+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placas de rede no debian

    Olá pessoal,

    Eu sou do tempo que tinha um monte de placas de rede (e modems) que não funcionavam no linux, o problema é que eu to começando a ter essa sensação novamente com o debian 4 (etch). Ja peguei duas placas que não funcionam, sei que muitas vezes isso se da pelo fato de termos acesso a placas de baixa qualidade. Porém, gostaria de saber se alguém conhece algum pacote ou alguma forma para aumentar o poder de reconhecimento de placas pelo debian e facilitar minha vida nesse aspecto.


    Agradeço a todos os amigos deste forum,

  2. #2

    Padrão

    Amigo, passei por um problema parecido montei um firewall com placa-mãe ECS com rede on-board SIS 191 e comprei uma placa-de-rede realtek 8139d todas as duas o Debian 4.0 não reconhece automaticamente cara pesquisei e para as duas placas precisa-se recompilar o kernel a SIS disponibiliza o driver no site da SIS Realtek também mas precisa recompilar o kernel, mas vc acha que fiz isso perder maior tempão, nunca consigo recompilar de primeira, a minha única queixa do mundo linux é essa questão de driver, corri atrás comprei uma placa-de-rede D-Link que custou R$ 20,00 e reconheceu que é uma maravilha, reconheceu como Via Rhine mas tudo bem o que importa é reconhercer e é barata, se eu fosse vc comprava essa placa e tocava o barco vi o teu post agora e não estou com ela em mãos pra te dizer exatamente o modelo mas se tu quiser mais detalhes pode me passar um e-mail: [email protected] ou posta aqui.

    vlw
    Boa Sorte

  3. #3

    Padrão

    Olá VioFlas, blz?

    Então cara, é essa mesmo a pedra nas minhas havainas. A tal da 8139D. E olha que eu tentei viu, recompilar deu um monte de pau tb, é a segunda placa com esse chip que eu to pegando. Só espero que esse seja o unico (ou um dos únicos) que da tanto problema. Não sei o que acontece no brasil, ma parece que quando tem uma placa no mercado, todo mundo só vende dela. Complicado.....o jeito vai ser trocar mesmo, até ai tudo bem. Muito obrigado por compartilhar sua experiência, abraço!!

  4. #4

    Padrão

    Vc tem razão quando uma loja vende uma marca todas as lojas vendem a mesma marca, agente procura, procura um modelo anterior mas não acha mas fui ousado e resolvi comprar essa D-Link e fui premiado funcionou perfeitamente, não sei se vc percebeu que essa placa ela tem uma diferença na parte física, tipo: a placa pci tem dois bolocos de encaixe um maior e um menorzinho esse encaixe menorzinho tá menor que no modelo anterior não sei se vc percebeu agora toda placa que for desse jeito eu vou evitar comprar acabei esquecendo de pegar o modelo da placa mas vo ver se lembro hoje e posto aqui.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Olá VioFlas, blz?

    Então cara, é essa mesmo a pedra nas minhas havainas. A tal da 8139D. E olha que eu tentei viu, recompilar deu um monte de pau tb, é a segunda placa com esse chip que eu to pegando. Só espero que esse seja o unico (ou um dos únicos) que da tanto problema. Não sei o que acontece no brasil, ma parece que quando tem uma placa no mercado, todo mundo só vende dela. Complicado.....o jeito vai ser trocar mesmo, até ai tudo bem. Muito obrigado por compartilhar sua experiência, abraço!!
    é so recompilar para o kernel 2.6.22 e já era, ela vem com a instrução de experimental.

    é só ativar ela e recompilar. faço isso de boa nunca tive problemas.