+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre Torre x Projeto

    Olá caros amigos do forum, eu sou leitor de bastante tempo desse forum, + agora que consegui juntar recursos para por em obra minhas ideias.. que logo vou passar essas ideias para vocês analisarem junto comigo =]. mais no momento surgiu a primeira duvida...
    Sobre lei.. projetos legais, qual é a altura maxima que pode ter uma torre sem um projeto de um engenheiro ? Qual são as taxas que precisa pagar ?

    Obrigado =]

  2. #2

    Padrão

    Um torre bem feita, pintadinha certo, aliminação ou seja feita dentro das regras eles não pertuba não, mais se possivel arrume um eng. e faça o ART da torre pra vc e deixa ela legalizada.

  3. #3

    Padrão

    Agradecimentos a tuxbrasil

    Entendi.. + não existe uma altura minima para ser exigida a ART da torre? ou qual quer altura é necessario a ART para legalizada ?

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    isso eu não sei mais se tiver tudo bem feita que não mostre risco de cair, pintura etc...o pessoal da anatel não liga eles querem ver coisas bem construidas e não feitas de qualquer forma.

  5. #5

    Post

    toda obra exige engenheiro para torre se estanhada ou triangular necessita de art.

  6. #6

    Padrão

    amigo, falei com meu engenheiro, voce precisa da ART sim, a nao ser que tenhas a antena em um cano de uns 5 mts algo assim, mas geralmente nao encomodam em relação a isso,

  7. #7

    Padrão

    é.. tb entrei em contato com um engenheiro.. ele disse mesma coisa.. obrigado galera =] "necessita da ART"

  8. #8

    Padrão

    é isso mesmo, até para as antenas instaladas por nos precisa de ART.