Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fotos da preparação do meu MIKROTIK

    Amigos tomei a liberdade de colocar algumas fotos da minha Cx Hermética que eu mesmo preparei acho que vai ajudar outros colegas do forum. Abraços.

    Segue as Fotos.

    Imajr.com Free Online Image Community----- A Cx Hermética Sendo preparada.
    Imajr.com Free Online Image Community
    ----- Detalhe do Cooler de exaustão com tela de proteção contra insetos.
    Imajr.com Free Online Image Community
    ----- Detalhe da entrada de Ar com tela de proteção contra insetos.
    Imajr.com Free Online Image Community
    ----- As caixas das placas da D-Link AG530 Ainda faltava soldar o PigTail em cada uma. ( Muito Trabalho!! )
    Imajr.com Free Online Image Community
    ----- As placas Mães ( P3-933Mhz, Placa Mãe Asus, 256Mb, Memo Flash 128MB)
    Imajr.com Free Online Image Community
    ----- Detalhe do gabinete desmontado pra caber dentro da Cx Hermética.
    Imajr.com Free Online Image Community
    ----- Reparem na arrumação dos fios tentei deixar o mais arrumado possível. (rsrsrs)
    Imajr.com Free Online Image Community
    ----- Mais uma foto agora pegando os cabos Pig já soldados nas PLacas PCI.
    Imajr.com Free Online Image Community
    ----- Outra foto com mais detalhes.
    Imajr.com Free Online Image Community
    ----- Foto com detalhe do HD 80GB 7200 para ser usado como proxy no Mikrotik


    Bom é isso amigos. Espero que essa coisa funcione bem, como funcionou na bancada. ( rsrsrsrs )

    Abraços.
    Última edição por Bender; 08-07-2007 às 14:41.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    muito bom.. so nao concordo com uma parte... usar HD !!

    torres balancam mto.. danificando o hd em pouco tempo..

    use compact flash.. existem CF de 4gb ou mais.. se for fazer cache.. coloque 3 cf de 6gb . ja eh o bastante

  4. #4
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    ficou bom , esse seu , mas ai onde vc mora , vc nao consegue aquele conector que é para cabo rg213 que vc conecta direto na placa dlink , fazer esses pigtais que vc fez vc vai ter uma perda de sinal , pouca mais vai então fassa isso que te falei que vc vai ver o sinal vai ficar vidado num giraya rsrs .

    dá uma olhada nos que monto ok



    https://under-linux.org/forums/mikro...-mikrotik.html


    https://under-linux.org/forums/mikro...ikrotik-2.html

  5. #5

    Padrão

    Olá Fabiano Mas eu não entendi com qual cabo vc trabalha aqui eu tenho 14 placas AG530 para o MTK e todas as placas que eu comprei veio com uma antena soldada nela tive de tirar todas e soldar o pig nela, fiz alguns testes e não teve perda aparente. Eu usei pig tails certificados. Espero que não me dê dor de cabeça pois essas placas são bem caras.

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    bom muito bom mas o hd por cima das placas wireless nao vai aquecer nao? o melhor mesmo seria um compacflash ...
    abracos...

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Aquecimento

    Amigo, muito boa a sua montagem, só que tenho reparado nas montagens dos colegas um erro grave que a colocação da fonte com a exaustão para a parte interna da caixa quando o correto é jogar o ar quante da fonte diretamente para o exterior das caixas. ( vou postar a montagem das minhas caixas )

  8. #8

    Padrão

    Olá Magal.
    Pois é eu tb pensei nisso, mas eu coloquei um cooler em exaustor bem abaixo da caixa para fazer a circulação de ar, e estou pensando em fazer tipo um duto em fibra para fechar as passagens de ar e assim forçar a circulção por inteira passando pelas placas e subindo até a fonte onde o cooler da fonte jogará o ar quente para o lado do cooler da caixa e assim termina o ciclo de circulação de ar. Acho q desta forma vou obter uma boa refrigeração.

    Obrigado pelos elogios e pelas dicas isso nos faz cada dia mais empenhado em desenvolver sistemas melhores e assim podemos compartilhar com nossos amigos.

    Abraços.

  9. #9

    Padrão

    olá bender, percebi que vc tem um hd de 80 gb para proxy, gostaria de saber quanto espaço vc está deixando para o proxy, pois tenho aki um hd de 160 gb novinho que nao pega mais de 56 gb para o proxy... tem alguma config. especial para pegar mais?

    obrigado

    Fernando

  10. #10

    Padrão

    Fernandoborille eu só uso 10GB destes 80GB disponiveis pois se colocar um espaço muito grande deixa o acesso lento em alguns casos aqui eu nao quiz arriscar, só uso esse de 80GB 7200 pela velocidade e até eu comprar um memory flash de 6GB mas isso pode esperar.

  11. #11

    Padrão

    quais as dimensões da caixa hermética? Vc comprou ela localmente ou incomendou na internet? Se foi na net, podia dizer quanto pagou e onde comprou?

    Anh, e onde vc encontrou um cooler que funcione a 110v (vc ligou ele direto na saida da fonte né?)?

    Abraço
    Última edição por Gosulator; 10-07-2007 às 09:41.

