+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Broadcast SSID

    saudações comunidade do under!!!

    fazendo um teste em um acess point zinwell G120 configurado como AP percebi q se eu desabilitar a função Broadcast SSID o seu SSID não aparece quando eu dou site survey de um cliente. A dúvida é a seguinte: que efeitos essa função causará estando marcada e desmarcada se o acess point estiver configurado como client???

    desde já agradeço quem puder ajudar, valeu...

  2. #2

    Padrão

    Essa funcao oculta a rede e existe em quase todos os access point. Se estiver usando apenas bridge na rede, aconselho usar, pois dificulta um pouco para os curiosos tentarem se conectar na tua rede, mas se usa placas pci, é melhor deixar ativo.

  3. #3

    Padrão

    no caso de um provedor de internet .... como vcs aconcelham deixar??? com ou sem broadcast SSID??? e outra coisa ... nos clientes como vamos apontar a antena se naum tiver o SSID????

  4. #4

    Padrão

    Se existe bridge em todos os seus clientes, aconselho deixar o broadcast SSID desativado, mas se tem cliente com placa pci, deixa habilitado.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    saudações comunidade do under!!!

    fazendo um teste em um acess point zinwell G120 configurado como AP percebi q se eu desabilitar a função Broadcast SSID o seu SSID não aparece quando eu dou site survey de um cliente. A dúvida é a seguinte: que efeitos essa função causará estando marcada e desmarcada se o acess point estiver configurado como client???

    desde já agradeço quem puder ajudar, valeu...
    Acho que a dúvida dele é a mesma minha: se eu desmarcar a função Broadcast SSID de uma bridge em um cliente. Isso afeta em alguma coisa?? Na bridge cliente???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Acho que a dúvida dele é a mesma minha: se eu desmarcar a função Broadcast SSID de uma bridge em um cliente. Isso afeta em alguma coisa?? Na bridge cliente???
    Galera relaxa... a coisa correta a se fazer é deixar desabilitada... essa opção dá uma segurança a mais a sua rede... ao vc deixa-la oculta a sua rede não vai aparecer na hora do rastreamento... ela está lá, mas não aparece... é só questão de aumentar a segurança... não esquecendo de sempre encriptar o ap e permitir o uso atraves de enderecos mac especificos...

    Mas lembrem-se de ocultar o ssid só depois de alinhar as antenas, pq antes vai complicar...

    abraços

  8. #8

    Padrão

    Se os clientes usam placas pci, melhor não ocultar o SSID. Opinião pessoal.

  9. #9

    Padrão

    já que o assunto é sobre SSID o que ves acham de colocar o telefone junto ao SSID para servir de propaganda???

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    já que o assunto é sobre SSID o que ves acham de colocar o telefone junto ao SSID para servir de propaganda???
    Rapaz.. eu nao tinha pensado nisso.. tipo um SSID assim.. NAVEGUE-AGORA-LIGUE-3258-XX58

    HAEUHAEUHAUEHAUE.. a idéia é boa.. e criativa auehauehauhe

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Se os clientes usam placas pci, melhor não ocultar o SSID. Opinião pessoal.
    Concordo plenamente.. tem placa pci que dá pau se ocultar o SSID na base..

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    já que o assunto é sobre SSID o que ves acham de colocar o telefone junto ao SSID para servir de propaganda???
    Acho que é só questão de marketing, já que o SSID não influencia na qualidade da navegação. Acho perfeitamente possível.