+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual a solução pra provedores com link via salite

    desde quando comecei com o provedor de internet nao consegui dormir, pensando
    em uma solução para o acesso via satelite, uma vez que aqui na minha cidade como na maioria das cidades do interior do amazonas nao tem link da embratel ou telemar ate o acesso discado e interurbano e esse acesso e muito caro
    e ruim... achei que implatando um proxy e controle de banda resolveria meu poblema, mas nao resolveu...

    pesquisei muito em qual seria a melhor operadora via satelie a contratar , e descobri qeu são pouco direferente uma da outra... o abisurdo e que um link que dizem se de 1 mega/128 é compartilhado na maioria das vezes com 8 no bloco imaginen 128 de up e ainda dividido pra 8 pagando um valor de 1800,oo...nao conseguir colocar 20 clientes pra navegar de forma tranquila, alem de ter o limite de conexões que são 60, o melhor que achei foi um de 512 com 50 % garantido sem limite de conexões que custa 4400,00 mas nao sei se vale a pena uma vez que so tenho 50 clientes


    pensei em fazer o seguinte:

    investir no servidor

    contratar dois links
    link 1 com 1 mega
    link 2 com 512

    e faria um load balance ou
    marcacao de pacote, tudo que e http, https, smtp, e pop e DNS, sai pelo link1 e o resto sai pelo link 2

    pensei tabem:
    Limitar número de conexões por usuário, Fazer controle de p2p rigoroso Usar programa que dividam o trafego de forma distribuida, garantindo banda para todos
    o que vcs acham?qual seria a solução?
    creio que seria a minha e de varios colegas aqui!!

  2. #2

    Padrão Solução...

    Sinceramenta...já passei por tudo com satelite...vc pode colocar 10 q nao vai resolver seu problema...a melhor solucao seria 1 link...se nao tiver disponibilidade eh se conformar mesmo...e explicar pra seus usuarios...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrmiranda Ver Post
    desde quando comecei com o provedor de internet nao consegui dormir, pensando
    em uma solução para o acesso via satelite, uma vez que aqui na minha cidade como na maioria das cidades do interior do amazonas nao tem link da embratel ou telemar ate o acesso discado e interurbano e esse acesso e muito caro
    e ruim... achei que implatando um proxy e controle de banda resolveria meu poblema, mas nao resolveu...

    pesquisei muito em qual seria a melhor operadora via satelie a contratar , e descobri qeu são pouco direferente uma da outra... o abisurdo e que um link que dizem se de 1 mega/128 é compartilhado na maioria das vezes com 8 no bloco imaginen 128 de up e ainda dividido pra 8 pagando um valor de 1800,oo...nao conseguir colocar 20 clientes pra navegar de forma tranquila, alem de ter o limite de conexões que são 60, o melhor que achei foi um de 512 com 50 % garantido sem limite de conexões que custa 4400,00 mas nao sei se vale a pena uma vez que so tenho 50 clientes


    pensei em fazer o seguinte:

    investir no servidor

    contratar dois links
    link 1 com 1 mega
    link 2 com 512

    e faria um load balance ou
    marcacao de pacote, tudo que e http, https, smtp, e pop e DNS, sai pelo link1 e o resto sai pelo link 2

    pensei tabem:
    Limitar número de conexões por usuário, Fazer controle de p2p rigoroso Usar programa que dividam o trafego de forma distribuida, garantindo banda para todos
    o que vcs acham?qual seria a solução?
    creio que seria a minha e de varios colegas aqui!!
    amigo, compra um link dedicado, por cabo fibra otica. e cria cache, controla p2p,
    não mexe com satelite, pois é a pior coisa que ja fiz ate hoje. trabalho num provedor com 210 clientes, e temos 1 link telemar dedicado cabo de 1mb, com satelite seu serviço fica bom de manhã, e a tarde ele para, ja com cabo dedicado, fica bom o dia inteiro .

    saip
    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saip Ver Post
    amigo, compra um link dedicado, por cabo fibra otica. e cria cache, controla p2p,
    não mexe com satelite, pois é a pior coisa que ja fiz ate hoje. trabalho num provedor com 210 clientes, e temos 1 link telemar dedicado cabo de 1mb, com satelite seu serviço fica bom de manhã, e a tarde ele para, ja com cabo dedicado, fica bom o dia inteiro .

    saip
    [email protected]
    a questão é que um link dedicado da telemar nao existe aqui!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrmiranda Ver Post
    a questão é que um link dedicado da telemar nao existe aqui!!!
    Alguem ja montou ou tem um provedor com net via satelite?

  6. #6

    Padrão Fechar...

