+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edwilson
    Visitante

    Question Enlace máximo teórico com 2 antenas omni

    Olá a todos.

    Qual é a distância máxima teórica, com enlace de rádio (21 dBm) e duas antenas omni 18 dBi?

    PS: Considere visada direta, sem obstáculos e torre de 20m

    Ed

  2. #2

    Padrão

    omni nao foi feita para link !! sugiro voce usar antenas direcionais !

  3. #3
    edwilson
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    omni nao foi feita para link !! sugiro voce usar antenas direcionais !

    Ola Alexandre.
    Concordo com você, o modelo tradicional é Omni-Diretiva.
    Mas você saberia, já calculou ou mediu uma enlace com duas omnis?

    Ed

  4. #4

    Padrão

    Eu faço comunicação direta entre 2 omnis e funciona sem problema, a distancia não é tão grande, eu não fiz nenhum tipo de calculo, é na base de testes mesmo.

  5. #5
    aryribeiro
    Visitante

    Cool

    concordo com as direcionais, mas alguém sabe responder a pergunta feita no tópico?

    qual a distância máxima entre 2 omnis?

  6. #6

    Padrão

    Como eu disse eu faço comunicação entre 2 omnis, mas com certeza eu não ultrapasso 1km, e eu não sei qual é a distancia maxima, na duvida faça testes.

  7. #7

    Padrão Interesse

    Citação Postado originalmente por edwilson Ver Post
    Olá a todos.

    Qual é a distância máxima teórica, com enlace de rádio (21 dBm) e duas antenas omni 18 dBi?

    PS: Considere visada direta, sem obstáculos e torre de 20m

    Ed
    Colega achei interessante teu tópico acho importante levarmos adiante pois tenho interesse em montar algumas repetidoras com antenas ominis apenas com um ap funcionado como cliente e repetidor.
    Exemplo tenho cliente que usam as minhas antenas direcionais e ao invés de por estas colocaria um omini para ele receber via cabo em um ap com swuict e repetir para proximo aos vizinhos.

  8. #8
    edwilson
    Visitante

    Padrão

    Caro wimigasltda

    A idéia inicial é justamente esta que você colocou, um início para a rede mesh

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edwilson Ver Post
    Olá a todos.

    Qual é a distância máxima teórica, com enlace de rádio (21 dBm) e duas antenas omni 18 dBi?

    PS: Considere visada direta, sem obstáculos e torre de 20m

    Ed
    Vc consegue uma distância de +/- 3Km com essa configuração se a instalação for de primeira. ( Cabos, conectores e pigtails de boa qualidade com baixa perda, isolação com fita de alta fusão, antena com boa performance ).

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Colega achei interessante teu tópico acho importante levarmos adiante pois tenho interesse em montar algumas repetidoras com antenas ominis apenas com um ap funcionado como cliente e repetidor.
    Exemplo tenho cliente que usam as minhas antenas direcionais e ao invés de por estas colocaria um omini para ele receber via cabo em um ap com swuict e repetir para proximo aos vizinhos.
    Cara não sei não aqui eu tente tei fazer algo parecido mais num hotel não funfou não.