+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIkrotik em rede cabo

    Pessoal estou com um problema numa rede cabo, são uns 30 clientes mais os virus estão lascando tudo, ai quero colocar um mk pra filtrar antes de chegar no servidor com o firewall do mk, quero fazer uma bridge entre duas placas lan uma entra a internet e outra sai pra ede cabeada tem como fazer isso? ja tentei e não tive sucesso, fiz na mesma forma que faço quando tenho placas wireless e nada....preciso de uma luz hehe

    detalhe não posso fazer nat.

  2. #2

    Padrão

    Cria uma bridge e vai em ports e adiciona as duas interfaces que vc está usando. coloca um endereço IP apenas na bridge e deixa as ether1 sem endereço IP configurado.
    Deve funcionar...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Pessoal estou com um problema numa rede cabo, são uns 30 clientes mais os virus estão lascando tudo, ai quero colocar um mk pra filtrar antes de chegar no servidor com o firewall do mk, quero fazer uma bridge entre duas placas lan uma entra a internet e outra sai pra ede cabeada tem como fazer isso? ja tentei e não tive sucesso, fiz na mesma forma que faço quando tenho placas wireless e nada....preciso de uma luz hehe

    detalhe não posso fazer nat.

    Minha rede aqui tb é cabeada e eu tenho um ap... Como nosso amigo falou eu tb só consegui fazer o sinal chegar do outro lado fazendo uma bridge.
    Más eu coloquei Ip na Ether1 e Ether2, sendo q a ether1 recebia a net e a 2 era ligada a rede interna.
    Usei como getway o ip da ether2

    Qualquer coisa é só postar dúvida q agente vai fazer de tudo pra ajudar

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Pessoal estou com um problema numa rede cabo, são uns 30 clientes mais os virus estão lascando tudo, ai quero colocar um mk pra filtrar antes de chegar no servidor com o firewall do mk, quero fazer uma bridge entre duas placas lan uma entra a internet e outra sai pra ede cabeada tem como fazer isso? ja tentei e não tive sucesso, fiz na mesma forma que faço quando tenho placas wireless e nada....preciso de uma luz hehe

    detalhe não posso fazer nat.
    sim basta vc adicionar os mec das placas de redes de seus cliente no mk e fazer controle de banda com firewal
    ai pronto da fufando..

  5. #5

    Padrão

    problema resolvido, tinha 3 placas de rede nesse mk ai quando fiz tudo certinho testei e não funcionou pelo fato da placa qu achei que era pra ta funcionando o mk não instalou hhehe mais problema solucionado.

    Obrigado amigos.