    Então fecha as portas...pq não tem solução pra sat...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrmiranda Ver Post
    Alguem ja montou ou tem um provedor com net via satelite?
    eu ja tive provedor com satelite da telemar, e joguei fora, pois não presta, so levei prejuizos.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrmiranda Ver Post
    a questão é que um link dedicado da telemar nao existe aqui!!!
    quantos km da sua cidade tem link dedicado da telemar , embratel, ou qualquer outra empresa que seja por cabo fibra otica?

  9. #9

    Padrão Voce esta no mato sem cachorro.

    Cara,

    Tenho um provedor "na amazônia" também, e esse é um grande problema nosso.

    Mas eu uso um link de satélite da Hispamar

    Pacote de 2048/512 compartilhamento por 50, dá em torno de 180kbps durante o dia e uns 256 durante a noite. O valor nos "canais de venda" da Hispamar gira em torno de R$ 3000 a R$ 3800 mensal. Detalhe, pagamento antecipado e equipamento R$ 5000,00.

    Satélite é complicado de trabalhar, mas se você utilizar um server em linux, existem serviços apenas de download, para acelerar sua conexao, mas como: "nao só de download vive a internet", você ficaria com problemas seríssimos de upload.

    Vale lembrar que estou lhe passando minha experiência, nao considere como uma indicação. Pois até hoje estou frustado com este serviço.

    Espero ter ajudado,

  10. #10

    Padrão

    [QUOTE=neon;265265]Cara,

    Tenho um provedor "na amazônia" também, e esse é um grande problema nosso.

    Mas eu uso um link de satélite da Hispamar

    Pacote de 2048/512 compartilhamento por 50, dá em torno de 180kbps durante o dia e uns 256 durante a noite. O valor nos "canais de venda" da Hispamar gira em torno de R$ 3000 a R$ 3800 mensal. Detalhe, pagamento antecipado e equipamento R$ 5000,00.

    Satélite é complicado de trabalhar, mas se você utilizar um server em linux, existem serviços apenas de download, para acelerar sua conexao, mas como: "nao só de download vive a internet", você ficaria com problemas seríssimos de upload.

    Vale lembrar que estou lhe passando minha experiência, nao considere como uma indicação. Pois até hoje estou frustado com este serviço.

    Espero ter ajudado,[/QUOTE


    é amigo, satelite é muito complicado de trabalhar,
    da uma olha na possibilidade de linkar de outra cidade, pra poder usar link que não seja satelite

    saip

  11. #11

    Padrão

    [QUOTE=saip;265268][QUOTE=neon;265265]Cara,

    Tenho um provedor "na amazônia" também, e esse é um grande problema nosso.

    Mas eu uso um link de satélite da Hispamar

    Pacote de 2048/512 compartilhamento por 50, dá em torno de 180kbps durante o dia e uns 256 durante a noite. O valor nos "canais de venda" da Hispamar gira em torno de R$ 3000 a R$ 3800 mensal. Detalhe, pagamento antecipado e equipamento R$ 5000,00.

    Satélite é complicado de trabalhar, mas se você utilizar um server em linux, existem serviços apenas de download, para acelerar sua conexao, mas como: "nao só de download vive a internet", você ficaria com problemas seríssimos de upload.

    Vale lembrar que estou lhe passando minha experiência, nao considere como uma indicação. Pois até hoje estou frustado com este serviço.

    Espero ter ajudado,[/QUOTE


    é amigo, satelite é muito complicado de trabalhar,
    da uma olha na possibilidade de linkar de outra cidade, pra poder usar link que não seja satelite

    saip[/QUOT

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    Cara,

    Tenho um provedor "na amazônia" também, e esse é um grande problema nosso.

    Mas eu uso um link de satélite da Hispamar

    Pacote de 2048/512 compartilhamento por 50, dá em torno de 180kbps durante o dia e uns 256 durante a noite. O valor nos "canais de venda" da Hispamar gira em torno de R$ 3000 a R$ 3800 mensal. Detalhe, pagamento antecipado e equipamento R$ 5000,00.

    Satélite é complicado de trabalhar, mas se você utilizar um server em linux, existem serviços apenas de download, para acelerar sua conexao, mas como: "nao só de download vive a internet", você ficaria com problemas seríssimos de upload.

    Vale lembrar que estou lhe passando minha experiência, nao considere como uma indicação. Pois até hoje estou frustado com este serviço.

    Espero ter ajudado,
    e que mato sem cachorro hen!!
    de qual cidade vc é ?
    tenho um servidor em linux mas nao é o suficiente
    compartilhado mais sua experiencia, quantos clientes vc colocou nesse link da Hisparmar?

    "Pois até hoje estou frustado com este serviço."
    estamos!!!

