+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Slack 12 - CD 1 não inicia instalação

    Saudações,
    Baixei e criei os cds de instalação do Slackware 12.
    Os mesmos funcionaram normalmente em um Pentium IV, mas ao tentar instalar em um K6-II 500 o primeiro disco simplesmente não dá boot.
    O micro está configurado para iniciar pelo CD-Rom. Só não inicia com o disco 1 do Slack 12.
    Já tive esse problema com o Slack 11. Achei um jeito de instalar iniciando com outro cd mas ainda não entendi o que acontece.
    Alguém sabe dizer por qual motivo isso acontece?
    Cordialmente.

    - Seja Livre. Use Linux!
    - Linux User # 384.953 - Slackware é o cara!
    - Juiz de Fora (MG) - Brasil - 3. elétron do átomo solar.

  2. #2

    Padrão

    Pode ser sua leitora. Se for antiga dá uns probleminas mesmo pra dar boot.
    Já tive esse problema e a solução mais fácil foi usar disquete de boot mesmo.

    Dê boot com os disquetes e depois use o cd normalmente.
    Ah, já tive problemas com alguns tipos de de mídias com leitoras antigas tb.

    Ab

  3. #3

    Padrão

    tive problemas aqui.. fui formatar um gateway antigo de uma empresa, onde eu usava slackware 4.0 (sim.. kernel 2.2) ...

    o servidor eh um pentium 3 550 .. nao deu boot !!!

    gravei 2 vezes e nao funcionou... talvez seja as antiguidades rsrsrs :P

  4. #4

    Padrão

    samuelstj: apesar da boa idéia de dar boot com disquetes, no caso do novo slack desista. o suporte a boot por disquete foi extinto por diversas questões. Como esta máquina dificilmente dará boot por pendive (método oficial do novo slack).

    Neste caso existem as alternativas que envolvem "truques", como dar boot com disquetes para uma versão anterior e continuar o programa de instalacao no cd do 12, boot pela rede e etc. Agora a instalacao via rede está facilitada, bem mais fácil do que da última vez que fui instalar (no 10.2) no meu velho pentium 133 com 64 de ram e defeito no drive de cd-rom.

  5. #5

    Padrão

    a solução aqui foi instalar via nfs mesmo :P

    mesmo colocando uns 3 drives diferentes (que funcionam 100%).. nao deu boot !!

  6. #6

    Padrão

    Galera,
    Agradeço a todos pela atenção.
    Já tentei outras duas opções:
    1. Instalar com CD de versão anterior > instalei o Slack 11 a partir do CD do 10.1, mas o 12 não aceitou.
    2. Sem imagem para disquete no conjunto de CDs, tentei com o smartbootmanager e aconteceu algo curioso: ele não detecta meu drive de CD. Fiquei na mesma
    Correção: ele detecta o drive mas não reconhece aquele CD como "bootável". Com outros live cds funciona normalmente.
    Última edição por Nambikuara; 27-07-2007 às 12:01. Razão: Corrigir informação.