Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Procedimento para cliente inadimplente.

    O que vc´s fazem com esses clientes que estão sempre atrasando? Um telefonema, um aviso, ou corta logo o sinal do vivente?

  2. #2

    Padrão

    Aqui fazemos o seguinte:

    No boleto bancario vai um aviso de corte explicando que se o cliente atrasar 6 dias a net dele é cortada.

    Aviso é quando ele paga num X local e o banco nao faz o balanco e ficamos sem saber a situação.

  3. #3

    Padrão

    Pedro,você usa boleto atravéz do banco, ou usa um sistema próprio? Qual?

  4. #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Aqui fazemos o seguinte:

    No boleto bancario vai um aviso de corte explicando que se o cliente atrasar 6 dias a net dele é cortada.

    Aviso é quando ele paga num X local e o banco nao faz o balanco e ficamos sem saber a situação.
    aqui pagamentos do dia 5 ao 8, se no dia 8 nao pagou, corto messsmo.

  5. #5

    Padrão

    esse negocio de cortar não pode ser assim, tem o procedimento que o procon fala que tem que seguir. 5 dias apos o boleto manda um aviso, com 10 manda outro depois de 15 o corte do serviço eu faço assim mais acho que ainda to errado se não me engano o tempo é maior.

  6. #6

    Padrão

    O certo é constar em contrato o prazo que o cliente pode atrasar o pagamento, depois do qual o provedor pode suspender o serviço sem prévio aviso. Aqui nosso prazo é de 10 dias, mas nunca cortamos antes de 15.

  7. #7

    Padrão

    Eu fui mais drastico coloquei um aviso na tela de autenticação do hostspot com o seguinte

    Prezados clientes:
    Boletos com mais de 10 dias de atraso acarretará o bloqueio automático do serviço de Internet, o mesmo será liberado automaticamente apos o pagamento ser efetuado. Maiores informações (17) XXXXXX.

    Date meus vencimentos sao dia 10, quando eh dia 25 eu rodo o autoblock do SGCU e bloqueio mesmo, putz maior dureza manter tudo funcionando certinho e seis pode ter certeza os clientes que sempre atrasam são os que mais dão trabalho, foi uma medida dura mais resolveu meu problema em 70% e quem fica no dia do bloqueio e mais uns 2 ou 3 dias não para de chega fax com comprovante de pagamento

    Falow

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Eu fui mais drastico coloquei um aviso na tela de autenticação do hostspot com o seguinte

    Prezados clientes:
    Boletos com mais de 10 dias de atraso acarretará o bloqueio automático do serviço de Internet, o mesmo será liberado automaticamente apos o pagamento ser efetuado. Maiores informações (17) XXXXXX.

    Date meus vencimentos sao dia 10, quando eh dia 25 eu rodo o autoblock do SGCU e bloqueio mesmo, putz maior dureza manter tudo funcionando certinho e seis pode ter certeza os clientes que sempre atrasam são os que mais dão trabalho, foi uma medida dura mais resolveu meu problema em 70% e quem fica no dia do bloqueio e mais uns 2 ou 3 dias não para de chega fax com comprovante de pagamento

    Falow

    É verdade, os clientes mais xaropes são os que são sempre cortados, e tem uns ainda que se acham no direito de chingar, mesmo com o procedimento que adoto e vou citar:

    Vence sempre dia 5 aqui, no dia 10 eu mando email pros inadimplentes, e no dia 15 eu corto.

    Fiz umas experiências, de não cortar, ou deixar acumular 2 meses, ou cortar com 30 dd, mas dá sempre na mesma, esses clientes de sempre só pagam qdo são bloqueados. E não paga o link da operadora em dia pra ver, a cacetada de multa, sem contar se não pagar em não sei qtos dias, tá sujeito bloqueio.

  9. #9

    Padrão

    Ja sofremos muito aqui com esse problema, antes deixavamos acumular,etc.....
    Hoje é assim:
    3 dias uteis aviso na tela CONEXAO SUJEITA A CORTE POR FALTA DE PAGAMENTO...........
    5 dias uteis CONEXAO INTERRNPIDA POR FALTA DE PAGAMENTO.........
    ....(todo aquele ritual esplicando q se ja foi pago desconsiderar e entrar em contado com o provedor,etc,..........
    É claro q tudo esta descrito no contrato
    Uma coisa posso afirmar DIMINUIU MUITO A INADIMPLENCIA

  10. #10

    Padrão

    eu acho que estou bomzinho demais.....
    preciso ser mais rigoroso com meus clientes que não pagam em dia.

    as vezes tento ser compreensível, deixo acumular.... mas os caras na primeira oportunidade saem falando mal.

    como foi falado acima, os que não pagam em dia são os mais xaropes, qu dão dor de cabeça e só pagam quando bloqueados.

    ja tive casos de cliente acumular 3 meses e depois vim pagar com cheque pré.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quanto a enviar aviso pela captura de página, é preciso agir com cautela, pois já ouvi (não sou advogado e não sei o que é fato e o que é lenda...) que não podemos expor o cliente a uma situação constrangedora... Imagina uma empresa onde aparece o aviso e todos os funcionários descobrem que o patrão deixou de pagar a conta... ou ainda, uma escola de informática... até em uma residência mesmo, o cidadão mostrando a web para os amigos e de repente tá lá o avisão, dizendo que ele é mau pagador.

