Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs down nao consegui

    to montando um ponto a ponto com o mesmo equipamento e 2 torres de 40mts e nao consegui enxergar o sinal vindo de um ap ja instalado na torre de 40 mts.. era q tem alguma configuração pra poder colocar potencia total? pq quando os aps estavam perto eles fechava o pt a pt.. o maximo em dbm é 30 q vai dar 700Mw ne? ai la em tx power eu coloquei cards e 30 os dbm.. alguem tem alguma ideia pra ajudar?? se conseguir fechar o link salvo meu pescoço rsrs..

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisomarchetto Ver Post
    to montando um ponto a ponto com o mesmo equipamento e 2 torres de 40mts e nao consegui enxergar o sinal vindo de um ap ja instalado na torre de 40 mts.. era q tem alguma configuração pra poder colocar potencia total? pq quando os aps estavam perto eles fechava o pt a pt.. o maximo em dbm é 30 q vai dar 700Mw ne? ai la em tx power eu coloquei cards e 30 os dbm.. alguem tem alguma ideia pra ajudar?? se conseguir fechar o link salvo meu pescoço rsrs..
    caro colega tarciso primeiramente devo lembrar que 30 dbm corresponde a 1 watt de potencia de saída... caso esteja usando Mikrotik o melhor a se fazer no tx power é deixar default cards porque assim vc naum vai ter problemas.. e segundo.. precisa se saber como está a visada dessas torre.. foram medidas as posições geográfica de ambas? existe algum morro? vc verificou pelo menos no google earth pra saber se existe morro entre as torres? porque o ideal seria vc buscar as cartas geográficas do local pra saber como é o relevo. verifique o que te falei que garanto a vc que esse enlance aí vai funcionar redondin.. ok? qualquer dúvida estamo aí pra te auxiliar ok?? um abraço e t+.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BY_LINUX Ver Post
    caro colega tarciso primeiramente devo lembrar que 30 dbm corresponde a 1 watt de potencia de saída... caso esteja usando Mikrotik o melhor a se fazer no tx power é deixar default cards porque assim vc naum vai ter problemas.. e segundo.. precisa se saber como está a visada dessas torre.. foram medidas as posições geográfica de ambas? existe algum morro? vc verificou pelo menos no google earth pra saber se existe morro entre as torres? porque o ideal seria vc buscar as cartas geográficas do local pra saber como é o relevo. verifique o que te falei que garanto a vc que esse enlance aí vai funcionar redondin.. ok? qualquer dúvida estamo aí pra te auxiliar ok?? um abraço e t+.
    Tarciso, se vc. setar o radio em 28.5 dbm, ele ira trabalhar em 700 mw, ou deixar em default cards mesmo como o colega citou, outra coisa importante é quanto ao scan de redes, isso vc. irá fazer somente em uma das pontas, jamais deixe as 02 pontas scaneando que ninguem se acha mesmo, qualquer coisa posta ai....

  4. #24

    Padrão sinal variando

    obrigado pela dica de voces.. bom.. eu consegui na marra linkar ja tava quase desistindo ein.. eu coloquei em 30Dbm mas como o mauro citou q em 28,5Dbm vai ser equivalente a 700mW vou mudar depois .. pois acabei de chegar da fazenda.., so q acontece q fica variando o sinal cai e volta.. quando eu scaniei la na fazenda o sinal chega em -85, -86, -87 e -88..
    navega mas fica caindo.. alguma ideia? alguem tem algum programa pra verificar o relevo? eu marquei com gps e no google earth deu 26 kilometros la.. desde ja agradeço a ajuda de todos..

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisomarchetto Ver Post
    obrigado pela dica de voces.. bom.. eu consegui na marra linkar ja tava quase desistindo ein.. eu coloquei em 30Dbm mas como o mauro citou q em 28,5Dbm vai ser equivalente a 700mW vou mudar depois .. pois acabei de chegar da fazenda.., so q acontece q fica variando o sinal cai e volta.. quando eu scaniei la na fazenda o sinal chega em -85, -86, -87 e -88..
    navega mas fica caindo.. alguma ideia? alguem tem algum programa pra verificar o relevo? eu marquei com gps e no google earth deu 26 kilometros la.. desde ja agradeço a ajuda de todos..
    caro colega tarciso manda pra gente as coordenadas geográficas que vou verificar aqui, talves assim posso te ajudar de forma mais ágil.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BY_LINUX Ver Post
    caro colega tarciso manda pra gente as coordenadas geográficas que vou verificar aqui, talves assim posso te ajudar de forma mais ágil.
    Amigo by_linux

