+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda urgente

    Tenho um pequeno Provedor Wireless, não tenho SCM, e acreditem consegui ligar 100 clientes em 4 links , via rádio e via cabo], sendo via radio 46 clientes em uma antena hyperlink omni de 15 dbi, estou enfrentando varios problemas de origem técnica e financeira, portanto precisaria de uma solução barata, para continuar a ligar cliente, pois a regiao q estou tem potencial para 400 clientes via radio, pediria a todos que tem informações técnicas que me ajude, preciso descobrir um equipamento que suporte pelo menos 100 clientes dependurado, pois o zinwell G120 ja esta pedindo arrego, tambem precisaria de um sofware facil e barato, pois acreditem controlo banda com o Winconnect free, agradeço desde ja todos que puderem me ajudar

  2. #2

    Padrão

    Olha amigo, com 100 clientes já dá bem p/ fazer investimentos com qualidade.
    Coloca uma máquina com linux, rodando proxy e faznedo os controles necessários. Nas torres sobe um mikrotik com antenas setoriais. Um mikrotik com 4 placas fazendo AP, suporta tranquilamente 200 usuários.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sasled Ver Post
    Tenho um pequeno Provedor Wireless, não tenho SCM, e acreditem consegui ligar 100 clientes em 4 links , via rádio e via cabo], sendo via radio 46 clientes em uma antena hyperlink omni de 15 dbi, estou enfrentando varios problemas de origem técnica e financeira, portanto precisaria de uma solução barata, para continuar a ligar cliente, pois a regiao q estou tem potencial para 400 clientes via radio, pediria a todos que tem informações técnicas que me ajude, preciso descobrir um equipamento que suporte pelo menos 100 clientes dependurado, pois o zinwell G120 ja esta pedindo arrego, tambem precisaria de um sofware facil e barato, pois acreditem controlo banda com o Winconnect free, agradeço desde ja todos que puderem me ajudar
    Bom dia
    Ficaria mais facil se pude-se nos passar oque tem no seu provedor e oque gostaria de melhorar no seu provedor
    precisamos saber oque vc realmente tem hj para passarmos tudo certinho para vc

    atenciosamente

  4. #4
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Bom dia!

    Olha eu te indicaria também, os equipamentos que utilizam Mikrotik como licença, por exemplo o Mare 400!!!
    Pode ser uma solução a voce!!!!

  5. #5

    Padrão

    amigo, não se esqueça da licensa SCM pois já tá passando da hora, isso é crime federal, só compre equipamentos homologados e acredite: é melhor começar tudo certinho pois se vc ficar naquela de q ajeita tudo depois vc nunca vai conseguir pq o depois nunca chega...hehehe...

  6. #6

    Padrão

    amigo, 4 setoriais TSM 12 dbi R$200 cada, uma mb com 5 pci e 4 dlink 510, mk instalado, e uma maquina rodando linux ecebendo link e fazendo proxy...etc....etc... é uma opção não tão cara e com uma qualidade muito boa

    abraço

  7. #7

    Padrão

    tux. essa setorial da tsm é homologada?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    tux. essa setorial da tsm é homologada?

    Uso as mesma são de exelente qualidade e homologadas.

  9. #9

    Padrão

    como oyama falou são sim homologadas e com qualidade exelente.