+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mancilla
    Visitante

    Padrão FIREBIRD 1.5.4 linux + IBexpert windows, impossivel de conectar!!!

    Pessoal estou com esse problema.....tenho na empresa onde trabalho um servidor com o slackware 10.2 rodando o firebrid....a instalação nao teve problemas e criei uma banco pelo shell do linux....o meu problema esta no IBexpert ou no IBO sao os chamasdos front_end os administradores graficos do banco FIREBIRD....quando instalei eles numa estação com o WINDOWS XP e tento registrar um servidor da um erro de gds32.dll nao encontrado evitando assim o registro do servidor e a conexao com o mesmo.....nao entendo o que tenho que fazer pra poder conectar da minha estação com o windows no meu servidor linux....já pesquisei muito no google mas nao tive muitos resultados pq o meterial para firebird em linux tem pouco....tem muito material para quando você instala o firebird numa estação windows....mas pra fazer a conexao linux - windows nao tem muito.


    espero que possam me ajudar

  2. #2

    Padrão

    Ola, você terá que instalar o firebird na tua maquina com o windows xp também, dai ira funcionar tudo ok. Qualquer coisa avisa ai

    Espero ter ajudado

  3. #3
    Mancilla
    Visitante

    Padrão

    Caro amigo....muito obrigado...justamente foi isso que fiz..so esqueci de postar ontem, tive que instalar o firebrid para pode acessar um banco externo com o IBexpert ou o IBO....aquela biblioteca gds32.dll é do firebird mesmo...


    Grato