Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solda X Super Bonder nos conectores!

    Olás!

    Queria saber se tem algum impecilho eu usar super bonder para fixar o pino na parte metalica dos cabos RGC, ao inves de solda. O que acham?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Não use!!!!

    a solda conduz energia e o superbonder não, logo vc não vai ter um desempenho aceitável.

  3. #3

    Padrão

    mas amigos, que é um saco, quando o pininho resolve nao grudar, ontem mesmo passei por isso, começa a criar tipo um oleozinho no conector, é fds.

    nao sei se é culpo do estanho ou do conector ou do soldador, mas é ruim,

  4. #4

    Padrão

    por favor use solda.....e bem feita.......

    Super bonder JAMAIS !!!!!!!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão

    sem dúvidas a habilidade do soldador é fundamental...... nada que um bom treino não resolva!


    comprem estanho de qualidade, não adianta querer comprar aqueles tabletinhos que vendem em mercado,
    um bom ferro de solda também tem todo o diferencial, uso aqui o de 70W,

  6. #6

    Padrão

    uma solda que brilha é tudo, solda de qualidade com ferro de 80w ou 100w fica show, logico sem assoprar depois que solda...ja vi muita gente fazendo isso huahuauha.

  7. #7

    Padrão

    nao precisa de soldador de 80 100 w nao rssrr um de 60w ja resolve :P

    use o proprio "estanho" para derreter a solda DENTRO..

    dê um pingo de solda dentro do PINO... encaixe ele no cabo.. depois pega o "estranho" (rsrsrrss) e solde por fora para que ele esquente o pino.. neste momento o pino desce sozinho e a solda que voce deixou interna derrete e cobre TODO cabo e o pino... fica PERFEITO e 100% de condução..

    depois é soh limpar o que sobra...

  8. #8

    Padrão

    pois é pessoal, eu fazia assim, mas mudei para

    agora eu coloco o pino no ferrinho, e coloco ele no cabo, dai coloco solda no buraquinho e vou derretendo. dai fica show.

    nao se se o problema de dar esse oleozinho as vezes se é pq o estanhador é muito forte, 550w ou se por que o estanho é muito ruim,. acho que é o estanho

  9. #9

    Padrão

    um dos melhores "estranhos" que tem eh o COBIX ..

  10. #10

    Padrão

    cara nunca vi falar em usar superbonder pra fizar o pino do conector eu uso solda e acho melhor e mais correto vc soldar o pino ele vai ficar fixo e vai ter contato com o cabo

  11. #11

    Talking Cola que isso meu irmão

    Cara isso não funciona e fica um serviço de mer..... cara metal é metal e tem que ser soldado não colado.

    A pratica faz a difrença nisso. não levo nem 5 minutos no conector inteiro. ( claro depois de 30 conectores em uma semana fique craque né ).


    Mas cola nunca ela não é condutor.

    E ferro é de 60w, esquenta rapido e não ferra com o cabo pelo calor ser mediano.

    Até mais abraços.

  12. #12

    Padrão

    não use superbonder, use araldite ou durepox.. cola de silicone também pode ajudar...

    brincadeiras a parte..

    esse "oleozinho" que se forma é a pasta de solta que tem dentro do estanho, quando fica muito tempo aquecido ou muito aquecido forma essa merdinha amarela/marrom, como dito anteriormente, um ferro de 60w é suficiente, mas existem ferros de solda e "ferros de solda", se você pegar um ferro tabajara de 150w será o mesmo que um ferro bom de 60w.. aqui uso um ferro de 30w, e não preciso mais que isso, esse ferro as vezes esquenta mais que o necessário para fazer um conector...

    você também precisa ser rápido na solda, não fique cozinhando a solda e as partes a serem soldadas...

  13. #13

    Padrão

    ferro de solda eh IKARI rsrsr :P

    existem outros superiores.. mas custo x beneficio.. eh show.. ele eh "barato" mas nao faz reboco de solda rsrssrs :P (deus me livre do tal soldador de final de semana, FAME)

    uhauhahu

  14. #14

    Padrão

    ha, agora descobri então, meu ferro de solda tem 550W é um artesanal, muito bom, e pesado, mas entao é por isso, valeu pessoal, vou arrumar um ikari, de 60 w.

    flw

  15. #15

    Thumbs up Achei que fosse brincadeira.

