+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com Postfix + clamav + spamassasin (problemas com spams)

    Galera, tenho aqui um sistema rodando Postfix com amavis, clamav e spamassasin
    e ta acontecendo o seguinte, tenho nele vários domínios virtuais e ele ta considerando alguns desses domínios como spam, por exemplo o domínio que tenho aqui uma conta envia email para outra conta de mesmo domínio é considerado como spam marcando Spam no assunto da mensagem..Como configuro pra isso parar? por favor me ajudem

  2. #2

    Padrão

    Klein

    Provavelmente você utiliza tbém o amavisd.

    Edite o arquivo /etc/amavisd.conf e adicione o domínio em questão, em torno da linha 856, conforme abaixo:

    map { $whitelist_sender{lc($_)}=1 } (qw(
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    seudominio.com.br
    .
    .
    .
    ));

    Após alteração, restart o postfix...

    Neste caso, vc adicionou o domínio na lista branca e e-mail's enviado pelo mesmo não será barrados pelo servidor.

    Att.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Klein

    Provavelmente você utiliza tbém o amavisd.

    Edite o arquivo /etc/amavisd.conf e adicione o domínio em questão, em torno da linha 856, conforme abaixo:

    map { $whitelist_sender{lc($_)}=1 } (qw(
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    seudominio.com.br
    .
    .
    .
    ));

    Após alteração, restart o postfix...

    Neste caso, vc adicionou o domínio na lista branca e e-mail's enviado pelo mesmo não será barrados pelo servidor.

    Att.
    Isso mesmo, uso o clamav, amavisd, razor, pyzor, razor...instalei de uma receita de bolo, nao sei controlar muito bem tudo isso, a questão é como que foi cair aí..