+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kurumin Linux 7 + CBQ ou BANDLIMIT

    Galera, alguém sabe me dizer qual script do bandlimit ou cbq funciona nessa versão do kurumin. Já tentei usar quase todos os scripts em shell que existem na net para controlar a banda da internet da minha empresa usando o kurumin linux. No Slackware 10.2 ou 11 eu conseguia fazer isso tranqulio com rc.bandlimit. Mais no kurumin to me batendo e nada até agora. Preciso realizar um controle de banda por usuário (IP) e não por faixa de (IP).

    Se alguém ja viu isso e puder me postar fico muito grato.

  2. #2

    Talking CBQ está ok agora

    Galera, resolvi o problema do controle de bando no kurumin 7. Consegui ativar via kernel as configurações de controle de traffic para o CBQ no kernel do kurumin 7. Ele por padrão vem desabilitado, eu habilitei e funcionou o shpaer que faz o controle do tráfego também pode ser habilitado via kernel.

    Se alguém tiver dúvida de como fazer posta que eu coloco passo a passo.

  3. #3

    Padrão

    Fala Mestre beleza , vc pode colocar o passo a passo

  4. #4

    Smile Resposta a sua pergunta

    Bom dia,

    Desculpa a demora em te responder, só entrei hoje no fórum porque estou de férias da empresa que trabalho.

    Você vai ter que acessar um utilitário do kuruim que acessa o kernel para então você habilitar o controle traffic cbq que vem desativado e umas outras opções referentes a network do próprio kernel.

    Cara eu tenho todo o esqueminha pra fazer isso na empresa mais só vou estar lá dia 01 de agosto.

    Vou tentar achar pra você todo o conteúdo disso que tenho lá na net.

    Me manda um e-mail para [email protected] pra ver se consigo te ajudar, procurei a parada com vários artigos na net mais não tinha isso em lugar nenhum achei um material que me mostrava como acessar o kernel do debian daí vou só seguir uma linha para fazer a mesma coisa no kurumin. Nem no fórum dele achei as informações referente a fazer com que o controle de banda funciona-se. O mal dos postadores de artigos é que eles não colocam informações de como fazer se a parada não funcionar.

    Isso vai mudar quando o www.petrolina360graus.com.br entrar no ar.

    Lá toda a minha pouca experiência com linux e suas distribuições serão tratadas passo a passo para montar servidores linux com o mínino de funñções de controle.