+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso ao Mikrotik

    amigos... estou com o seguinte probema:

    Montei um MK como AP com 1 placa DWL530 e 1 placa de rede Intel.
    Criei a bridge porque todo o meu controle é feito em outro servidor, mas o problema é que só consigo conectar no MK quando estou conectado na interface wireless e todo o acesso é feito somente pelo WINBOX, não consigo pingar, nem abrir via web e ssh.
    Alguem saberia o que pode estar acontecendo??
    Resaltando que as configurações são as básicas não tem nenhuma regra de firewall apenas a bridge para as duas interfaces WLAN e LAN.

    Fabio

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani Ver Post
    amigos... estou com o seguinte probema:

    Montei um MK como AP com 1 placa DWL530 e 1 placa de rede Intel.
    Criei a bridge porque todo o meu controle é feito em outro servidor, mas o problema é que só consigo conectar no MK quando estou conectado na interface wireless e todo o acesso é feito somente pelo WINBOX, não consigo pingar, nem abrir via web e ssh.
    Alguem saberia o que pode estar acontecendo??
    Resaltando que as configurações são as básicas não tem nenhuma regra de firewall apenas a bridge para as duas interfaces WLAN e LAN.

    Fabio
    Verifique as portas padrões em IP>SERVICE e veja se foram mudadas ou estão desabilitadas... No mais, pegue qualquer IP do mikrotik e tente com eles... Se ainda der problemas, avisa novamente...

  3. #3

    Padrão

    catvbrasil...

    Ainda estou com o problema...

    Verifiquei estas opções que vc me falou e estão corretas...ja formatei e instalei novamente mas da o mesmo erro, só consigo gerenciar o MK quando estou conectado em um interface wireless quando estou pela rede nem pinga.

    Observando que nem quando estou pela interface wireless eu consigo pingar, todo o acesso é feito pelo WINBOX pesquisando o MAC.

    O foda que as configurações são as mais simples apenas crio uma bridge e coloco as interfaces nelas tanto a LAN quanto a WLAN, coloco um IP na bridge exemplo 192.168.0.1 mas nada de acessar para de pingar e somente o acesso é feito pelo MAC quando estou conectado na WLAN.

    Alguém ja passou por este problema...?? tem algum erro em criar a bridge??

    Lembrando que meus clientes navegam e funcionam sem problemas...é apenas o gereciamento que eu não consigo fazer.

    valeu...

    Fabio

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani Ver Post
    catvbrasil...

    Ainda estou com o problema...

    Verifiquei estas opções que vc me falou e estão corretas...ja formatei e instalei novamente mas da o mesmo erro, só consigo gerenciar o MK quando estou conectado em um interface wireless quando estou pela rede nem pinga.

    Observando que nem quando estou pela interface wireless eu consigo pingar, todo o acesso é feito pelo WINBOX pesquisando o MAC.

    O foda que as configurações são as mais simples apenas crio uma bridge e coloco as interfaces nelas tanto a LAN quanto a WLAN, coloco um IP na bridge exemplo 192.168.0.1 mas nada de acessar para de pingar e somente o acesso é feito pelo MAC quando estou conectado na WLAN.

    Alguém ja passou por este problema...?? tem algum erro em criar a bridge??

    Lembrando que meus clientes navegam e funcionam sem problemas...é apenas o gereciamento que eu não consigo fazer.

    valeu...

    Fabio

    Coloque um IP na sua placa eth e coloque seu pc dentro desta rede... Tente novamente que irá funcionar...

  5. #5

    Padrão

    Catv....veío não vai...

    Eu não consigo pingar nem acessar o MK pela web fiz tudo que vc falou mas não vai, tudo funciona os clientes a internet mas o ping e o acesso pelo cabo de rede não fumega não tem jeito.

    Eu coloco as placas como arp replay-only para passar os mac pois todo controle é feito pelo myauth mas ja testei com enable e também não deu.

    Tem outra coisa que posso fazer??

    Fabio