+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question será que estamos sendo enganados ???

    galera que tem link dedicado, vocês já conferiu se realmente a taxa de download bate com a taxa contrada ? tenho dois link aki em dedicado de 2 megas da intelig e um velox os dois de 2 megas , vou no ftp do Kurumin baixo uma Iso com o link dedicado da uma taxa de download de 130 kb/s, vou no velox baixo a mesma iso bate 190kb/s , será que é vantagem pagar um link dedicado que tem uma taxa de transferencia menor que a velox ?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Seu link dedicado está com problemas. Abra chamado na operadora, prove o que você verificou e principalmente, negocie valores, uma vez que não entragam o contratado.

  3. #3

    Padrão

    pode ser tambem ROTAS ...

    talvez para determinado "lado" o velox tenha menores "custos" do que a intelig.. e vice-versa !!

  4. #4

    Padrão

    tente fazer download de outros sites (eu gosto de fazer download do kurumim pelo mirror da uol)

    vc disse que a taxa está em 130, CONSIDERANDO que na outra ponto tenha tbm os 2mb disponíveis a taxa deverá ficar em 256

    2048 / 8 = 256

    essa seria a taxa contratada, por isso é interessante vc testar de diversas fontes.

    outra coisa, qual o modelo de seu roteador???? já verificou se ele realmente suporta 2mb????
    já vi casos onde o problema estava no roteador.

  5. #5

    Padrão

    obrigados a todos por me ajudar
    meu Roteador é um Cisco 1700
    realmente depois de alguns teste
    alguns download bate a banda contratada
    outros simplesmente é um fracaso
    tem downloads que bate 30kb/s
    90kb/s , talvez eu estava com uma imagem errada
    da fibra otica e do link dedicado, pensei que todos
    os downloas ei bater a banda contratada
    mais infelizmente não é bem assim.

  6. #6

    Padrão

    qualquer operadora do mundo so garante o trafego dentro de sua rede.. eh impossivel por exemplo eu, como provedor de internet, garantir a um cliente que todo download dele vai ser feito em banda contratada...

    adsl 90% garante 10% da banda contratada (dentro da propria rede)...

  7. #7

    Padrão

    Amigo, com certeza você está pegando um rota com gargalo, tenta baixar um arquivo de madrugada (horario que não tenha gargalo na internet) e testar. As operadoras quando vendem links de 2 Megas, elas "tunelam" o 2 Megas até a porta de saida, sem "compartilhar" a banda como faz com a banda larga. Agora o problema aí também pode ser nos links da Operadora, mas quando eles instalam fazem os devidos testes de performance para o link pedido. Eles fecham um loop da tua ponta até a ponta deles de saida Internet e mandam ver 2 Megas FULL durante 24 horas ou mais. Outra opção é pedir a operadora pra te trocar de rota, sair por outro local, se você tiver tendo problemas com isso claro. Espero ter ajudado.

    []s Israel.