+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao Redireciona pra servidor DNS

    Fala, Galera.

    Não consigo redirecionar o trafego para meu servidor DNS , qualquer outra porta que eu queira ele redireciona , mas a 53 nao vai ...

    $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 0/0 --dport 53 -i eth1 -j DNAT --to xxx.xxx.xxx.xxx:53

    Basta que eu troque 53 por 2222 por exemplo que vai . Já descomentei a linha no named.conf que faz com que seja escutado em todas interfaces a porta do mesmo , mas nao vai de jeito algum . Se alguem puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    Tu tem alguma regra de firewall que venha ANTES dessa? Tente trocar o [b]-A[b] por -I e poste o seu script de firewall pra gente.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    NA VERDADE A REGRA ESTA ERRADA, VC TEM Q REDIRECIONAR O TRAFEGO UDP E NÃO O TCP E SO TROCAR O -p tcp POR -p udp QUE FUNCIONA.

  4. #4

    Padrão

    DNS usa UDP .. e alguns daemons usam TCP.. redirecionar os 2 protocolos como o colega linuxfan disse !!

  5. #5

    Padrão

    na verdade o DNS usa os 2 protocolos, tanto o udp quanto o tcp...

    o lance é que o udp é usado para consultas e respostas e o tcp para transferencia de zona. ou seja, se voce vai transferir zona com alguem da internet o protocolo tcp tb tem que entrar ae na roda...

    falous