+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ack no Mikrotik

    Olá pessoal do forum,

    Estou com uma duvida

    oque pode ocasionar ack timeout alto no mikrotik alem de uma longa distancia com a torre??

    Estou com um cliente q esta bem perto
    tem uma boa visada e o acktimeout ta horrivell

    Obrigadoo

  2. #2

    Padrão

    amigo isso pode ser problema mas instalaçao do cliente ou até mesmo da sua torre, se nao for isso vc pode melhor fazendo o seguinte em wireless na aba advance vc pode colocar periodic calibration em enable q ajuda muito com acktimeout

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo isso pode ser problema mas instalaçao do cliente ou até mesmo da sua torre, se nao for isso vc pode melhor fazendo o seguinte em wireless na aba advance vc pode colocar periodic calibration em enable q ajuda muito com acktimeout
    Opa

    O meu problema nao é esse

    eu tenho 1 cliente q esta com o ack podre

    e gostaria de saber oq pode causar isso

    interferencia?
    Equipamentos?

    essas coisas

    os outros clientes estao ok ack 30

    =]

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    pode ser alinhamento da antena .. ou alguma coisa obstruindo a visada .. ou ate mesmo pigtail

  5. #5

    Padrão

    ja me aconteceu uma vez isso, e resolvi trocando a placa pci, o engraçado é que troquei uma dlink por uma encore e resolveu, acho que tava com problema aquela placa. só pode.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    ja me aconteceu uma vez isso, e resolvi trocando a placa pci, o engraçado é que troquei uma dlink por uma encore e resolveu, acho que tava com problema aquela placa. só pode.
    heehheh
    vlw
    vo tenta faze uma troca tb

    Tanks

  7. #7

    Smile

    tenho quase certeza que e quanto tem um obstaculo fisico na frente da antena....o sinal do cliente pode estar em 50db que mesmo assim o ack do cliente fica em 300us ou mais...espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    tenho quase certeza que e quanto tem um obstaculo fisico na frente da antena....o sinal do cliente pode estar em 50db que mesmo assim o ack do cliente fica em 300us ou mais...espero ter ajudado
    Realmente estava com o problema debaixo do meu nariz e nao via

    tenho alguns clientes q nao tem antena grade na ksa
    pegam o sinal direto da torre
    esses clientes estavam detonando meu ack

    300 pra cimaa


    vlww pessoal