    a torre A - Ap
    10º53`22,35 S
    61º55`19,25 O

    a torre B - Cliente
    10º39`24,76 S
    61º58`03,85 O

    se puder ajudar agradeço rsrs.. baixei o radio mobile mas nao sei mexer

  7. #27

  8. #28

    Padrão

    Caro amigo eu tenho um enlace de 30 km com um equipameto da avalan de 900 mhz com 250mw com visada prejudicada, portanto em 5.8 o fesnel ficaria poluido 100%, em 2.4 algo em torno de 70% ja em 900 fica abaixo de 25% o que me levou a usar 900mhz com sucesso. Mais agora estou tentando fechar este mesmo enlace com as mesmas aquarios 20 dbi com os ubiquiti e ja tentei varias bandas variios canais e so funciona na bancada quando levo pros pontos A e B não pega nem sinal, portanto a minha desconfiança é a que muitos destes enlaces que o pessoal daqui ja fechou com cartão ubiquiti 900 xr9 no mkt foi pensando que estava enganando o mkt mais na verdade o ap esta mesmo rodando nas bandas setadas no ap e não em 900.Mais esta certeza terei amanha.

    ______________________________________
    Meus humildes conhecimentos são baseados em muita dedicação curiosidade e experiencia de campo aliado a muita leitura com um excelente filtro pra elas......

    Mais estou ai é so avisar....

  9. #29

    Padrão

    Caro amigo seu calculo está correto com relação a linha de fresnel, então o que só gostaria de acrescentar que quanto maior a linha de fresnel maior facilidade de passar por um obstáculo, pois o desempenhos do link depende de quanto o fresnel está poluido, portanto quanto menos poluição no fresnel maior possibilidade de sucesso.Ja com relação as telecom elas utilizam uma frequencia maior pois conseguem trasmitir mais dados.Menor frequencia maior desempenho de dados.

    ________________________________________
    Um humilde entusiasta que ja vem quebrando a cabeça com frequência e antenas a um tempo.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisomarchetto Ver Post
    Amigo by_linux

    a torre A - Ap
    10º53`22,35 S
    61º55`19,25 O

    a torre B - Cliente
    10º39`24,76 S
    61º58`03,85 O

    se puder ajudar agradeço rsrs.. baixei o radio mobile mas nao sei mexer
    Tarciso segue imagem com a leitura zeem de suas cordenadas... com 2 torres de 50m vc conseguem um enlace 5.8 mais tambem pode usar os 900 claro.
    Espero ter ajudado... abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         26km900mhz.jpg
Visualizações:	429
Tamanho: 	162,4 KB
ID:      	1729  

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Tarciso segue imagem com a leitura zeem de suas cordenadas... com 2 torres de 50m vc conseguem um enlace 5.8 mais tambem pode usar os 900 claro.
    Espero ter ajudado... abraços
    Que programa vc utilizou pra fazer a analise do terreno.?

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodritter Ver Post
    Que programa vc utilizou pra fazer a analise do terreno.?
    Caracas brow.. num deu nem tempo de respirar... se vivi online 30h é!!! rsrsr
    Cara é um programas desenvolvido por nos e um grupo do gorveno... em breve devemos esta disponibilizando o no site pra uso esporadico... ele ta ficando similar ao google earth mais como é online fica bem mais lento...

  13. #33

    Padrão

    Valeu....Gostei da ferramenta espero que logo possamos usar..

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    cara. a tua antena é uma espinha de peixe bem grandona ? se for ela, tem que ficar ligado; ela inverga com o tempo e se balançar perde sinal fica uma (craca de ruim), uma ideia é deixar ela so na metade "ela se parte em dois", vc perde pouco ganho e ela fica bem presa na torre e nao balança e nao inverga.

    Agora antes de colocar clientes testa se nao vai ficar caindo o link vento essas coisas.
    Testa ai e poe o resultado,,, mas passar uma banda boa vc vai passar traquilo pode tercerteza isso ai é mole pra esses equipamentos.

    irei fazer um link de 35km com visada muito obstruida e irei usar essse mesmo mateiral ai. estou pensando em usar uns amplificador de sinal...

    Que vcs achammm???????
    Postarei o resultado, poe o teu ai pra o pessoal ficar informado...
    E ai brow.. ta sumido... esse link que vc ta fechando é do gama pra cá é.... rsrsrs
    Viu oque aconteceu com azarias... é doido mesmo.... e aí tem noticias dele.???
    Abraços....