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quanto a enviar aviso pela captura de página, é preciso agir com cautela, pois já ouvi (não sou advogado e não sei o que é fato e o que é lenda...) que não podemos expor o cliente a uma situação constrangedora... Imagina uma empresa onde aparece o aviso e todos os funcionários descobrem que o patrão deixou de pagar a conta... ou ainda, uma escola de informática... até em uma residência mesmo, o cidadão mostrando a web para os amigos e de repente tá lá o avisão, dizendo que ele é mau pagador.
    Por isso q eu mando aviso por email.

  13. #13

    Thumbs up

    seguinte, ja vi um amigo fazer assim, exemplo, a mensalidade e 50 reais, dai ele estipula por exemplo 60 reais, mas quem pagar em dia, tera um desconto de 10 reais.
    oura coisa, acho que se o cara tem uma copia do contrato e la dis que se nao pagar com 10 dias de atraso corta, nao tem o que reclamar, tambem temos nosas contas pra pagar nao e mesmo ??.

    aqui e assim, pra evitar constranjimentos na instalaçao vai um mes de graça, e depois aos 30 dias ele deposita o valor da mensalidade (no caso e pe-pago), entao, se ele nao pagar, nao tem credito para navegar.
    tem funcionado bem aqui, sem queixas...
    pagamentos dia 5 ate dia 8, quem nao pagou no dia 10 ta fora..

  14. #14

    Padrão

    quanto a expor o cliente a situação contrangedora o nosso amigo sergio tem toda razão, o que pode ser feito é colocar para o cliente entrar em contato com o provedor com urgência, sem especificar o assunto (ele já vai saber)

    vou procurar saber, mas acho q a anatel ou até mesmo o código de defesa do consumidor estipula um período para o serviço ser cortado parcialmente e totalmente. tenho em mente que são 15 dias (não tenho nada comprovado nem certeza) vo pesquisar sobre o assunto.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quanto a enviar aviso pela captura de página, é preciso agir com cautela, pois já ouvi (não sou advogado e não sei o que é fato e o que é lenda...) que não podemos expor o cliente a uma situação constrangedora... Imagina uma empresa onde aparece o aviso e todos os funcionários descobrem que o patrão deixou de pagar a conta... ou ainda, uma escola de informática... até em uma residência mesmo, o cidadão mostrando a web para os amigos e de repente tá lá o avisão, dizendo que ele é mau pagador.
    Meu cliente recebe a mensagem na hora de fazer a autenticação, ou seja nao hora q ele coloca usuario e senha de acesso.
    Caso algum cliente venha a criar caso sobre isso, minha justificativa sera a seguinte:
    Se vc tem a intimidade, confia e compartilha a sua senha de autenticação com terceiros, entao qual o motivo de esconder deles q vc é um MAU PAGADOR? HEHEH
    Brincadeiras aparte, infelismente creio q isso pode vir a dar problema mas, mas, foi oque me ajudou aqui, alem disso no contrato esta escrito q o cliente sera notificado desta forma entao se ele reclamar eu digo q ele me autorizou a fazer isso assinando o contrato.

  16. #16
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Aqui o vencimento e todo dia 5 e no contrato o cliente ja esta ciente que se nao pagar em 15 dias sua conectividade sera cortada, o unico problema e que em muitos casos quando a corte, o primeiro procedimento do cliente e mecher nas configurações wep, pigtail etc, o que nos da uma grande dor de cabeça.

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Aqui o vencimento e todo dia 5 e no contrato o cliente ja esta ciente que se nao pagar em 15 dias sua conectividade sera cortada, o unico problema e que em muitos casos quando a corte, o primeiro procedimento do cliente e mecher nas configurações wep, pigtail etc, o que nos da uma grande dor de cabeça.
    Não seria conveniente apenas um aviso do tipo: "Detectamos um problema relativo à sua conexão, por favor entre em contato com nossa equipe (xx)xxxx-xxxx" ?

  18. #18
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não seria conveniente apenas um aviso do tipo: "Detectamos um problema relativo à sua conexão, por favor entre em contato com nossa equipe (xx)xxxx-xxxx" ?
    Com certeza mas desconheço outros meios que nao seja o hotspot, nao uso hotspot aqui.

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Com certeza mas desconheço outros meios que nao seja o hotspot, nao uso hotspot aqui.
    Se usar pppoe+radius dá para fazer. Se usar um servidor linux como gateway dos clientes também dá para fazer apenas configurando regras de iptables.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se usar pppoe+radius dá para fazer. Se usar um servidor linux como gateway dos clientes também dá para fazer apenas configurando regras de iptables.
    Como seria em iptables para o usuario ( no caso ip+mac ) só abrir a pagina de informação ?

    Da uma luz pra nós se puder .......



    Até mais.