+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Montagem correta da Zirok 605 5.8ghz 29dbi

    Estou com uma dúvida sobre a montagem correta da zirok 605 5.8 29dbi...
    Tenho um ponto a ponto de 8 km com visada direta com 2 antenas 2.4ghz da zirok 24dbi e 2 Senão 200mw e 2 Amplificadores de 1W cada passando 2 megas legal...
    Agora preciso que passe pelo menos 6 megas e por isso estou migrando para 5.8ghz... Já instalei e fiz os testes nesse mesmo ponto a ponto com 2 Zirok 605 5.8ghz 29dbi offset e 2 WLA5000 da Ovislink e não passou de 400kbps... Já fizemos de tudo nos alinhamentos das antenas de todos os lados e direçoes ficando 1 pessoa em cada lado e nada... O que será que estou fazendo de errado? Se meu ponto a ponto em 2.4 passa 2 megas o de 5.8 era pra passar mais, correto? Será problema da antena ou do Rádio?
    Uma coisa que notei é que as antenas vieram pra mim com o conector do cabo virado para o lado esquerdo olhando de trás dela, sendo que no manual e no site, as fotos estão com os conectores virado pra baixo... Será que interfere em alguma coisa ou é assim mesmo?
    Agradeço a todos que puderem me ajudar...
    Valeu...
    Última edição por MORocha; 07-07-2007 às 21:11.

  2. #2

    Thumbs down Antena Off Set

    MORocha essa antenas off set tem que ficar apontando pra baixo pra pegar bem o sinal, tipo pro chão mesmo por isso eu fiz um ponto a ponto com antena direcional, usei a pluton ptx-26 e fiz um ponto a ponto com mikrotik e cartão ubtiqui sr5 de 22km sem amplificador tá dando entre 6mb e 36mb, o que joga o sinal não é o iluminador da antena e sim a parte de cima da parábola

  3. #3

    Padrão

    Olá fechamos um enlace de 5km com 2 dessas zirok605 e mikrotik com placas ag530, fechou em 48/54Mbps passando 18Mbps de troughput, o alimentador da antena deve ficar apontando ligeiramente para baixo. Os conectores das antenas devem ficar na mesma posição.

  4. #4

    Padrão cabos

    pode ser os cabos que estão mal conectados já tive um problema desse uma vez e era só um cabo.

  5. #5

    Padrão

    os ovislinks vc tem que calcular o ACK o proprio software faz pra vc ...
    se não colocar o ack correto ele não vai mesmo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MORocha Ver Post
    Estou com uma dúvida sobre a montagem correta da zirok 605 5.8 29dbi...
    Tenho um ponto a ponto de 8 km com visada direta com 2 antenas 2.4ghz da zirok 24dbi e 2 Senão 200mw e 2 Amplificadores de 1W cada passando 2 megas legal...
    Agora preciso que passe pelo menos 6 megas e por isso estou migrando para 5.8ghz... Já instalei e fiz os testes nesse mesmo ponto a ponto com 2 Zirok 605 5.8ghz 29dbi offset e 2 WLA5000 da Ovislink e não passou de 400kbps... Já fizemos de tudo nos alinhamentos das antenas de todos os lados e direçoes ficando 1 pessoa em cada lado e nada... O que será que estou fazendo de errado? Se meu ponto a ponto em 2.4 passa 2 megas o de 5.8 era pra passar mais, correto? Será problema da antena ou do Rádio?
    Uma coisa que notei é que as antenas vieram pra mim com o conector do cabo virado para o lado esquerdo olhando de trás dela, sendo que no manual e no site, as fotos estão com os conectores virado pra baixo... Será que interfere em alguma coisa ou é assim mesmo?
    Agradeço a todos que puderem me ajudar...
    Valeu...
    Essas antenas offset tem o foco concentrado fora do centro da parabolica pq o alimentador esta fora da area onde esta passando o sinal. Por exemplo: para elas estarem alinhadas numa linha horizontal as parabolica tera que ficar inclinada apontando em direceção ao solo cerca de 60 a 70 graus. Se conseguir o alinhamento vc vai ver que vair fechar o link com uma banda razoavel. Com relação aos alimentadores virem uns virados pra esquerda ou direira e pra cima ou pra baixo, é a polarização que pode ser vertical ou horizontal. Se o cabo do alimentador sair na direção horizontal a polarização será horizontal, se sair na vertical será polarização vertical.

  7. #7

    Padrão

    troca as off-set por antenas focal point que vc vai conseguir alinhar tranquilo 8 km com visada vc vai conseguir isso tranquilo, o alinhamento é muito mais facil que off-set e da uma olhada no ACK

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MORocha Ver Post
    Estou com uma dúvida sobre a montagem correta da zirok 605 5.8 29dbi...
    Tenho um ponto a ponto de 8 km com visada direta com 2 antenas 2.4ghz da zirok 24dbi e 2 Senão 200mw e 2 Amplificadores de 1W cada passando 2 megas legal...
    Agora preciso que passe pelo menos 6 megas e por isso estou migrando para 5.8ghz... Já instalei e fiz os testes nesse mesmo ponto a ponto com 2 Zirok 605 5.8ghz 29dbi offset e 2 WLA5000 da Ovislink e não passou de 400kbps... Já fizemos de tudo nos alinhamentos das antenas de todos os lados e direçoes ficando 1 pessoa em cada lado e nada... O que será que estou fazendo de errado? Se meu ponto a ponto em 2.4 passa 2 megas o de 5.8 era pra passar mais, correto? Será problema da antena ou do Rádio?
    Uma coisa que notei é que as antenas vieram pra mim com o conector do cabo virado para o lado esquerdo olhando de trás dela, sendo que no manual e no site, as fotos estão com os conectores virado pra baixo... Será que interfere em alguma coisa ou é assim mesmo?
    Agradeço a todos que puderem me ajudar...
    Valeu...
    Essas antenas sao muito boas eu tenho 1 link de 6Km e estou com 30mb tranquilo
    Soh algumas coisas para vc fazer

    Como ficou o teu sinal??
    A ponteira da antena para o lado e para baixo muda sim eh a polarizaçao da antena em alguns casos eh melhor para baixo e outros para o lado, soh testando para arrumar, mas as duas antenas tem q estar igual para o lado ow para baixo.
    Vc tem q fazer o cauculo do ack no proprio firmware do ovislink, pra ficar bom.
    Fassa os testes com o conector na frente e veja oq vc conseguiu de sinal e poste para nos darmos uma olhada

    =]

    Espero ter ajudado