+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fotos Aquario 12dbi 60 graus desmontado

    desmontei uma aqui essa semana por curiosidade... tenho usado essas antenas, tem tido uma perfomance incrivel, quem olha o preço dela e o tamanho nen acredita.. rssss... ainda eh homologada essa porcaria .. rssss

    http://img20.imageshack.us/img20/4212/01gr0.th.jpg

    http://img158.imageshack.us/img158/6521/02bf0.th.jpg

    http://img473.imageshack.us/img473/5391/03yh2.th.jpg

    abracao galera.. the mais

  2. #2

    Padrão

    painelzinho bem simples...

    to pensando em fazer testes aqui com ele..

    quantos db ?

  3. #3

    Padrão

    utilizo elas tb no começo ate gostei mas depois vi que não tem um ganho igual a de grade para clientes, nunca tente usar ela para torre que vc vai se arrepender, ela usada para clientes proximo a torre é uma blz mas para clientes distante não gostei

  4. #4

    Padrão

    tem muitos clientes meus instalados com ela, mais a de grade é muito superior, só dá para usar bem perto da transmição mesmo.

  5. #5

    Padrão

    a AQUARIO já gosta de pegar os tutoriais da net e contruir antenas, primeiro a omni com cabo rgc213 e agora essas setoriais, desenvolvimento 0.

  6. #6

    Padrão

    Ainda bem que ela cobra barato, imagina se ela pegase eses projetos e cobrase caro como algumas por ahi

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    painelzinho bem simples...

    to pensando em fazer testes aqui com ele..

    quantos db ?

    12db. Para pequenas distancias, ela tem se comportado muito bem aqui.

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Nossa pessoal é uma antena Biquad desenvolvida pelo mesmo criador da antena de alumínio horizontal que a pluton vende, eu já fiz muita anteninha como essa de passa tempo, mas pelo menos eu desenvolvia algo mais elaborado como a doble - biquad, o conceito que tenho da Aquário é ZERO em inovação.
    Última edição por marcelomg; 23-07-2007 às 09:28.

  9. #9

    Padrão

    Nós aqui usamos apenas antenas da zirok. Entretanto creio que para clientes muito...muito....mais muito perto da torre não haja problema. Agora a outra antena de grade da aquário é muito ruim.....entra água pelo dipolo dela.

  10. #10

    Padrão

    Nao entra mais agua nao, a aquario mudou o projeto ja tem uns 3 meses..


    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Nós aqui usamos apenas antenas da zirok. Entretanto creio que para clientes muito...muito....mais muito perto da torre não haja problema. Agora a outra antena de grade da aquário é muito ruim.....entra água pelo dipolo dela.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Nós aqui usamos apenas antenas da zirok. Entretanto creio que para clientes muito...muito....mais muito perto da torre não haja problema. Agora a outra antena de grade da aquário é muito ruim.....entra água pelo dipolo dela.
    hj as antenas de grade da aquario são muito boas agora essas anteninha não gosto muito não, o bom dela é só a facilidade para armar na casa do cliente.
    rrsrsrs

  12. #12

    Padrão Aquário de grade.

    Se acumular água é no suporte do dipolo, um perfil de alumínio por onde passa o cabo. Essa água não faz mal nenhum.
    O dipólo fica dentro de uma peça de plástico injetado. Pode usar sem medo.
    Acho uma antena muito boa, só tem vindo com defeito na zincagem.

  13. #13

    Padrão

    Usei essa antena pra testes nos clientes mas a oxidação pegou forte e detonou a solda interna no conector, ganho baixo, tive que lixar tudo aplicar massa plastica e utilizar fita auto-fusão pra isolar o conector.

  14. #14

    Padrão

    O conector deve sempre ser isolado com fita auto-fusão, independente do local.

  15. #15

    Thumbs up

    Outro detalhe, ela vem com um tubo termoretrátil sobre parte do conector fêmea, passe a fita auto-fusão pelos conectores inclusive por esse tubo, porque ele não veda a humidade.