+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Neofito
    Visitante

    Padrão Sobre Antenas Orion e Duvidas

    Ola pessoal,

    Estou pensando em comprar uma antena Orion backfire 20dbi, mas estou com algumas duvidas.

    1. Ja li o topico que encontrei aqui sobre a antena... Mas acabou que ninguem postou resultados. Alguem fez a experiencia? Poderia compartilhar?

    2. A antena usa um conector tipo F. Pelo que pesquisei, eh aquele conector q tem atras da tv... 75ohms.

    3. Eles anunciam dois cabos: SHF Trishield 300% ou SHF Quadrishield 400%. Pelo que pude investigar, o cabo eh o RGC-6, com a respectiva blindagem. E pelo que pude achar, a impedancia do cabo eh 75% (como a do conector). E ao inves de informacoes sobre SHF (super high frequency), pude encontrar referencias do uso desse cabo para UHF. O que faz sentido, ja que UHF eh entre 0.3 e 3Ghz e SHF eh de 3 a 30Ghz.

    Entrei em contato com eles, e eles disseram ter o adaptador F para N, o que ja facilita um pouco a vida, e nao preciso comprar o cabo com eles (como meu nick sugere, eu nao sei montar esses cabos. talvez apenas por enquanto).

    Agora sobre impedancia: que efeito vai ter no sinal essa discrepancia entre 50 e 75 ohms?

    Alguem ja testou essas antenas? Como se comportaram? Prestam?

    Obrigado!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Nunca usei as antenas e não conheço, portanto não posso falar a respeito. Agora quanto a dúvida do cabo, 75 Ohms... Todo equipamento wireless comercializado no mercado é 50 Ohms, então procure comprar cabos e conectores construidos para esse padrão.

    Se quiser pesquisar no forum, econtrará alguns tópicos sobre este assunto.

  3. #3

    Padrão

    cabo é algo que da dor de cabeça em muita gente por não saber colocar o melhor cabo para a aplicação, e conectorização mais ainda, então use como segio falou cabos com 50ohms.