+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mais Dúvidas sobre mikrotik como station!!!

    Seguinte gente, há tempos que venho batalhando para deixar um mik como station, porém ele seria Client de um AP senao 2611 (até eu colocar outro mik como ap-bridge)....
    Dae eu configurei o ip da ether e da wlan (uma d-link g520), a brigde, a rota, o dns, e o nat da ether ( o link está na ether e quero acessar ele pela wlan).
    Acontece q não tenho conseguindo pingar no ap pela wlan do mik, pingo na internet pela lan, mas na rede wlan em nada... só que se eu pedir pra scanear o mik, ta conectado no ap, e ele ate encontra as redes mas rodar que é bom nada!
    Já estava quase desistindo quando pelo servidor mikrotik q está depois do AP senao (conectado nele com um radio convencional no modo client tambem), consegui conectar nesse mik client pelo mac dele, porem não tenho acesso via ip.
    Dúvidas:
    É possivel então de alguma forma ter acesso a esse station pelo ip?
    Caso negativo, há alguma outra alternativa?
    Aguardo sugestões!!!

  2. #2

    Padrão

    amigo mas vc pegando sinal no radio senao vc ta conseguindo navegar, caso esteje qual tido de autenticaçao vc esta usando no mikrotik, pois pela logica se vc colocar o ip da placa wlan como gateway do seu cliente e navegar, seria so vc logar pelo ip do gateway, pelo menos a logica é essa

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo mas vc pegando sinal no radio senao vc ta conseguindo navegar, caso esteje qual tido de autenticaçao vc esta usando no mikrotik, pois pela logica se vc colocar o ip da placa wlan como gateway do seu cliente e navegar, seria so vc logar pelo ip do gateway, pelo menos a logica é essa
    Navego sim schramm. eu tenho um link num servidor mikrotik, q envia o sinal aos clientes por esse senao (2611). eu consegui fazer essa station mk conectar no senao, mas não consegui pingar.
    tou agora mesmo logado nela (statio) via new terminal do servidor mik, porem resposta no ip. nenhuma