+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airaya... Problemas enlace 30km

    Galera,

    meu problema é o seguinte:

    Tenho Dois Airayas com firmware 1.01 em um enlace de 30km, quando é gerado trafico nesse link, começa a perder pacotes até cair.

    Obs.: testei com o brickst ponto a ponto em duas maquinas, pacotes tcp segura, quando mando pacote udp cai o link na hora.

    no software do telnet pela porta 3000 o resultado da em media 24.

    no software do proprio airaya, ele mede transmissao e recepcao entre 36,48.

    Por favor uma luz!!!!!

    Estou no aguardo.

    Obrigado por enquanto.

  2. #2

    Padrão

    tenta aumentar o ACK...

    ja tive muito problema por causa de ACK.. talvez nem seja isto o seu problema.. mas geralmente o tal "ACK" ajuda a resolver..

    tenta tambem fixar o tx/rx rate em um numero mais baixo.. e vai tentando aumentar ate chegar no maximo que fique estavel !!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tenta aumentar o ACK...

    ja tive muito problema por causa de ACK.. talvez nem seja isto o seu problema.. mas geralmente o tal "ACK" ajuda a resolver..

    tenta tambem fixar o tx/rx rate em um numero mais baixo.. e vai tentando aumentar ate chegar no maximo que fique estavel !!
    Não tem opção de ACK nesse radio.

    Ja tentei diminuir... mas mesma coisa.

    Obrigado!!!

  4. #4

    Padrão

    O Problema do Airaya e que ele tem pouca potencia eu nao indicaria ele para este enlace nao ... 30 km eu axo que e muita coisa !

  5. #5

    Padrão

    rapaz 30km eh fichinha pra ele, não recomendo para 50km mais 30km chega tranquilo tem como coloca 250mw nele tb tem muita gente fechado link de 30km com ele com tranquilidade Airaya 108 megas - A próxima onda

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    O Problema do Airaya e que ele tem pouca potencia eu nao indicaria ele para este enlace nao ... 30 km eu axo que e muita coisa !
    30km o airaya faz sem passar trabalho...

  7. #7

    Padrão

    Blz. e que o pessoal da IMportação me disse que so 12 km no maximo mas fica registrado ... Obrigado

  8. #8

    Padrão

    12 km é meu menor enlace com esse radio o maior 33km e roda uma blz

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    Blz. e que o pessoal da IMportação me disse que so 12 km no maximo mas fica registrado ... Obrigado
    hmm.. esta parecendo perguntas feitos por leigos no mercadolivre..

    "quanto km tem alcance o radio ?"

    o radio nao tem alcance.. o q tem alcance é o conjunto.

    tem um historial sobre enlace nesta pagina Airaya 108 megas - A próxima onda

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 19-07-2007 às 15:46.

  10. #10

    Padrão

    Se vc estiver fixando o data rate, esperimente deixar em best pq segundo o amigo Marcelo Costa, em best ele muda o protocolo. Em meus links com distancia superior a 10 km, deixei os airayas em Best e realmente melhorou.