Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Quanto você está pagando no ip diamante?
    Atualmente estou pagando 735 reais mensais para 1024/512 com taxa de eficiencia de 50% mas como citei anteriormente a média fica bem acima disto ! E com a vantagem que o modem e o roteador são eles que fornecem ai em caso de queima o dano eles trocam de graça !

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    O link de 8Mb pelas informações que tive, não fornece IP fixo permanente, e tem limite de conexões simultaneas. Li isso no site da BrT, mas como agora não achei novamente, assim que localizar, irei postar aqui.

    Aqui na minha cidade tem o ADSL 2, com até 8Mb, mas o próprio técnico já nos adiantou que está uma ECA. Não só o fato de não atingir os 8Mb, mas quedas constantes, lentidão na navegação, upload terrível.
    O consultor me falou que é um serviço diferenciado para empresas. Me garantiu que não tem limite de conexões e que ainda vem com um ip fixo. Na oportunidade ainda me perguntou se seria interessante eu ter mais de um ip...
    Pelo que entendi não é a mesma adsl residencial pois o primeiro requesito para esse produto foi ter CNPJ.

    E quanto ao contrato não me pediram pra assinar nenhum, não me advertiram de nada, ou seja, se eles me ligam oferecem um produto e depois resolvem me ferrar isso cabe um processo indenizatorio muito bom $$$$$$$$$$$$$ uma vez que meu provedor ja foi registrado na ANATEL.

    Eu tenho testemunhas de tudo que foi combinado até agora
    Última edição por Arcanjo_tc; 07-07-2007 às 13:42.

  3. #23

    Padrão Consultor, nao sei nao....

    Com relação ao suposto consultor BRT, é muito estranho os pacotes... inclusive nunca achei o preço oferecido pra você na minha região.... Mas qualquer notícia não deixe de postar.... ok?

  4. #24

    Padrão

    vcs do sul têm mais sorte do que a gente que tem que ir se virando com Telemar...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Atualmente meu sistema esta configurado para o Mikrotik discar. Uso um D-Link 500b em modo bridge. (nunca travou).

    Tenho medo que esse novo link venha PPPOA. Andei lendo e PPPOA´parece que só funciona com modem em modo router.

    Em modo router o meu D-link 500b vai travar pois nao cai suportar o processamento. sem falar que vou ter que reconfigurar o MK todinho.

    Ae vcs dizem: Troca o modem! Ae eu digo: Ja fiz o registro da base na ANATEL e agora tenho que usar esse modelo de modem. Não posso trocar mais a não ser que eu pague as taxas novamente.

    Ae vcs perguntam: Mas por que diabos vc escolheu esse modem? Eu respondo: Porque em bridge ele trabalha muito bem e é facil de achar pra reposição.

    Tem algo errado pois não se registra marca e modelo de modem, somente antena e rádio no laudo de vistoria da base que é encaminhado a Anatel.

    Outra coisa, mudar os equipamentos somente pagasse ao engenheiro que encaminha a mudança a Anatel, não é necessário pagar novamente a TFI.

  6. #26

    Padrão

    afinal o que se registra como sendo base? e o que tem que ir no projeto.

    quanto coisa confsa. só podia ser a a anatel mesmo

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    afinal o que se registra como sendo base? e o que tem que ir no projeto.

    quanto coisa confsa. só podia ser a a anatel mesmo

    Jhonny,

    Cada um deles fala uma coisa. Sei que no meu registro foi informado somente isso e que foi colocado o endereço e GPS do local da torre e não do link.... esse povo é doido!

  8. #28

    Padrão

    É realmente estranho essas coisas. Tanto Anatel quanto Brasiltelecom parecem não ter um padrão para esses assuntos.

    No meu laudo de vistoria tive que informar tudo sendo que pela lógica teria que ser apenas antenas e rádios.

    mas vai entender esse povo.

  9. #29

    Padrão

    que coisa, pq ja vi gente dizendo que só onde ta o link de internet,

    bom, sei que no meu caso to fazendo de tudo.. vamos ver..

  10. #30

    Padrão

    amigo não querendo te contrariar mais passei por tudo isso, pensei e muito milagre pra um santo só, mais adivinha o que aconteceu eles bloquearam meu link..
    fica esperto sai deles.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    amigo não querendo te contrariar mais passei por tudo isso, pensei e muito milagre pra um santo só, mais adivinha o que aconteceu eles bloquearam meu link..
    fica esperto sai deles.
    esse é o meu medo mas de toda forma ja criei um laço de amizade com o consultor e até já quebrei uns galhos para o técnico que faz a instalação. Fora que a atual administração municipal me contratou para gerenciar a parte de tecnologia da prefeitura e eles usam muitos produtos da Brasiltelecom e adivinha? Posso trocar os links da prefeitura para Embratel a hora que eu quizer

    Pode ser que isso não faça nem cócegas na brt mas já é alguma coisa.

    Abraço

  12. #32

    Padrão

    Já ouvi casos aqui que eles venderam ip dedicado e depois bloquearam o sinal porque o provedor não era licenciado pela Anatel.... segundo informações do próprio técnico que faz a liberação.... não sei se é verdade mesmo ou se é somente para intimidar.

    Vai saber...

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Já ouvi casos aqui que eles venderam ip dedicado e depois bloquearam o sinal porque o provedor não era licenciado pela Anatel.... segundo informações do próprio técnico que faz a liberação.... não sei se é verdade mesmo ou se é somente para intimidar.

    Vai saber...
    Ainda bem que o meu é licenciado

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Já ouvi casos aqui que eles venderam ip dedicado e depois bloquearam o sinal porque o provedor não era licenciado pela Anatel.... segundo informações do próprio técnico que faz a liberação.... não sei se é verdade mesmo ou se é somente para intimidar.

    Vai saber...
    esta informação não procede, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra...

    com relação a licença a operadora não tem direito de fazer nada..

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    esta informação não procede, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra...

    com relação a licença a operadora não tem direito de fazer nada..
    Disso eu já sabia.

    A quem compete fiscalizar é a ANATEL.

    Mas voce vai obrigar a BRT a te vender um IP dedicado? Se eles falarem que não tem disponibilidade, não tem santo que faz eles venderem isso.

    E isso é concorrência pra ela, eles tão roendo com os provedores via rádio, tão tendo um prejuízo danado com isso.... e não vão ficar de braços cruzados, tão quanto que lançaram adsl de 2 mega por 99,00 (eu acho). Enquanto um provedor via rádio vende 128kbps por R$ 50,00 conto por exemplo.

    Vamos ver o que acontece.

  16. #36

    Padrão

    sim sim.. mas eu digo com relação a eles venderem o serviço e depois bloquearem porque o provedor não tinha SCM...

    se isso ocorrer é só entrar com uma ação indenizatória contra a operadora, é praticamente causa ganha...

  17. #37

    Padrão

    Foi como eu dise em um post deste tópico. Eles me ligaram, eles me ofereceram. Mesmo sabendo que eu tenho um provedor como o consultor mesmo me falou.

    Ou seja se eles me oferecem depois usam isso contra mim. É caracterizado como crime de extorção!!!

    Eu não posso por exemplo vender uma arma de fogo para alguém e depois chantagear esta pessoa. É crime.

    Se eles estivesem preocupados com isso teriam me falado: Olha esse seu link não pode ser compartilhado vc precisa de um link proprio0 para isso....

    Outra. Veja bem que o serviço oferecido foi empresarial e bem mais caro que um residencial e com upload bem maior que o normal.