+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual diferença entre RGC213 para RCG58?

    Senhores, eu sempre uso o RGC213, tmb sei que nada sei, apenas faço. Mas gostaria da ajuda de voces para melhorar um pouco mais meu conheicmento sobre a principal diferença entre estes dois cabos.

    Qual marca de conector N e melhor?

    Muito obrigado pela ajuda, pesquisei no forum mais nao achei.

  2. #2

    Padrão

    A principal diferença é a perda de sinal por metro de cabo. Pela lógica, quanto maior a distância, maior deverá ser o diametro do condutor.

    Um excelente conector pra RGC-213 e que dispenssa solda é o datalink, porém a peça sai em torno de dez reais.

  3. #3

    Padrão

    o viasatt ja explicou, mais vou falar de conectores, eu gosto dos da KLC

  4. #4

    Padrão Cabos

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Senhores, eu sempre uso o RGC213, tmb sei que nada sei, apenas faço. Mas gostaria da ajuda de voces para melhorar um pouco mais meu conheicmento sobre a principal diferença entre estes dois cabos.

    Qual marca de conector N e melhor?

    Muito obrigado pela ajuda, pesquisei no forum mais nao achei.
    Amigão eu uso o cabo rgc 58 é muito bom, facil de manusear e é homologado pela anatel o rgc 213 parece fio de alta tensao de Tão grosso que é As antenas que utilizo nos cliente são antenas da aquario 24 dbi sao mais caras mas são melhores e homologadas, agora a encore tambem melhorou as plcas pci são com chipsete 8185 melhoresm, logo eu uso num clinente 12 metros de rgc 058 e o sinal chega com quase 100% nada a reclamar alem de ser barato, R$ 0,90 o metro e tem mais em no maximo um ano tem que trocar os cabos, rgc 213 coprando rola sai por 3,80 metro, credo.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Amigão eu uso o cabo rgc 58 é muito bom, facil de manusear e é homologado pela anatel o rgc 213 parece fio de alta tensao de Tão grosso que é As antenas que utilizo nos cliente são antenas da aquario 24 dbi sao mais caras mas são melhores e homologadas, agora a encore tambem melhorou as plcas pci são com chipsete 8185 melhoresm, logo eu uso num clinente 12 metros de rgc 058 e o sinal chega com quase 100% nada a reclamar alem de ser barato, R$ 0,90 o metro e tem mais em no maximo um ano tem que trocar os cabos, rgc 213 coprando rola sai por 3,80 metro, credo.
    Há quatro anos uso somente RGC213, e nunca tive que trocar nenhum cabo de nenhum cliente...

  6. #6

    Padrão

    Aqui usamos um critério simples!!! Instalação até 7 metros de Cabo usamos RGC-58 Acima disso RGC-213. Faça isso e não tera problemas!

  7. #7

    Padrão Exposiçao do cabo

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Há quatro anos uso somente RGC213, e nunca tive que trocar nenhum cabo de nenhum cliente...
    Qualquer cabo exposto ao tempo tem que ser trocado, alem de ressecar externamente a malha interna tende a se, dissipar. Logo só usando uma proteçao.

  8. #8

    Padrão

    Cara...

    As diferenças visíveis dos cabos:
    - bitola
    - manuseio
    - custo

    Agora a diferença principal: Atenuação.
    Os cabos operando a 2.4GHz e temperatura ambiente de 20 graus celcius atenuam em lances de 100m o seguinte:
    RGC-213 - 25,2dB
    RGC-58 - 62dB

    Agora se quer cabos com atenuações menores pode partir para LMR400 - 22,2dB/100m
    LMR600 - 14,5dB/100m

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Qualquer cabo exposto ao tempo tem que ser trocado, alem de ressecar externamente a malha interna tende a se, dissipar. Logo só usando uma proteçao.
    Seu "qualquer cabo" generaliza muito a resposta. Particularmente, nunca ouvi falar isso, ainda mais sobre cabos de uso "externo".

    Como sua resposta foi generalizada pelo "qualquer cabo", as operadoras de telefoia celular trocam os cabos das torres todos os anos? Não, né?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Qualquer cabo exposto ao tempo tem que ser trocado, alem de ressecar externamente a malha interna tende a se, dissipar. Logo só usando uma proteçao.
    "qualquer cabo exposto ao tempo tem que ser trocado ?" Será...
    Então as operadoras de telefonia e tv a cabo teriam que trocar todo o cabeamento
    a cada ano.
    Amigo,
    Os cabos para uso externo tem proteção contra Ultra Violeta que é a grande causadora da destruição da capa externa e chegam a durar nas instalações mais de 25anos (caso não sejam roubados...hehehe).

  11. #11

    Padrão

    É isso aí, esses cabos de lelecom são fabricados para trabalhar no tempo.
    Nem queira saber a dificuldade que é tubular um cabo desses, sem contar o risco de danificá-lo.

  12. #12

    Padrão

    Isto de vida útil da capa externa ser de um ano não procede, a resistência deste material é muito grande.....Já trabalhei com telecomunicações e subindo e descendo torres se vê cabos de mais de 10 anos em funcionamento (RGC213).

  13. #13

    Padrão

    eheheh.. nos dias de hoje é mais fácil os cabos serem roubados do que estragarem...

  14. #14

    Padrão

    faz o seguinte, em uma mesma instalacao usa os dois cabos pra teste coloca 15mts de rgc213 e depois troca por 15 mts de rg58, a diferenca e esa, o sinal e muito mais baixo com cabo rgc58, eu nao usaria nem pra 7mts.

  15. #15

    Padrão

    Poxa tive uma senhora aula, e sem duvida me acrecentou muito, pois sempre usei o RGC213 mas nunca vi de perto um 58, sei que estou errado em mexer com Wireless e nao ter curso, mas estou buscando aprender mais e mais.

    Muito obrigado a todos e sem duvida todos contribuiram muito para meu aprendizado, ja ate salvei todo o topido aqui no PC.

    Otima semana a todos