+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida com roteamento em modo bridge com 2 links

    Nós estamos querendo receber 2 links em um mk. Só que queremos que o link da wlan1 seja direcionada para eth1 e o link da wlan2 seja direcionado para eth2. Queremos portanto que esse mk seja apenas uma bridge que recebe 2 links e envie para outros locais. Alguem pode me ajudar? Lembrando que esses links originam-se de locais diferentes com faixas de Ips e velocidades diferentes.

  2. #2

    Padrão

    cria duas bridges no mk. Adiciona a ether1 e a wlan1 em ports da bridge1 e a ether2 e a wlan2 m ports da bridge2. E pronto.

  3. #3

    Padrão

    agora outra situação: eu tenho um Mikrotik que envia link para local X via 5.8, e quero receber dois links neste mk tambem via 5.8: um do local A e outro do local B. É possível recebê-los (em wlans diferentes e gerar o sinal com os dois links em uma mesma wlan para o local X?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    agora outra situação: eu tenho um Mikrotik que envia link para local X via 5.8, e quero receber dois links neste mk tambem via 5.8: um do local A e outro do local B. É possível recebê-los (em wlans diferentes e gerar o sinal com os dois links em uma mesma wlan para o local X?
    é possível com balanceamento, selecionando quais clientes ou serviços vão sair por cada link.

  5. #5

    Padrão

    quer dizer então amigo antoni que eu posso receber em um mk 2 links, link A e link B, em wlans diferentes. canalizá-os em uma wlan mandando pra outro mk q tenha por exemplo uma wlan 5.8GHz recebendo este link, e 2 wlans como APs e então desmenbrar este link mandando o link A pra uma das wlans AP e o link B pra outra wlan AP ???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    quer dizer então amigo antoni que eu posso receber em um mk 2 links, link A e link B, em wlans diferentes. canalizá-os em uma wlan mandando pra outro mk q tenha por exemplo uma wlan 5.8GHz recebendo este link, e 2 wlans como APs e então desmenbrar este link mandando o link A pra uma das wlans AP e o link B pra outra wlan AP ???
    pode, é só estudar o caminho e as rotas a ser criadas. Na verdade, vc quer usar apenas um ptp para levar os dois links de um ponto ao outro na rede. Lá, cada wlan, irá sair por um dos links, é isso?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    pode, é só estudar o caminho e as rotas a ser criadas. Na verdade, vc quer usar apenas um ptp para levar os dois links de um ponto ao outro na rede. Lá, cada wlan, irá sair por um dos links, é isso?
    é isso mesmo amigo, fico feliz em saber q vai dar certo, obridago mesmo pela dica, vou colocar em prática e posto o resultado, valeu...