24 dbi para ter um alcance de pelo menos 5 km...

    Na central terei o velox do qual jogarei o link... e na central terei um pc rodando BrazilFW para controle de banda e outros afins...

    Como vou mandar o link atraves do Velox eu sei que dependo do velox para saber quanto terei de link, mas essa que é minha dúvida... pq no seu caso dependeria do roteador para influenciar na velocidade do link...

    Estou me amarrando nesse fórum, foi dificil de axar mas estou tirando muitas dúvida... Desde já agradeço

    Abraços amigo
    Esse tipo de roteador não tem nada a ver com adsl.. são roteadores profissionais, para links FULL PPP fornecidos pela operadoras. Esse 1721 vai de 2 a 8 mb de link, o que varia é a velocidade que a operadora entrega ao provedor.

  15. #35

    Padrão

    ah ta... pq a parte do seu texto logo abaixo me deixou na dúvida:

    Vamos lá! Como o tux citou, um roteador Cisco 1721 está de bom tamanho, vc conseguirá até 6 ou 8 mega de link full com ele. Aqui tenho 4 mb sem problemas com um router destes.
    Mas seguinte... o que é link FULL PPP para que eu possa entender sua diferenca para o ADSL???

    Abços amigo

  16. #36
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    ah ta... pq a parte do seu texto logo abaixo me deixou na dúvida:



    Mas seguinte... o que é link FULL PPP para que eu possa entender sua diferenca para o ADSL???

    Abços amigo
    A primeira e mais visível difierença pro link full PPP pro adsl, é que se vc contratar 2 mega por exemplo, vc terá SEMPRE disponível os 2 mega. O link é muito mais estável que adsl, o tempo de atendimento (no meu caso) em caso de problemas é no máximo 8 horas (e moro no interior das conchinchinas hehehe). Claro que por tudo isso, o preço é bem mais caro também. Aqui tenho link de 4 mega, e pago R$ 5.200,00 mensais.

  17. #37

    Padrão

    caraca maluco... maneiro, mas muito cara né?!?!?

    ai vc precisar desse roteador para captar esse sinal correto??? e qual antena usa nele???

  18. #38
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    caraca maluco... maneiro, mas muito cara né?!?!?

    ai vc precisar desse roteador para captar esse sinal correto??? e qual antena usa nele???
    Hehehe.. nada a ver.. o roteador recebe o sinal via cabo, através do modem da operadora (no caso a Brasil telecom)

    Olha a foto que estou anexando...

    E quanto ao preço, nesse tipo de link o pessoal tem colocado cerca de 100 clientes por mega, com 4 mega daria, teroricamente, pra atender 400 clientes, com velocidades de mais ou menos 128kbps. Obviamente que não simultâneos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         colina_real 020.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	136,4 KB
ID:      	926  

  19. #39

    Padrão

    blz... mas tu não falou qual antena usa pra pegar o sinal do link... ou ele vem via cabo tipo velox??? e outra... qual a funçao entao desse roteador na sua rede???

  20. #40
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    blz... mas tu não falou qual antena usa pra pegar o sinal do link... ou ele vem via cabo tipo velox??? e outra... qual a funçao entao desse roteador na sua rede???
    Falei sim, vc q não leu direito a minha resposta hehehe.. Ele é conectado via cabo no modem que vem o sinal da operadora, via par metálico lá da central da operadora mesmo. A finalidade dele é a gerenciar a entrada do link internet no provedor, como um roteador ADSL...