  13. #13

    Padrão no meio da selva Amazônia

    Citação Postado originalmente por saip Ver Post
    quantos km da sua cidade tem link dedicado da telemar , embratel, ou qualquer outra empresa que seja por cabo fibra otica?
    caro amigo, só lhe esplicando como é a Amazônia as cidades são divididas por rios, florestas e a distacia e muito grande uma das outras, nao existe estradas e a telemerda não oferece esse tipo de serviço aqui na minha cidade.

    nos pequenos que temos que lutar pelo processo de Inclusão Digital, enquanto as grandes se lixando!!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrmiranda Ver Post
    Alguem ja montou ou tem um provedor com net via satelite?
    Já tive link por satélite, atualmente graças a Deus não tenho mais, uso link dedicado, no entanto uma coisa posso te afirmar, o maior inimigo é a latência, assim aninhar satelites talvez seja a melhor forma de operar.

    Também pensei o seguinte, não sei se tenho razão, mas acho que se tivesse um servidor proxy pai em um link de outra cidade consegueria diminuir o tráfego no link satélite, visto que o proxy só iria solicitar/receber o que foi atualizado, no entanto não sei se essa informação procede, mas tá aberta a questão.

    Outra coisa p2p nem pensar e limite as conexões simultaneas, e upload mínimo possível.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrmiranda Ver Post
    e que mato sem cachorro hen!!
    de qual cidade vc é ?
    tenho um servidor em linux mas nao é o suficiente
    compartilhado mais sua experiencia, quantos clientes vc colocou nesse link da Hisparmar?

    "Pois até hoje estou frustado com este serviço."
    estamos!!!
    Sou de Macapa, no Amapá.

    Com o link compartilhado 1 para 30 consegui colocar até 50 clientes com velocidade boa. Lógico que com servidor proxy instalado, se nao triver proxy desiste, só dá pra uns 15 no máximo.

    Mas aqui sempre teve Oi (Telemar), entre nessa barca furada de satélite porque nao tinha experiência, mas ja estou migrando para Oi (Telemar), nada melhor do que link dedicado.

    Apesar de a telemar receber o sinal aqui por satélite, mas o QoS (produto e manutenção) deles é bem melhor, porque é local.

    É isso!

  16. #16

    Cool

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Já tive link por satélite, atualmente graças a Deus não tenho mais, uso link dedicado, no entanto uma coisa posso te afirmar, o maior inimigo é a latência, assim aninhar satelites talvez seja a melhor forma de operar.

    Também pensei o seguinte, não sei se tenho razão, mas acho que se tivesse um servidor proxy pai em um link de outra cidade consegueria diminuir o tráfego no link satélite, visto que o proxy só iria solicitar/receber o que foi atualizado, no entanto não sei se essa informação procede, mas tá aberta a questão.

    Outra coisa p2p nem pensar e limite as conexões simultaneas, e upload mínimo possível.
    já ouvir falar que tem link dedicado via satelite, mas nao sei se funciona como um link da telemar dedicado, ou se dedicado nesse caso é apenas um link num unico bloco no satelite.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    Sou de Macapa, no Amapá.

    Com o link compartilhado 1 para 30 consegui colocar até 50 clientes com velocidade boa. Lógico que com servidor proxy instalado, se nao triver proxy desiste, só dá pra uns 15 no máximo.

    Mas aqui sempre teve Oi (Telemar), entre nessa barca furada de satélite porque nao tinha experiência, mas ja estou migrando para Oi (Telemar), nada melhor do que link dedicado.

    Apesar de a telemar receber o sinal aqui por satélite, mas o QoS (produto e manutenção) deles é bem melhor, porque é local.

    É isso!
    é a inexperiência nos faz tomar decisões erradas... agora com essa mudança da Telemar para Oi talvez eu consiga colocar um link dedicado deles aqui!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrmiranda Ver Post
    é a inexperiência nos faz tomar decisões erradas... agora com essa mudança da Telemar para Oi talvez eu consiga colocar um link dedicado deles aqui!
    Apesar de ser Off-Topic, acho que a mudança de Telemar para Oi nao vai mudar nada. Creio eu que seja apenas uma jogada de marketing para limpar a imagem da empresa.
    Pois quem está com nome sujo é a Telemar. E a Oi é "da Telemar", nao o contrário.

  19. #19

    Padrão

    Essa semana estive conversando com um cara que me ofereceu um link via satelite dedicado 100% em banda C de uma empresa chamada SIVNet ::: Rede SIVNet - Ampliando horizontes, pelo que conversamos o link parece ser bom demais, mas a questao é o preço que é muito caro, 4.400,00 num link de 256/128 Kbps... ouvir dizer que ai pra fora encontra-se link de 1 Mb dedicao em torno de 1800,00, pago 2800,00 por uma conexão 1024 com 30% dedicado da quase no mesmo, o ruim e que tem limite de conexões e download.