+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dá pra saber se alguém tá usando amp, só pelo sinal dele?

    Um concorrente meu instalou uma repetidora em um prédio a uns 400mt em linha reta daqui. prédio 3 andares, 15-20mt no máximo. Uma omni, não sei que marca, e provavelmente aps pequenos, um para receber o sinal da torre principal dele, e outro pra distribuir pros clientes. No começo, o sinal dele chegava muito ruim na maioria dos clientes da redondeza, sinal fraco, não sei o valor em dbm pq estou começando a verificar sinal pelo valor em dbm agora, sempre usava apenas a % de força do sinal. Mas algumas placas contam esse valor de forma diferente, então tenho que aprender a ler os valores direito.

    Voltando ao meu concorrente, depois de apontada a antena do cliente pra minha torre, o sinal do meu concorrente ficava em torno de 20% em determinada placa, nem suficiente pra fazer a conexão. Na mesma placa, meu sinal ficava em 70%. Meu sinal sempre sem ruido aparente.

    Recentemente fui em um cliente fazer uma visita, e constatei que meu sinal caiu moderadamente, foi pra um valor entre 42 e 47%, e a força do sinal desse meu concorrente foi pra incríveis 80%. Ao me conectar na rede dele, vejo que o sinal tem muito ruído, o medidor raramente mede menos de 75% de ruido. As vezes dá uma queda pra 16% e depois volta aos 75%. Essa queda no meu sinal, notei em alguns outros clientes. Usamos o mesmo canal nos nossos aps.

    Tem como eu ter ctz se ele realmente está usando amp, ou não? E caso esteja, quais as medidas que eu posso tomar pra diminuir a interferência em minha rede? Claro que pretendo conversar pessoalmente com ele em breve, pra conversar a respeito e resolver qualquer mal entendido, ele sempre trabalhou direito e eu o tenho em alta conta, mesmo não conhecendo-o pessoalmente. Mas queria fazer mais testes antes de qualquer tipo de conversa.

    abraço

  2. #2

    Padrão