+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão afinal cache full com controle de banda existe mesmo

    amigos, fiz inumeros testes aqui, pra tentar achar uma melhoria porem nao achei,

    tipo os testes foram feitos assim como esta em anexo,
    primeiro com e sem proxy local, tipo o pc do servidor proxy tava com banda disponivel pra ele de 128 kbits, e o pc que eu estava usando pra testar tbem se fosse direto na internet tbem estava com velocidade de 128 kbits.

    dai o que fiz foi, testar sem proxy
    e testar com este proxy, ou seja na verdade dai o limite meu era o do servidor, mas quando os arquivos estavam em cache vinham a toda velocidade para mim,

    o teste 2 foi o seguinte

    testei sem proxy nenhum denovo e com o webproxy do mikrotik ativado dai, só que dai as coisas só vinham para mim em no max 128 kbits, mas nao senti uma diferença tão grande.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão

    o que eu quero é

    fazer um proxy que nao seja no mikrotik. pois me encomodei muito com ele, mas sim fazer um proxy em um outro pc
    e que o que estiver no cache va mais rapido, agora, como fazer? se existe como.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    existe sim eu uso aki
    existe 2 forma de fazer uma é utilizando o patch zph no squid junto com umas mudanças no htb-tools e outra é fazer por marcação de pacotes
    ambas funciona perfeitamente
    porem as as instalações nem sempre são receita de bolo
    se vc naum quizer ficar horas tentando e vendo onde esta o erro contrata uma profissional (eu eu eu eu eu rs...)

    att,


    Bruno Benatto
    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    benato, sobre o patch zph ja vi, ate tem o wiki, mas tudo muito confuso uns dizem que nao existem mais, outros que sim, tem links quebrados no wiki.

    mas o outro jeito que se refere nao sei, e minha grana ta curta. aceitas folhas de laranjas como pagamento? hehe nao serio. ta dificil a coisa. mas vou ver

  5. #5

    Padrão

    E o tproxy??? Ouvi falar nele esses dias... É uma patch do Kernel e do IPTables que permite que os pacotes que passam pelo proxy não fiquem com o IP do proxy... Assim, pode-se colocar um proxy num Linux em bridge (sem NAT), por exemplo, entre os seus clientes e o micro do controle de banda... Assim, tudo o que estaria no cache do proxy iria para os clientes sem sofrer controle de banda, e o que não estivesse no cache, sofreria o controle de banda individual, como antes...

    Vou me esforçar aqui prá ver se consigo implementar o TProxy e se realmente ele funciona assim... Posto os resultados aqui...

  6. #6

    Padrão

    muito massa isso agm,, acho que isso seria muito bom mesmo, vou ver se descubro algo,

    tem uma dupla chamada ARGENTO BRIDGE e ARGENTO QOS. que fazem isso. só que o forum do projeto é em espanhol

    se alguem conseguir entender posta aqui, mas é um complemento para o brazil fw eu acho. nao sei se roda em qualquer distro

  7. #7

    Padrão

    opa, todos aguardamos agm os resultados do sei teste, boa sorte!

  8. #8

    Padrão

    Vou brincar com isso quando tiver tempo, o que está difícil ultimamente... Mas vou dar um jeito, pois é uma solução que me interessa muito... Mas podem deixar que posto aqui quando tiver algum resultado...