    Essa não acreditei, super bonder.
    Se for difícil segurar o pino na hora de soldar, pega um alicate universal, passa um atílio ou mais de um no cabo dele que ele vai segurar o pino sozinho. Aí vc tem uma mão livre para segurar o cabo e outra para o ferro de solda.
    O óleo que solta da solda chama-se fluído, e serve justamente para a solda aderir ao metal, mas não vai funcionar se os metais não estiverem na temperatura certa.
    O ideal é estanhar as duas partes antes de uní-las, se ficar muito tempo esquentando o condutor central do cabo, vai derreter o dielétrico (espuma branca), aí vc tem que cortar a ponta do cabo e começar de novo.
    Solda boa e um bom ferro de solda, aqui no Sul no inverno um ferro de 30W não faz nem cosquinha, já no Norte acredito que seja o suficiente.
    Um ponto importante é a área de contato do ferro de solda, se ele tiver derretendo solda só na ponta, pra um RGC-58 dependendo até vai, já para um RGC-213 vc precisa de uma área maior de contato. Caso contrário o ferrinho fica tentando esquentar, não vence e fica sujando o cobre com o fluído.
    A ponteira do ferro tem que estar limpa e com boa área de contato.
    As vezes se faz necessário passar uma lima na ponteira.
    Tem alguns ferros de bancada que não são próprios para uso no campo.

  16. #16

    Padrão

    Pessoal vocês não viram nada. Aqui em minha cidade eu já vi pessoas fixarem esse pino ao invés de usar solda, prensar com um alicate!!!!!! Isso mesmo, prensaram o pino com um alicate e nem colocaram solda nenhuma!! para mim aquilo foi o cúmulo!

  17. #17

    Padrão

    Bom Dia amigos..

    Já vou dizendo que concordo com tudo dito acima, principalmente a parte de usar um ferro de solda de 60w ou 70w no máximo.. mais um dia desses tava atoa viajando e o fone de ouvido do meu celular quebrou.. e nunca que eu ia achar nada pra usar na beira da estrada, foi dae que num posto encontrei super-bonder.. testei e.. funcionou 110%.. depois fiquei me perguntando se a bagaça passava a corrente total... bom fiz o teste do multimetro.. e normal.. mais fiz o seguinte.. desencapei o fio e limpei.. e depois limpei o local onde ele seria colocado.. os dois ficaram enconstados diretamente.. e depois.. um pingo da super bonder fez o serviço total..

    Agora que é um saco ficar fazendo solda em conector.. nem se fala.. eu to afim de fazer o teste.. vou ver se depois faço um cabo pra teste e na ponta eu colo com super bonder.. nas laterais.. se naum der problemas aviso vocês.. mais lembrando.. como bons profissionais devemos usar solda.. mais com certeza aida irão existir situações em que a GAMBIARRA é bem vinda.. e necessária....

  18. #18

    Padrão

    Opa!!

    Um ferro de solda BOM de 30W e solda 1mm 60/40 são suficientes para a solda.


    []'s
    Ismael

  19. #19
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Uso ferro de solda FAME de 70 w linha profissional, aquele que tem a ponteira tipo uma de chave de fenda, o ferro e muito bom, demora mais para esquentar mas solda fica brilhante, estanho so uso Cubix de 1mm, lembrando que ferro de solda tem da FAME e FAME, nao da pra comparar linha profissional com linha hobby.

  20. #20

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Uso ferro de solda FAME de 70 w linha profissional, aquele que tem a ponteira tipo uma de chave de fenda, o ferro e muito bom, demora mais para esquentar mas solda fica brilhante, estanho so uso Cubix de 1mm, lembrando que ferro de solda tem da FAME e FAME, nao da pra comparar linha profissional com linha hobby.
    Concordo, muito bom e pelo fato de ser nacional se encontra facilmente peças para reposição.