Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antenas 900MHZ

    Pessoal seguinte, estou aqui com dois cartoes ubiquiti Sr2, e duas antenas espinha de peixe. so que nao quero usar essas espinha de peixe...

    Alguem sabe ai uma antena 900 MHZ solida de disco que trabalhe nessa frequencia ????????????????????

    posta ai os link se der, desde ja agradeço.........valeuuuuuus rapaziada

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    eu nunca ouvi falar de antenas de disco de 900mhz

    entre em contato com a zirok e se informe
    www.zirok.com.br

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    eu nunca ouvi falar de antenas de disco de 900mhz

    entre em contato com a zirok e se informe
    www.zirok.com.br
    ijr : dar uma olhad a nisso aqui tu ja alguem usando isso aqui ?
    900 MHz 18 dBi Parabolic Grid Antenna for GSM, ISM, NLOS and Wireless LAN Applications ... sera que faz sem visada ?

  5. #5

    Padrão

    Pedro,tenho antenas Parábola Vazada de 25 dbi em 900 MHz com 2.30 mts de diâmetro para enlaces de distâncias muito longas em 900 MHz.
    JCAquino INTERCOM
    [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Pedro,tenho antenas Parábola Vazada de 25 dbi em 900 MHz com 2.30 mts de diâmetro para enlaces de distâncias muito longas em 900 MHz.
    JCAquino INTERCOM
    [email protected]
    JCaquino, Alguém já usa esta antena para usar com rádio de 900mhz? Qual o valor dele?

  7. #7

    Padrão

    [QUOTE=JCAquino;264226]Pedro,tenho antenas Parábola Vazada de 25 dbi em 900 MHz com 2.30 mts de diâmetro para enlaces de distâncias muito longas em 900 MHz.
    JCAquino INTERCOM
    [email protected][/QUOTE

    tem um link dela pra nois dar uma olhada essa antena...
    e o que vcs acham dessa aqui:
    900 MHz 18 dBi Parabolic Grid Antenna for GSM, ISM, NLOS and Wireless LAN Applications

  8. #8

    Padrão

    [QUOTE=pedrobrother;264242]
    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Pedro,tenho antenas Parábola Vazada de 25 dbi em 900 MHz com 2.30 mts de diâmetro para enlaces de distâncias muito longas em 900 MHz.
    JCAquino INTERCOM
    [email protected][/QUOTE

    tem um link dela pra nois dar uma olhada essa antena...
    e o que vcs acham dessa aqui:
    900 MHz 18 dBi Parabolic Grid Antenna for GSM, ISM, NLOS and Wireless LAN Applications
    Pedro, esta até que pode ser uma a usar.. mas já perdemos 2Dbi ( o que é muito), além disto o preço dela deve ser bem alto. Quanto a funcionar sem visada... As Yagi (espinha de peixe) são imbatíveis, pois perdem muito pouca potência, pois elas "jogam" todo o sinal para a parte da frente delas. Fiz um teste aqui e é verdade, coloquei uma apontada para uma cidade e testei de minha casa, distante 1,5km da torre onde ela fica e não consegui achar o sinal (sendo que estava de lado). Quanto a envergar devido ao peso... Eu já uso duas destas há 3 meses, e posso lhe garantir que são excelentes! Balançam um pouco mas nunca perdi contato. Vamos ver esta de JCAquino pra ver... 2,30m é complicado por numa torre hein? e assim tem a perda do sinal... Vamos esperar ele mandar alguma referencia.

  9. #9

    Padrão

    Não me dei bem com as Yagi de 20dbi da Aquário,elas "espalham" o sinal,por isso optei pelas direcionais de 25 dbi,parábola vazada.Estamos testando um iluminador duplo para essas antenas para o NSTREME,acredito que assim vão ter um ganho bastante significativo sem ter que usar 4 antenas com o NSTREME.O link em questão é de 11 kms com 3 morros entre eles,conseguí o sinal mas muito fraco mas também não estavam em bôa altura.Também é necessário que o obstáculo,no caso o morro,não esteja muito próximo das antenas o que tornará impossível o enlace devido ao ângulo muito elevado que as antenas deverão estar.Estes enlaces se dão por reflexão e não atravessando própriamente os obstáculos.As antenas parábola vazada de 900mhz não oferecem muita resistência a ventos como as de disco e concentram tôda a potência do rádio em um ângulo bem restrito tornando possível longos enlaces sem grandes perdas.Custam cerca de R$600,00 cada com iluminador único.Obs.Ainda não foram instaladas nesse enlace,assim que instalar posto os resultados.JCAquino

