+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question BrTurbo no Slackware 11.0

    ôla pessoal. estou tendo sérias dificuldades em configurar minha adsl. Sou iniciante no slackware e não sei mais o que fazer. Eu tenho um modem D-link DSL-500G Generation II, e estou usando o Slackware 11.0 (kernel 2.6.17.13). Jah tentei o pppoe-steup e o netconfig ( além de tentar reconfigurar o modem manualmente), mas sem muito sucesso. Quando dou um pppoe-start, ele diz que está conectado mas não tenho acesso à internet. Alguém tem alguma idéia?

  2. #2

    Padrão

    Primeiramente, certifique se de que o seu modem está configurado da seguinte forma:
    ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido

    Assim que vc tiver configurado o modem, configure a rede do slackware com o netconfig, colocando só como dhcp. Reinicie a interface... /etc/rc.d/rc.inet... restart...

    Se o seu modem estiver configurado como assima, vc pode esquecer esse assunto de ppoe no slackware, o modem já conecta e assim permanece.

    No windows vc tem um programinha da brt instalado pra conectar não eh? Pois bem, esse programa também não será mais necessario.

    Tente isso ai e lembre-se... Bem aventurados aqueles que fizeram backup... guarde anotado as configs do seu moem.

    Abraço e aguardo feedback.

  3. #3

    Padrão

    vlw samuelstj, tah funcionando direitinho (tanto no windows qnto no slackware )...