  15. #35

    Padrão

    Caros amigos eu ja tentei com todas as bandas 2.4b b/g canal de 10 de 5 quase todos os canais e não consegui nem ao menos enxergar o ap e olha que com esta mesma antena eu ja fechei o link com os avalan

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodritter Ver Post
    Caros amigos eu ja tentei com todas as bandas 2.4b b/g canal de 10 de 5 quase todos os canais e não consegui nem ao menos enxergar o ap e olha que com esta mesma antena eu ja fechei o link com os avalan
    Brow.. vc viu na imagem que vc precisaria de pelo menos 2 tores de 50m pra ter visada.... em 2.4 com 2 aps senoes e 2 antena de grade vc deve conseguir um 66 a 80% de sinal ai... aqui temos links de 15km com esses aps e antenas de grade com 96 a 98% de sinal... constante.. da 0% de perda é ta passando 11mb.... a media do dia e 5mb..

  17. #37

    Padrão

    Caros amigos conforme tinha dito voltei com a definição eu estava com um link funcionando com um kod900 da avalan um equipamento de 250 mw 900mhz comprado na american explorer distancia 32km, um dos avalan apresentou problema e como o prazo da american explorer era de uma semana eu acabei comprando um par de ubiquiti xr9, coloquei nas antenas e não peguei sinal testes todos as teorias de canais bandas etc.. resumindo chegou sabado os avalan (kod900) eu so o coloquei nas antenas e o sinal fechou como antes sinal 100% com trafego de 2M .

    Ponto A
    Altura 70 metros nivel do mar
    altura da antena 15 m
    Antena 20 dbi 900 mhz yagi aquario 30 elementos

    Distancia 32 km se visada

    Ponto B
    Altura 45 metros nivel do mar
    altura da antena 15 m
    Antena 20 dbi 900 mhz yagi aquario 30 elementos


    Com os ubiquiti não encontrei nem sinal do lado SU.
    Os Kod 900 avalan vc não se preocupa nem com a posição da antenas.

    Não quero fazer propaganda de nenhuma loja ou de nenhum produto mais como aqui no forum estamos pra colocar nossa duvidas e experiencias, portanto o que me leva a crer é que os xr9 no mkt não acredito que rode em 900mhz pois no meu caso não tem visada nenhuma por isso optei por 900 mhz e ele nem chegou no outro lado, so isto que posso pensar pois os xr9 funcionou sem problema na bancada e fiz ontem um teste com antenas 2.4 num enlace de 8 km que eu ja uso com g530 e visada limpa.

    Então ai alguem ai pode me esclarecer isso ..

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    cara. a tua antena é uma espinha de peixe bem grandona ? se for ela, tem que ficar ligado; ela inverga com o tempo e se balançar perde sinal fica uma (craca de ruim), uma ideia é deixar ela so na metade "ela se parte em dois", vc perde pouco ganho e ela fica bem presa na torre e nao balança e nao inverga.

    Agora antes de colocar clientes testa se nao vai ficar caindo o link vento essas coisas.
    Testa ai e poe o resultado,,, mas passar uma banda boa vc vai passar traquilo pode tercerteza isso ai é mole pra esses equipamentos.

    irei fazer um link de 35km com visada muito obstruida e irei usar essse mesmo mateiral ai. estou pensando em usar uns amplificador de sinal...

    Que vcs achammm???????
    Postarei o resultado, poe o teu ai pra o pessoal ficar informado...
    Amigo
    Existe amplificador de Sinal para 900 mhz, posso usar qq outro amplificador de sinal tipo o mesmo amplificador usado em 2,4 ghz;

    Aguardo;

  19. #39

    Padrão

    Caro amigo o meu enlace ta funcionando blz, as vezes da perda de sinal sim por q a antena yagi sofre muito com relação ao vento, portanto ja pensando na possibilidade da antena arriar a ponta ou balançar por causa dos ventos eu tentei uma ideia inovadora e de alta tecnologia... fui obrigado a utilizar linha de nylon ( comprei de 100mm /50 kg) e amarrei a antena e a vantagem do nylon que o mesmo não aterra a antena nem causa interferencia, e quanto ao amplificador eu não faria isso por q vc poderia atrapalar o sinal de alguma operadora de cel, e isso acarretaria em problemas, e seguinte não é preciso meu link esta fechado com um equipamento de 250mw, da kodama kod900 a placa dele é um avalan 900 da uma olhada...e grande abraço pra vc.

  20. #40

    Padrão

    caros amigos, uma coisa ficou catucando minha cabeça
    pq vcs usam antenas aquario para enlace 900mhz em quanto a antena é projetada para 2.4ghz

    nao seria o certo usar "antena de celular" que trabalha na faixa de 600 a 900 mhz?