+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Máquinas que aparecem no pc de outros

    Oi, em minha rede tem máquinas de cliente que aparecem nas máquinas de outros como se fosse uma rede compartilhada, existe uma maneira de eu bloquear isso de modo que ninguém vejo as máquinas de outros...

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamilly Ver Post
    Oi, em minha rede tem máquinas de cliente que aparecem nas máquinas de outros como se fosse uma rede compartilhada, existe uma maneira de eu bloquear isso de modo que ninguém vejo as máquinas de outros...
    Se for no Mikrotik isto, basta somente vc desmarcar a opção "Default Forward" da placa wireless

  3. #3

    Padrão

    ai é ta, eu não uso placa wireless, eu uso 2 placas de rede, vc pode ve um passo a passo.



    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Se for no Mikrotik isto, basta somente vc desmarcar a opção "Default Forward" da placa wireless

  4. #4

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aqui no meu tenho assim:

    / ip firewall filter
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=137-139 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=445 action=drop comment="" disabled=no

  6. #6

    Padrão

    amigose vc usa um hub depois do servidor dai nao adianta bloquear a porta net bios , ai vc vai ter q dar ip´s em classe diferente pra cada cliente

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigose vc usa um hub depois do servidor dai nao adianta bloquear a porta net bios , ai vc vai ter q dar ip´s em classe diferente pra cada cliente
    Completando: E vai ter que criar todos essas redes na placa do servidor também se quizer que os micros enxerguem o servidor.