+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Wi-fi Ou esperar Wi-Max?

    Boa noite pessoal under.

    Eu junto de meus sócios acabamos de terminar um projeto para um provedor de internet wireless. O mesmo atenderia o público de maceió (AL).
    Porem agora chegou a nosso conhecimento o WIMAX, que tem um melhor funcionamento, porém é de valor de montagem bem mais elevado (BOTA ELEVADO NISSO rs). E com os tipos Nomádico e Móvel são de grande interesse para nós.
    Aqui mesmo no fórum, me instrui de que a versão 5.algumacoisa não precisa de outorga para funcionamento em provedores de acesso. (estou certo?)

    Pergunto:
    Vale a pena montar um provedor wifi em um local que com certeza terá os serviços wimax (Velox e Empresas de tv local). Sendo que Já no inicio do funcionamento, projetar a migraçao para o wimax?
    (Levando em conta que: Com o provedor de wireless posso levantar o nome da empresa e levantar fundos maiores para a migraçao)

    Ou esperar para ver no que vai dar o wimax e ai sim começar um novo projeto, sem passar pelo wifi?


    E a respeito sobre as licitaçoes, será que se nos juntando (Os que obtem de licença SMC e associados), e levando o interesse da massa divida, nós não conseguiriamos comer desta fatia que foi apenas liberada por enquanto as grandes?

    Lembrem... A união faz a força.

    Abraços...

  2. #2

    Padrão

    essa história de esperar wimax é um pouco de utopia.

    1-não vai ser breve
    2-mto caro
    3- no inicio não vai ser para atender clientes finais

    wi-fi.... quer qualidade, monta um provedor em 5.8
    já existem tecnologias mesh.... pesquise a respeito

  3. #3

    Padrão

    wimax pode esperar...que logo logo você vai montar seu provedor
    [brincadeiras a parte]

    como o ijr falou é um pouco de utopia em falar de wimax, pois a vontade do funcionamento da tecnologia é algo nunca visto, ou seja tem que fazer acontecer coisas que achamo impossivel hoje mais....

    acho que da pra investir sim em wireless, se quiser uma rede com mais banda e garantia de sobra para clientes use 5,8 tem paineis setoriais homologados num valor +- R$1000, radios de R$1200 muito bons, a tecnologia que sabemos que funciona ai dependendo dos equipamentos e com visada chega a 30km tranquilo e não é nada utopico.

  4. #4

    Smile

    É realmente ainda é utopia...
    Mas que na teoria parece ser uma tecnologia perfeita para nós.
    O que mais me interessou foi o serviço Móvel (que acho que nao foi lançado aqui ainda) e o de poder de sinal sem visada... é uma boa..
    Mesh eu ja vi a respeito... mas nao entendi muito bem... tbm to correndo atras pra entender...
    Por alto... eu conseguiria algo com mesh nessa area abaixo
    http://img409.imageshack.us/img409/7...nadapj4.th.jpghttp://img409.imageshack.us/img409/5774/zoomae6.th.jpg

    Eu fiquei interessado no mesh... se voces poderem me linkar algo bom para estudar ele... algum material etc... gostaria muito...
    Tks ijr e tuxbrasil

  5. #5

    Padrão

    cara entra em contato com Ynoma tecnologia.negócios.parceria - (11) 3743-3737 eles estão sendo pioneiros em mesh e são mto prestativos.

    eu ainda não tive experiências com essa tecnologia.

    procure pelo Marcelo na ynoma, ele cuida de toda a parte tecnica e vai saber te explicar bem.

  6. #6

    Padrão

    mas e os preços alguem sabe? eu entrei em contato e nao me retornaram

  7. #7

    Padrão

    jhony em relação aos preços procure pelo Bianco... é o cara da parte de vendas.

    não sei te dizer pq nunca fiz cotação dessa linha.
    mas acho q sé um pouco salgado.

  8. #8

    Padrão

    Omega eu achei este link, não sei acho q deve ter alguma informação bakana sobre Mesh

    ReMesh

  9. #9

    Padrão

    Boa Noite
    caro Omega serv
    sobre o Wimax tem muitas empresa falando que ja tem os equipamentos no Brasil
    mais os equipamentos que eles estao oferecendo sao Proxim MP11 muitos aki ja trabalharam ou ja ouviram falar ele funciona sem visada 400 metros olhe lá
    mais estamos com projetos no brasil com Wimax base 2 , estamos com 6 pares de equipamentos onde iremos fazer teste em alguns amigos nossos em varios lugares do brasil Rio de Janeiro Espirito Santos Sao Paulo etc primeiro iremos fazer alguns testes para poder postar mais dados do Produtos mais nao ira ficar muito caro nao cerca de 22 mil U$ a base agora estamos estudando os Clientes para ver valores , agora nao sera viavel pq cada cliente cerca de 5 mil U$ nao conpensa mesmo , mais estamos interesado nas bases ,
    até o valor cair do clientes chegará a 8 meses ai sim o Brasil tera preço bom em Wimax

    espero ter tirado sua duvidas
    logo postarei dados do Wimax Base 2 no forum

    grande abraço