+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap2000 ligado na rede ping fica ruim

    Galera, vamo ver quem pode ter a salução pra isso, tenho 2 aps 2000 em um pop quando ligo a cabo de rede de uma deles no SW (um 3com) que é ligado no servidor o ping até do server para o router começa a perder pacotes...nunca vi isso, ai fui da uma olhada nas confs dos radios que são identicas e vi que tinha que não era igual no outro, então vou postar a foto aqui pra ver se alguem ja viu esse pepino, e sabe a solução....é de da dor de cabeça em qualquer um.


    Detalhe, o led da interface B não fica ligado como os outros LEDS, ele fica verde mais o maior tempo apagado e pisca uma vez ou outra, ja fiz a troca do cartão, não sei se o problema é do cartão ou do ap 2000...estou fazendo alguns testes para ver.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap2000.JPG
Visualizações:	154
Tamanho: 	59,9 KB
ID:      	917  
    Última edição por tuxbrasil; 30-06-2007 às 18:03. Razão: info dos leds

  2. #2

    Padrão

    Troquei o cartão ficou um bom tempo sem perder pacotes na rede, até o comando arp no server ficou mais rapido hehe mais não identifiquei ainda o problema.

  3. #3

    Padrão

    ????????????????????? e o forum ?????????????????????????

  4. #4

    Padrão

    amigo isso parece ser configuração de IP mal feita, verifique o IP de cada equipamento a veja se por acaso não está repetindo o mesmo IP em 2 equipamentos...

  5. #5
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Ola amigo!
    Olha se não foi o cartão, veja o pig tail.
    Ou então o próprio AP 2000, confira o firmware dele.


    Aguardo o resultado.

  6. #6

    Padrão

    speed_hunter,

    Amigo tenho sistema que verifica isso, e com a quantidade que eu tenho de radio se não fosse organizado acho que faria isso, esses radios roda a um bom tempo já ao menos 1 ano e 6 meses.

    LeonardoWireless,

    A perda de pacotes não é apenas via wireless do radio, é so conectar o cabo de rede que está ligado ao radio no sw que iniciar a perda de pacotes em qualquer interface lan do servidor.

    mais algum sugestão??

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Galera, vamo ver quem pode ter a salução pra isso, tenho 2 aps 2000 em um pop quando ligo a cabo de rede de uma deles no SW (um 3com) que é ligado no servidor o ping até do server para o router começa a perder pacotes...nunca vi isso, ai fui da uma olhada nas confs dos radios que são identicas e vi que tinha que não era igual no outro, então vou postar a foto aqui pra ver se alguem ja viu esse pepino, e sabe a solução....é de da dor de cabeça em qualquer um.


    Detalhe, o led da interface B não fica ligado como os outros LEDS, ele fica verde mais o maior tempo apagado e pisca uma vez ou outra, ja fiz a troca do cartão, não sei se o problema é do cartão ou do ap 2000...estou fazendo alguns testes para ver.
    na figura pq o outro esta mais no enable é pq estas usando mais WDS em cada card.

    Lee

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Troquei o cartão ficou um bom tempo sem perder pacotes na rede, até o comando arp no server ficou mais rapido hehe mais não identifiquei ainda o problema.
    fonte com capacitor estufado ?

    Lee

  9. #9

    Padrão Ap 2500

    Bom dia a todos gostaria de saber se alguem aqui no forum poderia me ajudar, estou montando meu provedor e vou usar um AP 2500 orinoco com dois cartões sendo que nunca configurei esse AP estou acostumado com o SWL3300 pretendo usar o AP2500 com 4 paineis de 90 de 17dbi o que vcs me aconselhariam estou usando o sistema da insigma caso não o conheça o site é Insigma :: Soluções em Tecnologia um forte abraço a todos.

  10. #10

    Padrão Http Server AP2500

    Caros colegas,

    Estou com sérios problemas. O que ocorre é o sequinte: modifiquei a porta do gerenciador http no meu ap2500 e agora não consigo mais acessar. Teria uma maneira de entrar via telnet para fazer tal modificação. Fazer o reset é quase impossível pois estou acessando remotamente de outra cidade. Poderiam me ajudar? Obrigado!

  11. #11

    Thumbs up Ap2000

    Boa noite!!! Amigo qual firmware vc esta usando??? o melhor firmware para ele 2.4.11, melhor AP q ja vi, trabalho com ele ja 7 anos naum tenho problema tenho 1500 clientes encima de AP2000, coloco 170 cliente em uma torre todos navegando no plano certinho.

  12. #12

    Talking

    Aproveitando o tópico alguem poderia dar dicas de como configurar o AP2000 para rodar administrado por servidor Mikrotik?