+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - MK não disca PPOE com o bridge ativado

    Pessoal, estou tendo problemas com meu MK, eu uso a velox e a autenticação é feita pelo PPOE do próprio MK, porém coloquei uma bridge para agregar os ips de três wlan e o ppoe so consegue estabelecer conexão se desabilitar a bridge voltando a habilitar novamente após conseguir a conexão.

    Bom antes eu usava 3 ips diferentes para cada wlan e o velox discava direitinho, depois que adicionei a bridge so estabeleço conexão pelo ppoe se eu desativar a bridge, do contrário ele fica rediscando e não estabelece conexão.

    Se alguem sabe o que está acontecendo ou já teve problema parecido agradeço desde já a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zona13 Ver Post
    Pessoal, estou tendo problemas com meu MK, eu uso a velox e a autenticação é feita pelo PPOE do próprio MK, porém coloquei uma bridge para agregar os ips de três wlan e o ppoe so consegue estabelecer conexão se desabilitar a bridge voltando a habilitar novamente após conseguir a conexão.

    Bom antes eu usava 3 ips diferentes para cada wlan e o velox discava direitinho, depois que adicionei a bridge so estabeleço conexão pelo ppoe se eu desativar a bridge, do contrário ele fica rediscando e não estabelece conexão.

    Se alguem sabe o que está acontecendo ou já teve problema parecido agradeço desde já a ajuda.
    Amigo, o que pode acontecer é o seguinte. na ports da bridge vc não pode adicionar a interface q esta ligada no adsl, e tbm não pode ter nenhum ip acetado para interface adsl.. t+

  3. #3

    Padrão

    obrigado pela resposta, fiz o que você recomendou retirei a porta da interface do adsl da bridge, o que acontece é que se eu tirar não consigo acessar o a tela do login do meu hotspot ou seja o ip da bridge, ele resolve o problema de conexão mais me aparece outro.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    será que é necessário duas ether uma para bridge e outra para ppoe? acho que nao...

  5. #5

    Padrão

    haaaaaaaaaaaaaaaaaa... consegui!!!! simples, era só eu trocar a interface da ppoe pela bridge, pois antes a interface da ppoe era a ether1. Abraços e fica o tópico para as pessoas que tiverem a mesma dúvida.