+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gravador de CD e Pen-drive não monta slackware 12

    Oi pessoal ,

    Não estou conseguindo fazer com que pen-drive e gravador de cd mount nem automatico e nem modo texto, versão slackware 12.

    mount /deve/hdc /media/cdrom

    obrigado pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    o automount está configurado??

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Vejamos então:
    primeiro, cole aqui os erros que voce obtem ao tentar montar o dispositivo no terminal.
    depois
    quando vc pluga o pendrive rode no terminal
    Código :
    dmesg

    e verifique se o dispositivo aparece. No caso do drive de cdrom verifi que se a entrada no fstab está correta, ou caso queira usar as benesses do novo slack, instale o pmount para permitir que o KDE monte automáticamente os dispositivos usando d-bus e hal, o que também lhe exigirá que adicione TODOS os usuários que terão esse direito no grupo plugdev.

    Caso queira faze-lo pelo fstab (método "tradicional") vai ser necessário adicionar uma entrada para cada dispositivo e adicionar na linha de propriedades (aquela que em geral é listada como "default" a opcao do grupo que tera permissão, no caso do slack (quando se quer que todos acessem) users.

  4. #4

    Padrão

    os erros são esse:

    quando eu coloco o pen-drive ou cdrom e monto no modo texto esta aparece esta mensagem:

    root@mano:/media# mount /dev/hdc /media/cdrom
    mount: block device /dev/hdc is write-protected, mounting read-only
    root@mano:/media#

    mas monta pen-drive ou cdrom. eu queria que ele monta-se só sem precisar digitar comandos é só colocar o crdrom e o sistema monta feito Kubutu..


    quando eu coloco o pen-drive ou cdrom e mostra no kde esta mensagem

    A security policy in place prevents this sender from sending this message to this recipient,
    see message bus configuration file (rejected message had interface
    "org.freedesktop.Hal.Device.Volume" member Mount" error name "(unset)" destination "org.freedesktop.Hal")

    mas não monta nada, tem que r modo texto.
    Última edição por novoslack11; 20-07-2007 às 01:00.

  5. #5

    Padrão

    os erros são esse:

    quando eu coloco o pen-drive ou cdrom e monto no modo texto esta aparece esta mensagem:

    root@mano:/media# mount /dev/hdc /media/cdrom
    mount: block device /dev/hdc is write-protected, mounting read-only
    root@mano:/media#

    mas monta pen-drive ou cdrom. eu queria que ele monta-se só sem precisar digitar comandos é só colocar o crdrom e o sistema monta feito Kubutu..


    quando eu coloco o pen-drive ou cdrom e mostra no kde esta mensagem

    A security policy in place prevents this sender from sending this message to this recipient,
    see message bus configuration file (rejected message had interface
    "org.freedesktop.Hal.Device.Volume" member Mount" error name "(unset)" destination "org.freedesktop.Hal")

    mas não monta nada, tem que r modo texto.

  6. #6

    Padrão

    como eu disse, instale o pmount e adicione os usuários no grupo plugdev

  7. #7

    Wink

    O erro:

    A security policy in place prevents this sender from sending this message to this recipient,
    see message bus configuration file (rejected message had interface
    "org.freedesktop.Hal.Device.Volume" member Mount" error name "(unset)" destination "org.freedesktop.Hal")

    Quando você pluga um pen drive por exemplo, deve aparecer na sua área de trabalho um novo ícone, erro vem justamente ao você tentar acessar esse ícone (que é montar o dispositivo automaticamente), porem, aqui deu o erro quando não tinha nenhuma entrada no /etc/fstab em relação ao dispositivo especificado (no seu caso, /dev/hdc), sendo assim, ponha no /etc/fstab a linha correta para montar pen drive, cdrom, etc.

    Aqui em casa fiz isso e não deu mais esse erro... agora deu o seguinte:

    Impossível montar "2G Removable Volume":

    mount: somente o root pode montar /dev/sdb1 em /mnt/usb



    Esse já dá pra entender melhor! hauehuaehuea, vou ver se crio um sudo pra melhorar isso!

    Boa sorte!

  8. #8

    Padrão

    NAAAAAAAAÃO!
    nunca use a conta do root assim indiscriminadamente.
    adicione no fstab com uma linha assim:
    /dev/sdb1 /mnt/usb vfat noauto,users 0 0

    que todos os usuários terão permissão para montar os dispositivos.
    Caso contrário, utilize a solucao de instalar o pmount que será utilizado pelo KDE para montar os dispositivos sem ter que dar autorizacao prévia no fstab.

  9. #9

    Padrão

    Valeu Evandrofisico e a todos.

    eu fiz o seguinte, alterei a atraves pelo "Gerenciador de Usuarios KDE - KUser":
    o Grupos de cada usuario abilitando as opção "nogroup" e "plugdev", e resolvi o problema e so plugar o pen-drive ou colocar o cd-rom e kde monta automaticamente. peguei um gancho atraves de Evandrofisico " deixa o KDE monta automaticamente" ai pesquisei na net e encontrei dicas tambem muito boas no site "vivalinux".

    obrigado a todos
    boa noite
    Última edição por novoslack11; 29-07-2007 às 00:49.