+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafalamana
    Visitante

    Smile Equipamento ponto a ponto

    Ola galera tudo bem?

    Preciso fazer um ponto a ponto com cerca de 10km de distancia, para ligar uma unidade a outra, neste link vou enviar sinal de net e dados, estou querendo utilizar equipamento 5.8ghz, que equipamento vocês me aconselham utilizar para efetuar esta tarefa?
    Utilizo Ap ou o mikrotik?
    Hoje em dia possuo já um link ligando as duas unidades utilizando aparelho senao de 2.4 mas o sinal esta muito ruim, devido as interferencias de outras provedores que cruzam e que utilizam a mesma faixa de sinal.

  2. #2

    Padrão

    Ola boa noite
    pode estar colocando 2 Arayas tranquilamente , equipamento barato e top de linha , 2 antena Zirok 27 dbi , isso é uma receita basica que funciona e da agua na boca

  3. #3

    Padrão

    Desculpe minha falta de conhecimento, oque é Arayas? pode me explicar melhor.


    Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    Ola boa noite
    pode estar colocando 2 Arayas tranquilamente , equipamento barato e top de linha , 2 antena Zirok 27 dbi , isso é uma receita basica que funciona e da agua na boca

  4. #4

    Padrão

    Airaya,

    São radio 5,8 com funcionamento muito bom e com preço bom comparado a radio de desenpenho igual, ele é homologado pela anatel.

  5. #5

    Padrão

    amigo usa Airaya como disse os amigos que são otimos rádio e antena de disco 29bdi é mole isso

  6. #6
    rafalamana
    Visitante

    Smile

    Opa, bom dia galera

    Muito obrigado pela dica, vou estar analisando o equipamento. Em primeira vista pelo que entendi é um equipamento de ótima qualidade.
    Tem algum modelo em especial que tem melhor custo beneficio? Como disse o trafego na rede é intenso, já que este equipamento que vai estar interligando a matriz com a filial.
    Outra coisa no meu ponto a ponto existe um gargalo que esta sendo passar o sinal entre dois predios estreiros, creio que seja 15 metros de distancia de um predio do outro e meu sinal passa bem no meio deles, e um destes predio é todo espelhado, este gargalo atrapalha muito? estas antenas sugeridas resolvem o meu problema?

  7. #7

    Padrão

    Caro Amigo, a zirok e muito boa a wll 605 mas é off set (alimentador fora centro )um pouco complexa par alinharporem existem antenas da HYperlink ou da Pluton que sao focal point (alimentador no centro) que sao melhores para alinhar .
    consulte os sites dos fabricantes e veja os modelos

  8. #8

    Padrão

    Amigo, Airaya nunca utilizei, mas dizem ser muito bom. Só que precisa colocar antena externa, etc... Se você foi leigo no assunto, parte pra Terabeam, compra já o cabo feito pela empresa que te vender que é baba de mexer (só verifica a garantia da terabeam que muitas delas sairam com problema no AMP que para de funcionar depois de algum tempo).

    []s Israel.

  9. #9
    rafalamana
    Visitante

    Padrão

    Oi amigos, muito obrigado pelas dicas e toques.

    Eu cotei com um pessoal aqui da awtec o rádio airaya 4958N 5.8 Ghz e a antena Zirok WLL605 será que estes aparelhos atendem minha necessidade?

    Amigo israelneto, eu consultei pessoas que usam terabem e disseram que tiveram alguns problemas com ele, além do preço dele ser um pouco mais salgado que o airaya, acho que vou acabar optando pelo airaya mesmo.

    Me disseram da antena marca hyperlink, o desempenho dela em relação a zirok é realmente melhor??

    Muito Obrigado galera pela ajuda.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafalamana Ver Post
    Oi amigos, muito obrigado pelas dicas e toques.

    Eu cotei com um pessoal aqui da awtec o rádio airaya 4958N 5.8 Ghz e a antena Zirok WLL605 será que estes aparelhos atendem minha necessidade?

    Amigo israelneto, eu consultei pessoas que usam terabem e disseram que tiveram alguns problemas com ele, além do preço dele ser um pouco mais salgado que o airaya, acho que vou acabar optando pelo airaya mesmo.

    Me disseram da antena marca hyperlink, o desempenho dela em relação a zirok é realmente melhor??

    Muito Obrigado galera pela ajuda.
    tem mais uma opçao de Tsunami MP.11a, se precissar o D-Airaya ou Tsunami eu tenho para pronta entrega.

    sobre antena hyperlink e zirok.. eu prefiro mais a da zirok por poder usar mais frequencias (5GHz até 5.8GHz)

    Lee

  11. #11

    Padrão

    Olá amigo, não esqueça comprar a Airaya + antena com a Terabeam (que já vem com a antena). Com relação a problemas com Terabeam eu também tive muitos problemas com os AMPs deles e nunca mais comprei ! Agora falaram que resolveram o problema (vale a pena arriscar?? Rss).
    Outra opção que um amigo na lista falou (MP11a) é um EXCELENTE rádio, não dá problema mesmo! Só que é caro !!
    Sobre a antena com certeza eu optaria Hyperlink, é muito mais facil instalação (a off-set da Zirok é complicada pra mirar), em questão de preço eu desconheço... Acredito que a Zirok seja mais barata... Na qualidade não posso falar nada, só usei a Zirok Off-Set pra testes uma vez e não gostei da instalação muito complicada e só uso mesmo Hyper...

    []s Israel.