+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mesma SSID e mesma frequência em WDS para torres diferentes

    Bom dia amigos,

    a minha rede está crescendo bastante, por isso os canais vão se congestionando, também por causa dos concorrentes. Sendo assim, me veio a idéia de usar a cada 3 MK a mesma SSID e o mesmo canal, por exemplo 2447mhz, em WDS. Por isso pergunto: é aconselhável usar a mesma SSID e a mesma frequência em pelo menos 3 torres?

    A dúvida deve-se ao fato de eu estar usando o Mikrotik a menos de 6 meses, sempre em canais e SSID diferentes. Obs.: já tenho 7 Mikrotik instalados e funcionando na sede da empresa e em torres pela cidade. Apesar de ter "apanhado" bastante no início hoje eles estão uma belezura.

  2. #2

    Padrão

    amigo nao tem problema nenhum em usar o mesmo ssid e canal em torres diferentes, mesmo q essas torres esteja proximas uma das outras, pois o pc do cliente prioriza o nivel de sinal para conectar, sendo assim ele vai conectar na torre q tiver o melhor sinal

  3. #3

    Thumbs up

    Amigo, obrigado,

    mas ... e na sua rede ? vc faz assim do jeito que descreveu?

  4. #4

    Padrão

    sim amigo, aqui eu trabalho com o mesmo ssid e mesmo canal e nunca tive poblema com isso

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    sim amigo, aqui eu trabalho com o mesmo ssid e mesmo canal e nunca tive poblema com isso
    quer dizer então parceiro q os APs da sua rede funcionam em WDS, com mesmo canal e mesmo SSID???

  6. #6

    Padrão

    sim amigo e nunca tive problema com isso

  7. #7

    Padrão

    não acho valido fazer isso, pois assim não vai conseguir dividir a carga das interfaces nos 4 setores por exemplo, se você tem um cliente pegando 2 sinais um com 100% que está conecta 80 clientes e outroa com 90% que está conectado 40 clientes é melhor a navegação em qual? caso tenha ssids iguais a placa que vai escolher então logico que ela vai pra de 100%...assim podendo sobrecarregar uma interface.
    Eu faço dessa forma, mais..é só uma dica.