  12. #12

    Padrão

    Bom dia.

    Gosulator tantas perguntas. rsrsrs.

    Bom amigo vamos por partes como diz o esquartejador, A Caixa é da CEMAR ctem 60x50x20cm, comprei em Belo Horizonte na loja luzminas pelo telefone e mandei me enviar via braspress demorou 3 dias.
    Cada caixa me saiu por 157,00 isso pq eu comprei 3 de uma vez se fosse apenas 1 ela sairia por 165,00 ou seja ganhei um descontinho, fiz o pagamento via doc bancario direto na conta da loja.
    Agora vamos para parte do cooler.. eu comprei pelo tel direto com a Ventisilva entre no site e compre pelo tel. No site deles tem diversos modelos de microventiladores, comprei logo 4 unidades cada um me saiu por R$45,00 mais o frete via sedex.

    Já estava me esquecendo!! ( Sim liguei o cooler direto na tomada extra da fonte )

    Abraços amigo espero ter te ajudado.
    Última edição por Bender; 10-07-2007 às 09:57.

  13. #13

    Padrão

    ajudou sim, obrigado. A caixa ficou meio cara, comprei uma menor na qual cabe uma placa mae por cem reais e uns quebrados, no mercadolivre.

    Mw diz outra coisa, vc usa terra no mk na torre, ou mete numa tomada comum mesmo? Pq eu estou com um apzinho gilink na minha torre, e vou subir um mkt em bridge. Mas na torre só subí um cabo de força simples, sem terra. Como o ap fica ligado num nobreak, acho que tem menos problemas picos de tensão. Não sei se precisarei levar mais um fio pro alto da torre, pra fazer o terra, ou não. Pelas suas experiências, o que vc me recomendaria?

    Vlw de novo, abraço.

    ps: Se souber onde eu possa achar um kit fechado de placamae + proc + mem igual a esses seus (6 portas pci, wow), me avise também

  14. #14

    Padrão

    Amigo Gosulator quanto ao aterramento eu aqui fiz da seguinte forma. Eu aterrei a torre apenas para o para raio. Mas pretendo colocar um terra nos Mikrotiks sim. Mas no momento estamos ligando sem terra. subi um fio de boa qualidade pra não ter problemas e o revesti dentro de um conduite rigido esse conduite entra dentro da caixa hermetica e na caixa fechei todos os buracos com silicone. Ficou muito bom. Estou na fase final de montagen da minha infra e assim q eu terminar vou tirar as fotos das minhas torres.

  15. #15

    Padrão

    Desculpem ressucitar tópico, mas preciso saber se alguém já parafusou a placa mãe direto na bandeja laranja. Todos os que eu ví aqui postando fotos de seus mkt nas caixas herméticas, usaram bases de gabinetes atx, e não tenho nenhuma a disposição. Estou pensando em fazer os furos e prender a placa na bandeja, usando parafusos e porcas. Mas tenho medo que os circuitos façam contato por causa da bandeja (as soldas da placa mãe provavelmente vão estar tocando a bandeja). Existe a possíbilidade de haver esse curto; Penso também em revestir a parte da bandeja onde a placa mãe vai ficar, com EVA, anulando assim a possibilidade de condução de energia eu creio, como eu fiz nesse pedaço de madeira da foto, para trabalhar na bancada.

    http://img250.imageshack.us/my.php?i...scn0672gy4.jpg

  16. #16
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Fotos da preparação do meu MIKROTIK'

    Amigo

    Uso em varia caixas a chapa jaranja.
    Faço furos nela de acordo coma placa e uso os parafusos espaçadoes dos gabinetes para prender a placa e nao encostar na chapa.

  17. #17
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Fotos da preparação do meu MIKROTIK'

    Amigo

    Uso em várias caixas a chapa laranja.
    Faço furos nela de acordo coma placa e uso os parafusos espaçadoes dos gabinetes para prender a placa e nao encostar na chapa.

  18. #18

    Padrão

    pois é, os espaçadores são uma boa idéia de fato. Só vou suar pra achar deles por aqui . Se eu não achar vou usar o E.V.A. mesmo, que está mais a mão, e me dá certeza de que não vai haver contato.

    Vlw pela dica

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Desculpem ressucitar tópico, mas preciso saber se alguém já parafusou a placa mãe direto na bandeja laranja. Todos os que eu ví aqui postando fotos de seus mkt nas caixas herméticas, usaram bases de gabinetes atx, e não tenho nenhuma a disposição. Estou pensando em fazer os furos e prender a placa na bandeja, usando parafusos e porcas. Mas tenho medo que os circuitos façam contato por causa da bandeja (as soldas da placa mãe provavelmente vão estar tocando a bandeja). Existe a possíbilidade de haver esse curto; Penso também em revestir a parte da bandeja onde a placa mãe vai ficar, com EVA, anulando assim a possibilidade de condução de energia eu creio, como eu fiz nesse pedaço de madeira da foto, para trabalhar na bancada.

    http://img250.imageshack.us/my.php?i...scn0672gy4.jpg
    Usa Tampinhas de garrafa PET como espaçador, alem da distancia da firmeza a placa. Outro modo e vc fixar a placa na madeira, depois vc fixa a madeira na chapa.