+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zap/1-1 answered SIP/

    Bom, boa noite.

    Depois de muito revirar a net e não achar nada que pudesse me ajudar, estou aqui pedindo a ajuda de vcs.

    Tenho 2 placas MD3200 funcionando perfeitamente no meu *, ligam, recebem, qualidade 100%, só que eu tenho um problema, elas sempre dão o status de ANSWER mesmo quando esta chamando ainda, parece q assim q a faxmodem abre a porta ela informa ao * que atendeu a ligação. Gostaria de saber se alguem aqui sabe como contornar isso para que a fax/modem pegue o status correto da chamada, como ANSWER, BUSY, CONGESTION ...

    Agradeceria muito a ajuda de vcs.

    PS.: Vi aqui no forum que um colega ja fez essa mesma pergunta no fim do ano passado, e vi muitas perguntas desse tipo na net, mais sem solução, se acharmos alguma solução por aqui acho q vai ajudar muita gente.

  2. #2

    Padrão

    Pois então, eu tinha duas MD3200 também, dai resolvi trocar por uma TDM2400P com 12 portas FXO e continuo com esse problema, se alguém quiser ajudar com isso, ficariamos muito gratos.
    Obrigado

  3. #3

    Padrão Danou-se

    Pois é Felipe, infelizemente descobri que dispositivos analógicos não fazem essa detecção sem o auxilio da inversão de polaridade, coisa que essas placas que vc citou não tem. Parti para um equipamento da Multitech (Telephony, Embedded Solutions, Modems, Internet Security and Remote Access from Multi-Tech) para resolver meu problema. Com o cenário que vc pintou ai sua placa não vai registrar nada alem do ANSWER.

    Flw