+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor mk num faz nat....!!! help-me

    bom dia galera... to com um probleminha, estou tentando fazer um nat num servidor mikrotik e num esta dando certo a rede ta mais o menos assim, entra num servidor mikrotik um adsl cujo o ip é 10.1.1.1, depois sai do servidor como 192.168.0.1, e vai pra uma lan house o ip 192.168.0.58 e quero colocar mais um servidor la com ip 192.168.0.58 e sair pra rede o ip 10.0.0.1 só que não consigo compartilhar o servidor mk na lan house o que posso fazer ?? será que pode ser por causa do ip?? me ajudem...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    bom dia galera... to com um probleminha, estou tentando fazer um nat num servidor mikrotik e num esta dando certo a rede ta mais o menos assim, entra num servidor mikrotik um adsl cujo o ip é 10.1.1.1, depois sai do servidor como 192.168.0.1, e vai pra uma lan house o ip 192.168.0.58 e quero colocar mais um servidor la com ip 192.168.0.58 e sair pra rede o ip 10.0.0.1 só que não consigo compartilhar o servidor mk na lan house o que posso fazer ?? será que pode ser por causa do ip?? me ajudem...
    posta as config aki, quem sabe posso ajudar

  3. #3

    Padrão

    Cara não confunda nat com erro de configuração da sua maquina antes de fazer o nat faça o seguinte teste na maquina 1 que esta ligada na adsl configure na sequencia

    Endereço ip da wan ( na faixa da adsl)
    Endereço ip da Lan ( que vai para o outro servidor)
    Endereço dos DNSs
    Endereço do GW padrão

    De for ip automatico tipo DHCP va em ip/dhcp cliente so de um clique em + depois selecione a placa de rede da ADSL

    Depois vc deve pingar na adsl (10.1.1.1) e em seguida na net em um site qualquer UOL - O melhor conteúdo feito isso ai então vc faz o nat e pode ser algo bem simples tipo: / ip firewall nat add chain=srcnat out-interface=ether3 action=masquerade
    ou ip firewall nat add chain=srcnat action=masquerade .
    bom feito isso coloque uma maquina na interface Lan ou local do MK e ping primeiro na placa local depois na placa de saida para a internet e depois na adsl se obtiver resposta em todas pronto agora e so pingar na net...

    Feito isso com este servidor e so fazer o mesmo no outro blz

    qualquer duvida posta ai, a um dica na proxima coloca a versão do seu mk, e de preferencia como sugerido pelo nosso amigo Projeto_Destino um print da sua configuração atual


    ....

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Cara não confunda nat com erro de configuração da sua maquina antes de fazer o nat faça o seguinte teste na maquina 1 que esta ligada na adsl configure na sequencia

    Endereço ip da wan ( na faixa da adsl)
    Endereço ip da Lan ( que vai para o outro servidor)
    Endereço dos DNSs
    Endereço do GW padrão

    De for ip automatico tipo DHCP va em ip/dhcp cliente so de um clique em + depois selecione a placa de rede da ADSL

    Depois vc deve pingar na adsl (10.1.1.1) e em seguida na net em um site qualquer UOL - O melhor conteúdo feito isso ai então vc faz o nat e pode ser algo bem simples tipo: / ip firewall nat add chain=srcnat out-interface=ether3 action=masquerade
    ou ip firewall nat add chain=srcnat action=masquerade .
    bom feito isso coloque uma maquina na interface Lan ou local do MK e ping primeiro na placa local depois na placa de saida para a internet e depois na adsl se obtiver resposta em todas pronto agora e so pingar na net...

    Feito isso com este servidor e so fazer o mesmo no outro blz

    qualquer duvida posta ai, a um dica na proxima coloca a versão do seu mk, e de preferencia como sugerido pelo nosso amigo Projeto_Destino um print da sua configuração atual


    ....
    cara se fosse erro de configuração não tinha funcionado o servidor... pq esta configurado com as mesmas regras certo... intaum é o seguinte eu segui o manual co CATV citado como arquivo fixo do forum mikrotik... alguem tem mais alguma sugestão... obrigado

  5. #5

    Padrão

    Caro Projeto_Destino vc pode até ter seguido o manual mas algo esta errado concorda, se vc fez correto como no manual estaria funcionando mas pelo que vejo vc não esta disposto a rever seus passos, bem acho que com esta postura vc não recebera novas respostas neste post.

    Cordialmente

  6. #6

    Padrão

    cara obrigado pela resposta mais já consegui... não sei ao certo oq pode ter acontecido mais na hora de colocar o dns eu abaixei o cache e deu certo.. obrigado e até logo