+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor WEB-Proxy em micro diferente!

    Olá!

    Como procedo para fazer um servidor web proxy em um outro pc, sem ser o MK principal. Como ficam as configurações de firewall quando procedo desse jeito?

    IP do MK Principal 10.1.1.3
    IP do MK WebProxy(Ja rodando) 10.1.1.10


    Obrigado pra quem me ajudar

  2. #2

    Padrão

    Bom dia colega,

    há várias formas de se fazer isso. Vejo o pessoal fazendo bridge ou tunel Eoip. A meu ver ,e da forma que faço aqui, a mais simples é a seguinte: se os dois MK's forem ficar no mesmo local ligue um no outro via cabo, de preferência com um switch entre eles. No MK com web proxy habilite o PPPoE server e no MK que vai receber faça uma conexão PPPoE cliente para receber internet discando para o MK com Web-proxy. Nos mikrotik's clientes não é preciso habilitar web-proxy, pois eles vão receber tudo do MK principal.

    Aqui a minha estrutura é a seguinte: Mikrotik principal com web-proxy, servidor para clientes via cabo que estão próximos ao provedor e controlador da rede com mais 6 mikrotiks distribuindo sinal pela cidade. Estes 6 mikrotiks (espalhados pela cidade) recebem internet de um MK que fica no alto da torre central (Ap-bridge) para eliminar perdas com cabo RG 58 ou 213. E o mikrotik da torre central recebe sinal do MK com web proxy por meio de uma simples conexão PPPoE cliente via cabo de rede (ethernet) para simplificar, pois no MK principal também tem PPPoE server para os clientes via cabo.

    Sendo assim todos os MK's (com uma interface wireless "station") recebem sinal do MK principal ligado a dois links independentes (para redundância) com web proxy de forma simples e sem perda de pacotes. Faço Nat em todos os Mikrotiks. Com exceção do mikrotik central (web-proxy) todos tem interface wireless no modo "STATION" e "AP-BRIDGE". Alguém pode até achar estranho, mas da forma que está não tenho tido problemas de nenhuma espécie.

  3. #3

    Padrão

    Vou dar uma testada e posto depois.

    Mas não tem um jeito mais simples, tipo definir uma regra NAT que encaminha todas solicitações de um pc para o webproxy do outro?