+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcosrdnrt
    Visitante

    Padrão Problema com Trafego no MK

    Caros amigos...

    Tenho um MK MARE trabalhando com uma omni Pluton 16dbi onde tenho 110 clientes cadastrados nele. Em media apenas 70 no maximo ficam conectados sumultaneamente onde uns 30 trafegam efetivamente, e estou compartilhando um link de 2 mbps.

    A Questao:

    De uns dias pra ca minha rede da minha AP pros clientes ficou muito lenta ocorrendo pings de 500ms a 3000ms. Ja fiz varios teste com o ACK. Desconectei meus clientes com sinal ruim, desconectei meus clientes com ACk ruim, ja testeis em todos os canais, ja testei em todos os rates, ja deixei apenas um cliente conectado na AP e mesmo assim NADA disso resolvei, continuo com o tal dos pings muito alto. Inexlicavelmente de vez em qunado a rede fica normal com pings de no maximo 30ms.

    Bom... quando nao tinha mais testes pra fazer, resolvi deixar todo mundo conectado e ai e depois fechar as conexoes no firewall, ninguem navega e nem faz nada, pronto... assim funciona normal... meus pings nao passam de 5ms, mas qundo libero o trafego, fica tudo distruido de novo. Pensei que poderia ter sido virus ou P2P de algum cliente, mas nem com um cleinte so conectado normaliza a rede.

    Alguem ja passou por isso? alguem pode me ajudar cm laguma experiencia no assunto?

    agradeço a atenção

  2. #2

    Padrão

    eu suponho que seja sobrecarga!

    ...se não for logo vai ser,

    o ideal seria vc dividir esses clientes em 3 ou 4 cartões e usar antenas setoriais.

  3. #3

    Padrão

    amigo eu ja tive esse problema e é o seguinte: primeiro passo, vai em new terminal e digita system reset da um Y e reconfigura tudo de novo q vou belezinha , segundo passo segue o conselho do amigo ai em cima e coloca mais uma interface wireless, pois 70 simutaneos ja ta no limite , e o que te falei é verdade reseta ele e configura de novo, mas nao joga o backup, faz tudo novamente, salve apenas a lista de clientes no bloco de notas e cola depois