+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Centelhador

    Pessoal o que vcs me dizem do uso de centelhador tanto quantos os importados e os a gas
    quais são os pros e contra do mesmo

    deixa a opinião de vcs

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Pessoal o que vcs me dizem do uso de centelhador tanto quantos os importados e os a gas
    quais são os pros e contra do mesmo

    deixa a opinião de vcs
    Uso varias marcas e o que posso diser é:
    Contra:atenuacao de 0,5 dbm.
    Pro: protecao contra descarga atmosférica.

    Acho que nada massssss.

  3. #3

    Padrão

    Centelhador nacional não serve p/ grande coisa, tem um gap de ar que proteje contra surtos atmosféricos acima de 1kv. O bom é o importado, por exemplo o da hyperlink e é chamado de light arestor, este tem um pastilha a gás que protege contra surtos acima de 90 v. Como esta tensão é baixa protege inclusive contra a eletricidade estática acumulada na antena. Em qualquer caso é de fundamental importância que esteja aterrado, caso contrário não proteje nada.

  4. #4

    Padrão

    meu amigo na minha opniao a maior vantagem é a praticidade q ele oferece para montagem das ciaxas hermetricas , a respeito da perca é muito pouco ,e ao proteçao é menor ainda

  5. #5

    Padrão centelhador

    Citação Postado originalmente por manuelesteves Ver Post
    Centelhador nacional não serve p/ grande coisa, tem um gap de ar que proteje contra surtos atmosféricos acima de 1kv. O bom é o importado, por exemplo o da hyperlink e é chamado de light arestor, este tem um pastilha a gás que protege contra surtos acima de 90 v. Como esta tensão é baixa protege inclusive contra a eletricidade estática acumulada na antena. Em qualquer caso é de fundamental importância que esteja aterrado, caso contrário não proteje nada.
    Colega o uso de centelhador nao aumenta o ruido e diminui o sinal, visto que voce tem que usar dois pig tal um da antena ao centelhdor e um do centelhador até o ap.
    Eu não uso. e ja vi promessas mirabolantes sobre centelhadores.

    Como melhora o sinal
    Dissipa cargas estatica na antena
    proteje contra surtos eletricos e ruidos
    etc...
    Gostaria de um opiniao com medidas cientificas sobre o seu uso,
    Claro jamais demerecendo a opiniao do amigo.

    Wilson

  6. #6

    Padrão

    Indico o uso de centelhadores de qualidade, porém na minha opinião talvez não seja muito eficiente usando na caixa hermética, na hora do estouro, sabe-se lá até onde o raio vai. Porque a caixa é muito próxima das antenas e geralmente no topo de torres ou prédios. Depende muito também do SPDA. Já em casos em que os rádios ficam distantes das antenas, funcionam muito bem, claro que bem aterrados.