+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Servidor de impressão com Ubuntu 7.04

    Olá gente eu postei esse tópico no ubuntuforums.org sobre como eu posso fazer com que o meu ubuntu sivra uma impressora para maquinas com windows xp. Já estive no oracúlo, por dias e nenhuma configuração deu certo. Todas ao final faziam com que o Utilitário de Impressão do Windows me requisitasse um login e senha que não sei qual é e a conexão não era feita.

    A situação é Ubuntu 7.04 com HP LaserJet 1022 instalada via Cups. E o objetivo é fazer com que as demais impressoras da rede que usam Windows XP consigam imprimir nessa impressora.

    Alguém tem alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão

    Olha amigo, eu acho que uma parte do problema pode ser da configuração do samba, isso se vc está tentando acessar o servidor de impressão pelo ambiente de rede.
    Tente usar a diretiva do samba security=share

    espero que te ajude, abraço.

  3. #3

    Padrão

    É vou tentar fazer isso... já estão acabando as possibilidades, se isso não funcionar creio que ubuntu não funciona bem com esse tipo de coisa.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniovitorino Ver Post
    Olá gente eu postei esse tópico no ubuntuforums.org sobre como eu posso fazer com que o meu ubuntu sivra uma impressora para maquinas com windows xp. Já estive no oracúlo, por dias e nenhuma configuração deu certo. Todas ao final faziam com que o Utilitário de Impressão do Windows me requisitasse um login e senha que não sei qual é e a conexão não era feita.

    A situação é Ubuntu 7.04 com HP LaserJet 1022 instalada via Cups. E o objetivo é fazer com que as demais impressoras da rede que usam Windows XP consigam imprimir nessa impressora.

    Alguém tem alguma sugestão?
    Aqui configurei uma, simplesmente adicionando uma nova impressora no windows e apontando a url http://ip_do_ubuntu:631/printers/NomeDaImpressora e instalando os drivers, fornecidos no CD da impressora.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniovitorino Ver Post
    Olá gente eu postei esse tópico no ubuntuforums.org sobre como eu posso fazer com que o meu ubuntu sivra uma impressora para maquinas com windows xp. Já estive no oracúlo, por dias e nenhuma configuração deu certo. Todas ao final faziam com que o Utilitário de Impressão do Windows me requisitasse um login e senha que não sei qual é e a conexão não era feita.

    A situação é Ubuntu 7.04 com HP LaserJet 1022 instalada via Cups. E o objetivo é fazer com que as demais impressoras da rede que usam Windows XP consigam imprimir nessa impressora.

    Alguém tem alguma sugestão?

    Caro colega hoje tive um problema parecido, e fiz o seguinte (Usando Ubuntu 7.04):

    no terminal:

    $ sudo gnome-cups-manager

    Ele abre o gerenciador de impressão, no menu "Configurações Globais" clique em "Compartilhar impressoras", caso já esteja marcado desmarque, saia, entre novamente, e marque "Compartilhar impressoras", se desejar marque também "Detectar Impressoras de Rede"

    Clique em Impressoras --> Sair (Ctrl+Q).

    Vá até o computador com o Windowns e faça como a colega SERGIO acima indicou:

    http://ip_do_ubuntu:631/printers/NomeDaImpressora

    No Windows em eu fiz os procedimentos de adicionar nova impressora como Admin, como User ele não habilita o campo para inserir o endereço http como indicado acima.