  10. #10

    Padrão

    [QUOTE=leomanpotencial;264250][QUOTE=pedrobrother;264242]

    Pedro, esta até que pode ser uma a usar.. mas já perdemos 2Dbi ( o que é muito), além disto o preço dela deve ser bem alto. Quanto a funcionar sem visada... As Yagi (espinha de peixe) são imbatíveis, pois perdem muito pouca potência, pois elas "jogam" todo o sinal para a parte da frente delas. Fiz um teste aqui e é verdade, coloquei uma apontada para uma cidade e testei de minha casa, distante 1,5km da torre onde ela fica e não consegui achar o sinal (sendo que estava de lado). Quanto a envergar devido ao peso... Eu já uso duas destas há 3 meses, e posso lhe garantir que são excelentes! Balançam um pouco mas nunca perdi contato. Vamos ver esta de JCAquino pra ver... 2,30m é complicado por numa torre hein? e assim tem a perda do sinal... Vamos esperar ele mandar alguma referencia.[/QUOTE

    entao leo, vc aconselha eu usar mesmo as espinhas de peixe?, se a ponta balancar muito vou perder pacotes, nao achas? ( a minha aqui é 20 dbi Aquarios, é um troço enorme, sei la quantos metros aquilo, parece ate a espada du "Giraia").
    Esse teste que vc fez na sua casa, foi tentar conectar no ptp fora do fresnel (Fora da irradiaçao das antenas ptp.?????).
    E assas do JCAquino sao grandes, acho que nao vai dar pra mim,
    pois iremos alugar um espaço na torre da radio. ( Sr. Francisquim frisou que nao queria coisa muito grande na torre; e que nao queria "chafurdos na torre" ; ou seja esse link nao pode dar problemas, tenho que esgotar todos os defeitos desse ponto a ponto.

    Tu achas que devo usar ?
    *2 ubiquiti sr2, memoria flash 128
    *2 yagi 20 dbi aquarius, bem estaiada
    *2 no break SMS senoidal 1200 VA

    sera que esse material resolve esse link sem ter problemas nu futuro, pois sao 200km de brasilia, ir la direto é complicado.
    sera que fica bom esse link?????????? ...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Não me dei bem com as Yagi de 20dbi da Aquário,elas "espalham" o sinal,por isso optei pelas direcionais de 25 dbi,parábola vazada.Estamos testando um iluminador duplo para essas antenas para o NSTREME,acredito que assim vão ter um ganho bastante significativo sem ter que usar 4 antenas com o NSTREME.O link em questão é de 11 kms com 3 morros entre eles,conseguí o sinal mas muito fraco mas também não estavam em bôa altura.Também é necessário que o obstáculo,no caso o morro,não esteja muito próximo das antenas o que tornará impossível o enlace devido ao ângulo muito elevado que as antenas deverão estar.Estes enlaces se dão por reflexão e não atravessando própriamente os obstáculos.As antenas parábola vazada de 900mhz não oferecem muita resistência a ventos como as de disco e concentram tôda a potência do rádio em um ângulo bem restrito tornando possível longos enlaces sem grandes perdas.Custam cerca de R$600,00 cada com iluminador único.Obs.Ainda não foram instaladas nesse enlace,assim que instalar posto os resultados.JCAquino
    cara gostei delas... posso usar elas numa outra aplicação, tem como vc mandar algum link, pdf, alguma referencia dela gostei muito, mas eu nao vou usar elas nessa aplicaçao, elas parecem ser muito grande, e como o tiozim la falou que nao queria chafurdos na torre dele.

    manda ai pra nois as referencias...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    Pessoal seguinte, estou aqui com dois cartoes ubiquiti Sr2, e duas antenas espinha de peixe. so que nao quero usar essas espinha de peixe...

