+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Problema Multiponto 5.8Ghz Urgente!!!!

    Prezados;

    tenho uma estrutura montada de transissão ponto a ponto e ponto multiponto em 5.8Ghz "uso Mikrotik na torre" , ou seja : (todos os meus clientes receberão sinal em 5.8Ghz)

    Instalamos um cliente de teste sem nenhum tipo de autenticação, só mesmo para testar a estabilidade do sinal a cerca de 2 meses na seguinte situação.

    O cliente está a 1km da torre com:
    (1 placa pci trendnet 100mw, 8 metros de cabo rgc213, 2 conectores N, 1 pig tail e uma antena Zirok wll455).

    Porem à cerca de 15 dias, temos tido muita dor de cabeça com o mesmo, pois ele conecta fica em torno de 15 segundos conectado e caí, dae clica em conectar novamente e realmente conecta mas no máximo por 15 segundos!

    Algumas vezes vou em data rate e faço qualquer alteração ele conecta e permanece funcionando, mas se reiniciar a máquina nã funciona mais!
    (fiz alguns testes e não detectei problemas de interferência por aqui)


    já troquei cabo, rádio, pigtail e cartões dessa estação, só não troquei a setorial.

    no cliente já troquei cabo, pigtail, placa ...

    Gostaria de poder contar com a ajuda da comunidade, pois é aqui que nos encontramos para ajudar uns aos outros!

    Seguem em anexo screnn!


    Jeferson Soares
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por JefersonSoares; 23-07-2007 às 09:49.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Poste o log do MT no momento que o cliente conecta e desconecta.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Poste o log do MT no momento que o cliente conecta e desconecta.
    Segue o Log conforme solicitado!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc log.doc (74,0 KB, 170 visualizações)

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quem é esse MAC 78:1D que está mandando deauth o tempo todo?

    Outra coisa, seu cliente tem controle de banda?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quem é esse MAC 78:1D que está mandando deauth o tempo todo?

    Outra coisa, seu cliente tem controle de banda?
    esse é o cliente que está com problemas. uso auth pppoe e controle de banda esses dois funcionam bem, mais o problema todo é que o cliente não fica com sinal estável!!



    Obs: acabei de te add no msn: jeferson meu nome, se quizer podemos nos falar por lá mesmo!


    obrigado pela ajuda Sérgio!

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sinal não fica estável... esse é o problema do deauth. Tem que ajustar... Vc mencionou que funcionou normal até 15 dias atrás. Algum problema ocorreu que prejudicou o sinal. Terá que verificar. Mencionou tb que trocou o equipamento da estação; e no cliente trocou alguma coisa? Fez testes com outro equipamento?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sinal não fica estável... esse é o problema do deauth. Tem que ajustar... Vc mencionou que funcionou normal até 15 dias atrás. Algum problema ocorreu que prejudicou o sinal. Terá que verificar. Mencionou tb que trocou o equipamento da estação; e no cliente trocou alguma coisa? Fez testes com outro equipamento?
    fiz testes com trocas na estação e no cliente, agora 13:39hs baixei o MTU dos cartões para 1450 e no cliente coloquei MTU = 1200 , pelo que percebi melhorou e o cliente está conectado!!



    Será que pode foi isso mesmo?!!

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    PPPoE é encrenqueiro com MTU. Pode ser isto sim... mas de qualquer forma este valor está muito baixo. Analise a partir de agora e suba este valor aos poucos até encontrar o ideal.

    Quanto ao sinal, para uso com pppoe, tem que ser bom ou esse deauth vai ser um inferno. Aumente o tempo no keepalivetimeout para 30.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JefersonSoares Ver Post
    fiz testes com trocas na estação e no cliente, agora 13:39hs baixei o MTU dos cartões para 1450 e no cliente coloquei MTU = 1200 , pelo que percebi melhorou e o cliente está conectado!!



    Será que pode foi isso mesmo?!!
    Coloca Preamble em long ao inves de both
    rates coloca em defaut

    posta ai o resultado

  10. #10

    Padrão

    Bom dia;


    Pessoal, o meu maior problema não é o PPPoe, e sim o sinal do cliente que está conecando e desconectando a cada 10 segundos. Os clientes estão com níveis de sinal entre 30% a 50% e medindo no netstumbler ou pelo próprio MK fica com -75, não estou entendendo por que dessa queda!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JefersonSoares Ver Post
    Bom dia;


    Pessoal, o meu maior problema não é o PPPoe, e sim o sinal do cliente que está conecando e desconectando a cada 10 segundos. Os clientes estão com níveis de sinal entre 30% a 50% e medindo no netstumbler ou pelo próprio MK fica com -75, não estou entendendo por que dessa queda!!
    Sei que é compliacado verificar em cada cliente mais ja ouviu falar de um programa chamado winroute? Já tive problemas serios igual esse seu, e o problema tava em clientes com ele, fazia a rede inteira cair e levantar direto..

  12. #12

    Padrão

    amigo ja testou o cabo de pigtail se não está em curto,..tanto na repetidora como no cliente...o cabo rgc213 estando em curto ele baixa de 50 a 60% o sinal...use um multímetro para verificar...aqui em todas as instalações antes de fechar alguma conexão ou isolsar um cabo...é feito o teste...os problema dimunuiram bastante...isso serve para outros q não fazem isso...outra coisa q poderia fazer é usar uma ap 5.8 como cliente...eu mesmo não curto muito placa pci como cliente...fica ae as dicas..

    OBS: imagino q posso ser pq falou q o sinal fica em -75 isso da 20 a 25 db de sinal..o q pra ser em 5.8 e a 1km é baixo..teria q ser algo em torno de -50 a -60.

    OBS 2: vi tmb q está usando Zirok WLL455, a antena é muito boa, mas sofri 1 semana pra alinhar duas em 5.8 a 600m, cuide isso tmb..

    PS: não é lição, é dica de quem aprendeu com os sucessivos erros.

    t+ e bom trabalho.
    Última edição por Mr_Dom; 23-07-2007 às 10:02.