+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabiano2006
    Visitante

    Smile Mikrotik ao Extremo

    Pessoal não sei se vc já fizeram isso , mas eu estou testanto só pra ver no que dá
    Eo seguinte montei um repetidor mikrotik , em bridge repassando os clientes para o primeiro MK como sou meio loko , queria ver o que aconteceria se eu montasse uma caixa hermetica sem refrigeração forçada , então colocque uma placa mãe fraquinha com 64 de memoria ram e processador 166 fonte at e uma placa atheros funcionando em banda B , coloquei tudo lá dentro rsrs só tem uma entrada de ar na parte de baixo , rsrs coisa que nao adianta nada , ja que o calor vai tudo pra cima .
    O bicho tá funcionado lindo , rsrs e aqui em sampa nao faz tanto calor rsrs quero ver até onde vai esse mikrotik e essa placa mãe essa fonte rsrs mas que tá funcionando tá

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    Pessoal não sei se vc já fizeram isso , mas eu estou testanto só pra ver no que dá
    Eo seguinte montei um repetidor mikrotik , em bridge repassando os clientes para o primeiro MK como sou meio loko , queria ver o que aconteceria se eu montasse uma caixa hermetica sem refrigeração forçada , então colocque uma placa mãe fraquinha com 64 de memoria ram e processador 166 fonte at e uma placa atheros funcionando em banda B , coloquei tudo lá dentro rsrs só tem uma entrada de ar na parte de baixo , rsrs coisa que nao adianta nada , ja que o calor vai tudo pra cima .
    O bicho tá funcionado lindo , rsrs e aqui em sampa nao faz tanto calor rsrs quero ver até onde vai esse mikrotik e essa placa mãe essa fonte rsrs mas que tá funcionando tá
    ahahhahah
    se keh testa mesmo
    bota um cooler bem ruim em cima do processador
    pq essas makinas se tive um cooler +- bota mete 70 graus q elas funcionam redondinhas
    eh o bixoo

    =]

  3. #3

    Padrão

    Manda para essa maquina aqui para min rsrsrs estou no MT cara aqui faz 42º na sombra rsrsr acho que aki vai funcionar uns 2 dias rsrsrsrsr...

  4. #4
    fabiano2006
    Visitante

    Smile

    Então , vou pegar em um dia bem quente , rsrsr vou pegar meu multimetro , que tem esquema de testar quantos graus tá danda naquela estufa rsrsrs kakaka
    Ai , acho que vai dar até para fazer paozinho de minas kakakakka

  5. #5
    fabiano2006
    Visitante

    Smile

    Enquanto a resposta do nosso colega hyperpotato , ja teve caso de o cooler do processado queimar e mesmo assim o bicho continuar funcionado rsrsr , por isso que essas plaquinhas de processador 200 166 nao queima rsrs , imagina se fosse um P4 de 3 gigas rsrs apesar , que tem esquema de vc configurar a bios pra no caso ele passar da temperatura ele desligar rsrsr

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    Enquanto a resposta do nosso colega hyperpotato , ja teve caso de o cooler do processado queimar e mesmo assim o bicho continuar funcionado rsrsr , por isso que essas plaquinhas de processador 200 166 nao queima rsrs , imagina se fosse um P4 de 3 gigas rsrs apesar , que tem esquema de vc configurar a bios pra no caso ele passar da temperatura ele desligar rsrsr
    hauhauha
    bota ai um K7 1Ghz com 512 de cache ow um duron 1.2Ghz
    ahuahauha
    daew tu vai ve oq eh keima processador

    =]

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    O bicho tá funcionado lindo , rsrs e aqui em sampa nao faz tanto calor rsrs quero ver até onde vai esse mikrotik e essa placa mãe essa fonte rsrs mas que tá funcionando tá
    Já me deparei com alguns Compaq que não tinham cooler, apenas um imenso dissipador. Pentium 166, bem entendido...

  8. #8

    Padrão

    pentium 166 a 233 funcionam que é uma maravilha..... não travam com calor (quase nunca)

    o problema é peça de reposição

    acho q compensa colocar um routerboard.

  9. #9

    Padrão

    Ola pessoal, so novato no Mk, mais estou fazendo todos os testes em cima de uma mother board intel e um pentiun 200mhz, com 32mb de ram., cf de 255mb, e 3 pci dlink g520.

    Pois bem, neste caso vi que com um bom dissipador de calor, dentro da cixa hermética vc não precisa de ventilador!!


    peguei varios pedaços de aluminio, e moldei para que o dissipador , ao modo a fixar na parede da caixa hermetica, de qualquer forma não usei nenhum ventilador, o calor pode até ser dissipado pela parede da caixa hermetica. O que fiz também é que axei e um ferro velho um dissipador gigante de amplificadores de audio, e fixei na parte de fora da caixa hermetica coicidindo com o aluminio do dissipador de dentro!! show!! dento da caixa ficou uma belezinha, e faz 3 meses isso tah on line!!! sem, dar pau!!

  10. #10
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Enquanto ao pentium 166 ele ta funcionando que é uma blz tenho 11 clientes amarrado a esse repetidor e tá funcionando que é uma blz

  11. #11
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    pentium 166 a 233 funcionam que é uma maravilha..... não travam com calor (quase nunca)

    o problema é peça de reposição

    acho q compensa colocar um routerboard.

    mas aqui na santa efigenia é o que mais tem é essas plcas antigas rsrsr isso é mole