    Alguem sabe ai uma antena 900 MHZ solida de disco que trabalhe nessa frequencia ????????????????????

    posta ai os link se der, desde ja agradeço.........valeuuuuuus rapaziada
    aí pedro, essa ubiquiti q vc tá usando é a mesma q trabalha em 5.8GHz?

    se não for, vc sabe me dizer qual a diferença de preço entre elas?

    valeu...

  13. #13

    Padrão Achar o sinal é foda!!!

    Olá Pessoal, saudações.
    Kra s for São J D'Aliança é foda..... e é só 150km de brasilia rsrsrsrs...... tem muito morro.....rssrsrs
    T c o msmo problema. Estou usando o msmo equipamento e consegui o sinal num ponto + alto. Só q o sinal ficou melhor c a primeira parte d antena. Onde o sinal tem q ir não consegui acha-lo. A minha duvida é a seguinte: estou c o msmo equipamento do nosso colega pedro, e não estou conseguindo o sinal n lugar desejado. Quero saber s esse equipamento ultrapassa mesmo morros e quais as distancias? Pois o morro esta ha 10 km da saida e 8 km da chegada e a altura do morro é 240m acima da saida e 40m abaixo da chegada. Ajudem-me.......
    Socorro!!!

  14. #14

    Padrão

    Kra sem querer entrometer......
    Mas o equipamento usado por mim é o: miktotik RouterBOARD 133C (Mikrotik Brasil) e a placa é uma ubiquiti com ship Atheros (Ubiquiti Networks, Inc.) e ele só trabalha a 900mhz e tem a potencia d 700mW. vlw ???

  15. #15

    Arrow Enlace SR9 900MHz 20 km

    Boa galera..

    Sou novo por aqui, mas tenho um provedor e já tenho alguns enlaces em 2.4 e 5 GHz..! Anda se comentando sobre a ANATEL bater na porta se usarmos 900mhz para fazer enlafes. Ora.. a ANATEL ja Homologou o OBT-954 NF - 900 MHZ 54 MBPS - ORBITEL ..Mas ele custa algo entre R$ 7.000,00 e 8.000,00.. se comparar com o custo das routerboards e minipcis SR9 e SR2.. é uma piada.
    Acho o seguinte.. se for feito bem feito, sem provocar interferência na rede GSM.. a anatel nunca vai te amolar!

    ps. estou comprando um par de routerboard 133 e minipci SR9 para um elnace de 20km com uma visada nao muito boa. Será que esse equipamento vai dar..? Minha duvida tb é q antenas usar? Se alguem poder ajudar.. desde já valeu!
    Precisando.. é só perguntar q oq eu poder vou ajudar...

    Postem apenas coisas serias e veridicas..só assim o under-linux continuara a servir a seu proposito.

    um abraço e boa noite à todos.

  16. #16

    Padrão Eu não consegui achar o sinal

    Amigo Rodrigo.....
    Kra eu estou c o mikrotik (routerboard 133c) + placa ubiquiti (SR9) + antenas aquario 20dbi (espinha de peixe), e não consegui pegar sinal nenhum sem visada....Alguem pode nos ajudar????
    Será que teria q colocar um amplificador de sinal? Ou alterar as configurações do mikrotik, como: dbm, banda......? Socorre ai......rsrsrs

  17. #17

    Padrão 90MHz sem visada

    Cara.. vou pegar o meu equipamento hoje! Esperoq funcione....
    Meu caso é o seguinte: ponto A (30m ao nivel d mar), ponto B a 140m (nivel do mar) e A e B distente 12 km e a visada é quase nula. tenho o enlace fexado hoje com 2 Airayas 5.8G e antenas zirok disco 90cm, mas o sinal esta baixo e esta conectado com 6mbps mas so dá 2mbps. Assim q eu terminar, posto o resultado aki!

  18. #18

    Padrão

    Posta mesmo os resulatados para nós, colega rodrigolondres !

    Abraço!

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    e ai galera .. blz.. algeum teve sucesso com o enlace ?
    presiso fazer enlace sem visada do ponto a ate o ponto b daria 13 km o que vcs me recomendao /.. funciona ?