+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sarg e squid/access.log NULL

    Eu tenho tirado os relatorios semanais do sarg - manualmente
    Semana passada eu estive ausente da empresa , e , ao faze-lo hoje , vi q os logs da semana passada nao constava no diretorio
    Tentei por data e nada
    Meu lastlog é none - 0 , e ainda está comentado #
    Fiz um script e agora está tudo bem
    Só queria saber pq ele nao encontra os logs da semana passada ...

  2. #2

    Padrão

    /etc/logrotate.conf
    /etc/logrotate.d/*

    veja se encontra isso ai !

  3. #3

    Padrão meu /etc/logrotate.conf

    Alexandre , esse arquivo , logrotate.conf , eu nao entendi mto bem
    ******************************************************************************************
    /var/log/wtmp {
    monthly
    create 0664 root utmp
    rotate 1
    }
    ******************************************************************************************
    Já em /etc/logrotate.d/squid , tenho - access.log cache.log e store.log configurados da seguinte maneira ;
    weekly
    rotate 5

    pesquisei um pouco e ja tenho uma noção do que está acontecendo
    quero manter os logs por um mês , entao vou definir rotate em 30. Devo mudar weekly para daily?
    Já no outro arquivo que eu nao entendi , parece ter exatamente o que eu quero
    , montlhy e rotate 1 - isso seria mensal e 1 para o ultimo mês!!Que conflito de configurações é este?nao parece estar certo =/

  4. #4

    Padrão

    wheekly = semanalmente
    daily = diariamente
    monthly = mensalmente



    sobre o wtmp .. ele zera o wtmp todo dia 01 de cada mes !!

  5. #5

    Padrão

    Alexandre , depois desta sua ultima explicação ficou tudo claro
    Fiz umas alterações e tudo está 100%
    Obrigado o/

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por slaxpunk Ver Post
    Já em /etc/logrotate.d/squid , tenho - access.log cache.log e store.log configurados da seguinte maneira ;
    weekly
    rotate 5
    como o alexandre disse, para fazer a rotacao dos logs mesal vai ter q mudar de weekly para monthly.

    complementando, sobre o log q vc disse q sumiu, ve se na pasta de logs do squid (/var/log/squid/) nao tem o arquivo access.log.0, o rotate vai rotacionado e mudar o nome do arquivo.

    na proxima rotacao o access.log.0 vira access.log.1 e o access.log atual vira access.log.0 e cria-se um access.log em branco.

    So complementação!