+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WinBox

    Pessoal, como faço p/ bloquear o acesso ao mikrotik pelo winbox mais deixando apenas para um ip apenas poder acessar o mesmo?


    Abraço.

  2. #2

    Padrão simples amigo

    vai na aba user crie um usuario e uma senha e pronto, agora só n sei como faz para colocar a do web blz fui...

  3. #3

    Padrão

    Cara se tu tiver firewall crie um regra de drop na porta 8291 para todos de menus seu ip

    inte

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andreperpetuo Ver Post
    Pessoal, como faço p/ bloquear o acesso ao mikrotik pelo winbox mais deixando apenas para um ip apenas poder acessar o mesmo?


    Abraço.
    No seu usuário atual (deve ser admin), vá no menu USERS e edite seu usuário. Lá tem um campo chamado "allowed address" e defina o IP que poderá logar com este usuário...

  5. #5
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    No seu usuário atual (deve ser admin), vá no menu USERS e edite seu usuário. Lá tem um campo chamado "allowed address" e defina o IP que poderá logar com este usuário...

    Eu fiz isso e mesmo em outro ip estou entrado no winbox

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Eu fiz isso e mesmo em outro ip estou entrado no winbox
    Não esqueça de colcoar uma /32 depois do IP. Caso deixe sem ele considera /0;;;;;

  7. #7
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Não esqueça de colcoar uma /32 depois do IP. Caso deixe sem ele considera /0;;;;;
    No caso posso add outro IP na interface ex: 192.168.1.1 só que tenho que colocar /32????? Ai na parte de USER vou colocar o IP com a /32?????

    O outro IP da interface está com /24...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    No caso posso add outro IP na interface ex: 192.168.1.1 só que tenho que colocar /32????? Ai na parte de USER vou colocar o IP com a /32?????

    O outro IP da interface está com /24...

    Para IP na interface você pode usar um /24 (254ips) ou mesmo um /32 (1ip), sem nenhum problema...