+ Responder ao Tópico



  1. #1
    poetbr
    Visitante

    Padrão Problema config postgre8.1.9 no FedoraC6

    Olá pessoal estou precisando de uma ajuda aqui.
    Não consigo startar o servidor, vejam o que eu já andei fazendo.
    Sou iniciando no mundo linux:
    Após tentar instalar via rpm, sem sucesso, pois o banco não iniciava, tentei manualmente mesmo, mas após a instalação sempre tropeçoi na configuração. Já andei buscando manuais na net, mas smepre falta alguma informação na hora H e o servidor não inicia.

    Após a instalação tentei:
    /sbin/chkconfig postgresql on
    Não retorna nada como root, como postgre retorna o aeguinte resultado:/sbin/chkconfig postgresql on
    não foi possível criar a ligação simbólica /etc/rc2.d/S64postgresql: Arquivo existe
    não foi possível criar a ligação simbólica /etc/rc3.d/S64postgresql: Arquivo existe
    não foi possível criar a ligação simbólica /etc/rc4.d/S64postgresql: Arquivo existe
    não foi possível criar a ligação simbólica /etc/rc5.d/S64postgresql: Arquivo existe

    Após isso tentei, como root:
    /sbin/service postgresql on
    O que me retornou "Use: /etc/init.d/postgresql {start|stop|status|restart|condrestart|reload|forc e-reload}"

    Seguindo a dica tentei:
    /etc/init.d/postgresql start
    E obtive como resultado:
    Iniciando serviço postgresql : [FALHOU]

    Como usuário postgres tentei a mesma linha acima e obtive:
    Iniciando serviço postgresql : /etc/init.d/postgresql: line 190: /var/lib/pgsql/pgstartup.log: Permissão negada
    Após mudar o proprietário do arquivo para postgres, ainda assim obtive:
    /etc/init.d/postgresql start
    Iniciando serviço postgresql : [FALHOU]

    Como root pedi para ver o status: # /etc/init.d/postgresql status:
    postmaster está parado


    Para tentar descobrir exatamente o problema editei o logfile em /var/lib/pgsql/data, e vi os seguintes erros:
    LOG: não pôde traduzir nome da máquina "localhost", serviço "5432" para endere$
    AVISO: não pôde criar soquete de escuta para "localhost"
    FATAL: não pôde criar nenhum soquete TCP/IP
    LOG: não pôde traduzir nome da máquina "localhost", serviço "5432" para endere$
    AVISO: não pôde criar soquete de escuta para "localhost"
    FATAL: não pôde criar nenhum soquete TCP/IP
    LOG: não pôde traduzir nome da máquina "localhost", serviço "5432" para endere$
    AVISO: não pôde criar soquete de escuta para "localhost"
    FATAL: não pôde criar nenhum soquete TCP/IP

    Alguém teria alguma sugestão pra me dar?
    Ja estou quebrando a cabeça a quase uma semana....
    Desde já agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão

    Parece que sua máquina não está em rede, ou não tem nome e IP configurados...

  3. #3
    poetbr
    Visitante

    Padrão

    EStou querendo rodar o banco apenas na minha máquina mesmo.
    Caso tenha mais sugestões pode mandar. De qualquer forma obrigado pela resposta Marcio.

  4. #4

    Padrão

    Coloque uma placa de rede, configure um endereço IP qualquer, tipo 192.168.1.21 dê um nome para a sua máquina e tudo o mais deve funcionar...